Terapias

Escolha um cristal... Ele traz-lhe a sua mensagem para este mês!

Pelo enorme potencial energético que possuem, os cristais têm propriedades curativas mas a sua capacidade de ação pode ser também usada para adivinhar presságios e desvendar aquilo que o Universo tem para nos dizer. Olhe para a imagem e escolha o cristal que neste momento mais o atrai... ele tem uma mensagem para si!

 

Se escolheu...

1. A Drusa de Ametista

As drusas são aglomerados de cristais que partilham a mesma base. Elas são especialmente eficazes para limpar a energia de um espaço que é partilhado por várias pessoas. Têm maior poder energético do que um só cristal mas, ao mesmo tempo, simbolizam a importância da união, lembrando que todos provimos da mesma fonte. 

A Ametista é um dos cristais mais conhecidos e está especialmente ligado ao domínio da espiritualidade e da intuição. Se foi este o cristal que escolheu, está a precisar de parar para rever a sua ligação aos outros e em relação a si próprio, à sua fé, às crenças que o guiam. Este período será importante para pô-lo no rumo certo para si e para ajudá-lo a equilibrar melhor as situações que nem sempre o satisfazem. A drusa de Ametista também é muito usada na Meditação, já que ajuda a transmutar a energia, fomentando a cura e o perdão, e ajudando a mente a elevar-se, liberta da densidade que a prende. Se foi esta a sua escolha, está a precisar de proteger melhor a sua energia, restaurar o seu equilíbrio espiritual e apostar no seu desenvolvimento interior. Ele pode estar também a fazê-lo refletir: estará a sacrificar demasiado a sua vontade própria, o seu poder de decisão e até o seu bem-estar em prol dos outros?

 

Se escolheu...

2. A Ágata de Fogo em chapa

As chamadas "chapas", ou placas, de cristais designam cristais que foram cortados na vertical, apresentando-se assim como uma espécie de "medalha", que pode ser de tamanho variável e que geralmente é feita com o cristal Ágata. As chapas de cristais permitem-nos ver a riqueza de pormenores que compõe o cristal, os seus veios coloridos, as gradações de cor. As chapas de cristal têm um efeito de escudo protetor, pois uma vez que se apresentam como uma superfície plana e lisa refletem quaisquer energias negativas que sejam projetadas para o ambiente onde se encontram, e por isso este tipo de corte é muito utilizado em objetos decorativos como espanta-espíritos, relógios e pisa-papéis, assim como em acessórios que têm um forte poder de proteção sobre quem os usa, como por exemplo pendentes ou brincos. 

O cristal Ágata de Fogo está ligado à coragem, à força interior, à proteção. Se foi esta a sua escolha, está na altura de vencer os seus medos, de enfrentar aquilo que o intimida e de superar os bloqueios que o prenderam no passado. Confie mais na sua capacidade de fazer face aos desafios, sem se deixar vencer por obstáculos que lhe parecem impossíveis de transpor. Este período pode ser mais exigente, pois nem sempre encontrará nos outros o apoio de que precisa e pode ter mesmo de "ir contra tudo e contra todos", mas a sua fé em si próprio é a chave para conseguir ultrapassar seja o que for.

 

Se escolheu...

3. A Labradorite

Tal como acontece com a Ametista, a Labradorite está ligada à intuição e à espiritualidade. E, tal como a Ágata de Fogo, a Labradorite tem um forte poder de proteção, funcionando como uma espécie de escudo energético. Assim, se escolheu este cristal, isso significa que se encontra num período especial da sua vida, em que acabou de dar um passo significativo na sua evolução espiritual, ou está prestes a fazê-lo. É possível que sinta mais vontade de estar sozinho, que procure isolar-se, que se encontre especialmente instrospetivo ou que descubra novos interesses, sentindo vontade de saber mais sobre assuntos que antes lhe eram totalmente desconhecidos. A Labradorite estabelece uma forte ligação com os planos mais elevados da consciência e por isso ajuda a ganhar maior maturidade, a tomar as decisões mais corretas, a intuir qual é o caminho que nos é mais favorável. Este cristal vem trazer-lhe a confirmação de que, qualquer que seja o ponto da sua vida em que se encontra, está no rumo certo!

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Procura o seu cristal especial de proteção? Envie-me um e-mail: [email protected]

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.