Terapias

Jantares de amigos com bom Feng Shui

Saiba como pode receber os seus amigos em sua casa, para um jantar, por exemplo, de forma a que haja energia positiva e harmonia entre todos.

O hall de entrada determina a primeira impressão que as visitas têm ao entrar em sua casa, e que por essa razão esse espaço merece toda a sua atenção, para que nele circule e prevaleça bom Feng Shui.

No entanto, quando recebe em sua casa amigos ou familiares, é geralmente na sala de estar ou na sala de jantar que eles permanecerão por mais tempo. Assim sendo, para que eles se sintam bem em sua casa e apreciem a sua companhia, querendo voltar mais vezes, é conveniente que crie na sala de estar e na sala de jantar condições propícias a que o bom Feng Shui flua livremente.

À chegada, é frequente que as pessoas conversem na sala de estar. A posição mais auspiciosa para esta divisão é em frente da porta de entrada ou do hall, para que os visitantes tenham logo uma vista acolhedora da casa.

Saiba que os sofás e cadeiras onde as pessoas se sentam devem ter uma boa visibilidade para a porta de entrada na divisão, e estar dispostos de forma a que as pessoas possam conversar sem ter ninguém “a passar pelo meio”.

Organize a disposição dos móveis evitando sempre que um sofá ou cadeira tenha as costas voltadas para a porta.

A sala de jantar tem uma correspondência, segundo o Feng Shui, com a vida social, e está ainda associada à carreira e ao sucesso.

Quanto maior for a mesa da sala de jantar, mais forte será a sua energia e, por analogia, maiores serão as perspectivas de sucesso.

O formato ideal para a mesa da sala de jantar é octogonal, que é a forma do Bá-Gua.

Este formato permite que as pessoas convivam umas com as outras, mas oferece mais estabilidade do que uma mesa redonda, em que o Chi circula à volta dos convivas.

Embora a sala de jantar deva estar situada ao lado da cozinha, conseguir ver o fogão a partir da mesa de jantar não traz bom Feng Shui. Se isto acontecer, mantenha a porta da cozinha fechada durante a refeição.

 

Dica:

Colocar um espelho na sala de jantar aumenta o bom Feng Shui, pois reflecte e duplica os alimentos na mesa, o que simbolicamente representa uma duplicação da riqueza. Tenha cuidado na forma como posiciona o espelho, para que as suas visitas não se sintam incomodadas se este as reflectir.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.