Astrologia

Horóscopo da Primavera - previsões signo a signo

O Inverno foi tristonho? Alegre-se, pois a Primavera está mesmo a chegar e, com ela, a promessa de que tudo vai melhorar! A Primavera favorece os novos começos, os recomeços, o renascimento de tudo o que estava adormecido. Conheça as previsões para o seu signo nesta Primavera e faça da sua vida um jardim em flor!

Carneiro

A Primavera é a sua estação do ano! Coincide sempre com o seu aniversário, uma altura de festa, alegria, reencontro com velhos amigos e entrada de pessoas novas na sua vida. Você vive para a Primavera! Antes do seu aniversário por vezes as situações parecem embrulhar-se, enredar-se por completo, mas lembre-se que as grandes mudanças são muitas vezes precedidas por "partos" difíceis e mudanças que exigem de nós entrega e empenho.

Amor

Com Marte em sextil ao seu signo começará este período cheio de garra e animação. O seu carisma e o poder de sedução estarão evidenciados, as paixões serão intensas, impulsivas, ardentes. Contudo, de 17 de Abril a 29 de Junho Marte estará retrógrado, o que voltará a trazer-lhe dúvidas, inquietação e instabilidade, levando-o a questionar os seus sentimentos, o que deseja, o que procura. 

Saúde

Cuide de si com cuidado, pois este período será bastante exigente e intenso, podendo causar-lhe um grande desgaste que deixará a sua saúde enfraquecida. Redobre os cuidados que já tem com a sua saúde, tendo em especial atenção o tempo de que precisa para descansar e as horas de sono. Evite enervar-se.

Trabalho

A sua audácia e o seu espírito de iniciativa comandarão o rumo dos acontecimentos, e tudo pode acontecer. Depois de um Inverno com hesitação, mudanças de planos e indecisões, a Primavera será rápida, as oportunidades surgirão como uma resposta direta às suas preces. Agarre-as bem mas não perca o foco em relação ao que quer.

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Touro

A Primavera corre geralmente de feição para si, sendo o período em que celebra o seu aniversário e, com ele, começa sempre um novo ciclo na sua vida. Por vezes há ajustes a fazer, contrariedades e obstáculos inesperados, que geralmente acaba por compreender no início do Verão. Estão favorecidas as mudanças de vida nesta fase, poderá mudar de casa, de carro, de relacionamento, de trabalho, ou viajar.

Amor

A passagem de Mercúrio pelo seu signo acentua o seu sentido prático e dificilmente se deixará levar por romances inconsequentes. Estará especialmente comedido nos seus afetos e impulsos, pois Marte em Sagitário não o deixa à vontade consigo mesmo. Em Maio, Vénus traz doçura ao seu coração quando passar pelo seu signo e os sentimentos tornar-se-ão mais harmoniosos. 

Saúde

De início poderá sentir-se um pouco preguiçoso, com tendência para a inatividade. Contudo, com o passar dos dias a sua energia vai aumentar, e terminará a Primavera cheio de dinamismo e vitalidade. Se aderir a dietas milagrosas sem aconselhamento de um especialista, corre o risco de prejudicar a sua saúde. Algum bom senso nesta área é fundamental, não basta portar-se vem durante duas ou três semanas, lembre-se que o importante é ganhar hábitos que possa manter ao longo do tempo. 

Trabalho

Neste período poderá ter de lidar com assuntos financeiros para resolver, tais como dívidas que terá de pagar, empréstimos que lhe serão cobrados e despesas que surgem inesperadamente. Por outro lado, Júpiter em Virgem ajuda-o a encontrar prazer no seu trabalho, sentir-se-á confortável com aquilo que faz e por essa razão irá dedicar-se mais, ganhando mais.

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Gémeos

Quando chega a Primavera, um formigueiro começa a germinar dentro de si, antecipando as mudanças que a sua vida enfrenta geralmente no final deste período, por alturas do seu aniversário. A sua natureza precisa de renovação, de mudanças de ares, de diversidade, e a Primavera é uma das melhores alturas do ano para o fazer. Aproveite em pleno esta fase, que tanta alegria traz ao seu coração.

