Terapias

9 sinais que lhe dizem que um ente querido está por perto

Perder um ente querido é uma das experiência mais dolorosas que se podem sentir, deixando para sempre uma profunda mágoa e saudade. No entanto, quando as pessoas que amamos partem para uma dimensão espiritual, é comum que elas se mantenham de algum modo ligadas a quem tanto amaram na Terra, estando especialmente próximas quando sentem que aqueles que deixaram estão com dificuldades. Conheça 9 sinais que podem estar a tentar dizer-lhe que o seu ente querido está por perto, a olhar por si.

Embora haja uma grande polémica em relação à presença de espíritos de pessoas que já partiram da Terra, há muitas provas e experiências contadas por médiuns que nos dizem que mesmo depois de partirem os espíritos continuam de algum modo ligados à Terra, olhando por aqueles que deixaram na Terra e vindo em seu auxílio quando eles mais precisam. 

Estes 9 sinais, que não são cientificamente provados, têm sido consistentemente reportados e aqueles que se dedicam a estudar estes fenómenos acreditam que eles são indícios de que um ente querido está a tentar comunicar consigo, provavelmente para alertá-lo para uma dada situação, para chamar a sua atenção, ou simplesmente para lhe lembrar que não está sozinho, pois ele continua por perto e a cuidar de si.

1 - Cheiro

É normal associarmos a cada pessoa cheiros específicos, que tanto podem ser o próprio cheiro da pessoa como odores que de algum modo nos remetem para momentos que vivemos com ela. Quando sentimos com nitidez o cheiro de alguém que já não está entre nós, esse é um sinal de que o espírito dessa pessoa está perto de si. 

2 - Sonhos

Quando dormimos, o nosso consciente descontrai e isso faz com que seja mais fácil para os espíritos entrarem em contacto connosco. Se sonha de forma recorrente com alguém que já partiu, essa pessoa pode estar a tentar transmitir-lhe alguma mensagem através dos seus sonhos, aproveitando para estabelecer contacto consigo quando se encontra mais descontraído e recetivo às mensagens. Se no seu sonho a pessoa está bem e feliz, o seu espírito está a tentar confortá-lo e fazê-lo perceber que se encontra bem.

3 - Objetos que aparecem fora de sítio

Quando um objeto seu aparece um lugar inusitado, sem que haja uma explicação lógica para que ele se tenha deslocado, esse é um sinal de que um espírito pode estar a tentar chamar a sua atenção - e conseguiu-o! Se este objeto estava ligado à pessoa que partiu, ou se era um pertence seu, este sinal torna-se ainda mais significativo.

4 - Sentir

Quando alguém nos é familiar, habituamo-nos a reconhecer facilmente a sua presença, "sentindo-a" mesmo sem a vermos. Se essa pessoa já partiu da Terra e temos a sensação de que ela está por perto, provavelmente está mesmo. É relativamente comum que as pessoas sintam a presença de entes queridos e de amigos muito chegados que já partiram, especialmente nos primeiros tempos de luto, quando a partida é ainda recente, porque os espíritos procuram ajudar aqueles que deixaram a aceitar e a lidar com a sua partida.

5 - Músicas especiais

Quando uma música que tinha um simbolismo especial para os dois surge numa circunstância inusitada - por exemplo, se o rádio começa atocar de repente, sem que o tenha ligado, nessa música - esse pode ser uma forma que o espírito encontrou para entrar em contacto consigo, procurando recordar-lhe os bons momentos que viveram ao som dessa música específica.

6 - Aparelhos elétricos

É comum que os filmes representem cenas em que os aparelhos elétricos se ligam ou desligam sozinhos como consequência da manifestação de espíritos, e de facto há a forte crença de que a atividade elétrica fora do normal pode ser um indício da presença de um espírito, que utiliza a frequência eletromagnética para comunicar. Da mesma forma, as chamadas telefónicas que surgem sem um número associado ou nas quais se ouvem ruídos estranhos podem ser mais do que simples ficção.

7 - Sequências numéricas

Por serem uma linguagem simbólica e abstracta especialmente rica, os números também podem ser uma forma de comunicação utilizada pelo plano espiritual para entrar em contacto com alguém querido. Se está a ver números repetidos que estão associados à pessoa que partiu, como por exemplo a sua data de nascimento, o seu número preferido, ou qualquer outro, esse pode ser também um sinal de que há uma mensagem a tentar chegar a si. 

                                    Veja também: o que significa ver o número 11:11

8 - Toque

A sensação de ser acariciado, de um toque suave no rosto quando está sozinho num lugar ou de sentir que alguém mexe no seu cabelo pode ser desconcertante porque não consegue explicá-la através da lógica. Esse é muias vezes um sinal de que um espírito amigo está por perto, especialmente se o toque que sente repete uma carícia que essa pessoa costumava fazer-lhe.

9 - Animais

Os animais têm uma capacidade sensorial superior à nossa. Por isso, se tem gatos ou cães e eles se comportam de forma estranha, olhando fixando para uma parede vazia, ladrando para um lugar onde não está ninguém ou parecendo perseguir algo, eles podem estar a captar  uma presença que você não consegue ver. Um animal que aparece sem explicação, como uma joaninha que está dentro de casa, pode ser também uma forma de um ente querido chegar mais perto de si. 

Embora estes 9 sinais não sejam comprovados de forma científica e possam tratar-se de uma coincidência, eles também podem ser uma chamada de atenção. Se algum deles vem ao seu encontro e se isso lhe traz a recordação de alguém que ama, pense nessa pessoa, converse com ela em voz alta ou em silêncio, ou reze uma oração para lhe levar o seu amor.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos carregando nos botões aqui em baixo:

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.