Amor

Vénus em Carneiro anima a sua vida afetiva e traz momentos muito divertidos em casal ou, para quem está só, novos romances inesperados, sem culpas nem remorsos. Aproveite bastante para expandir o seu círculo de amigos, pois nos últimos meses andou a sentir-se preso e com os seus movimentos limitados, e terá agora a possibilidade de renovar a sua energia. Esteja pronto para amar!

Saúde

Embora a sua energia ande em alta, a sua saúde nem sempre acompanhará os desejos da sua alma. A saúde pode trazer-lhe algumas dores de cabeça, em sentido literal, motivadas pelo cansaço e pelo stress acumulado. Se não der ao seu corpo os cuidados de que ele precisa pode acabar por ter de ficar de cama ou ver-se a braços com infeções e alergias. Alguns dias de férias para recarregar baterias serão quase uma prescrição médica que deve seguir à risca! 

Trabalho

Júpiter em Virgem limita um pouco os seus movimentos, sentindo uma certa frustração e dificuldade na concretização das suas ideias. Contudo, Marte em Sagitário vai ajudá-lo a ver as situações sob novos prismas, o que será determinante não só para encontrar soluções para os problemas que o inquietam como, também, para descobrir novos recursos dentro de si.

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Caranguejo

A Primavera conforta o seu coração e estabiliza as suas emoções, com a promessa de que tudo voltará a ficar bem. As noites mais quentes e os dias mais longos propiciam o convívio com os amigos, o reencontro com familiares distantes, os longos passeios pelo campo ou pela praia em boa companhia... Há coisa que lhe traga maior alegria? 

Amor

Em Março as suas emoções parecerão ainda adormecidas, como se não estivesse com vontade de agir, de tomar decisões, de fazer seja o que for. Contudo, a partir de meados de Abril Vénus em Touro vai trazer uma maior estabilidade e segurança aos seus sentimentos e, com isso, irá despertar em si uma maior predisposição para o romance. Poderá conhecer alguém especial que irá trazer uma nova motivação ao seu coração.

Saúde

Tenha cuidado com os excessos de qualquer ordem e procure ter uma rotina mais equilibrada e mais saudável. Afaste-se de pessoas e de ambientes tóxicos, tenha cuidado com os vampiros energéticos e tudo aquilo que não lhe faz bem. Opte por escolhas mais saudáveis a todos os níveis na sua vida, seja sempre otimista e aprenda a encontrar e a manter o seu equilíbrio. A Meditação, o Reiki, o Tai Chi podem ajudar, e muito.  

Trabalho

O trigono de Mercúrio com Júpiter traz-lhe dias bastante rentáveis a nível profissional, no final de Março. Estabelecerá bem as suas metas e saberá organizar melhor o seu tempo. Avance com calma e confiança em si mesmo, pois tem boas oportunidades ao longo deste período para mostrar o que vale e sair vitorioso desta fase na sua vida.

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Leão

Este ano está a trazer-lhe a vontade de organizar melhor a sua vida, fazendo-o dedicar mais tempo à família e à lida doméstica. Na Primavera andará muito compenetrado naquilo que tem para fazer, o que não lhe deixará muito espaço para distrações. Ainda assim, a Primavera traz emoções positivas e um novo ânimo ao seu coração, pois a luz do Sol é algo de que você precisa mais do que qualquer outro signo. Leão que é Leão procura o brilho e o calor, ou não?

Amor

No início da Primavera andará divertido e até um tanto travesso no que diz respeito aos sentimentos, mas de uma forma bastante controlada. Se tem um relacionamento irá divertir-se a espicaçar o seu par. Se está só poderá alimentar um ou outro flirt, que não permitirá que avance para mais do que isso. Apenas procura descontrair, e tudo o que exigir mais de si será subtilmente afastado da sua vida, por si.

Saúde

Plutão, planeta das grandes transformações, na sua Casa da Saúde poderá forçá-lo a abandonar velhos hábitos e a mudar de forma radical alguns aspetos da sua vida. Tenha especial atenção aos assuntos que se relacionam com o coração. Problemas de hipertensão arterial e colesterol são prováveis nesta fase. Corte com os excessos na sua vida, encontre um ponto de equilíbrio e descarregue energias ao fim do dia com uma atividade desportiva.

Trabalho

A conjunção de Marte a Saturno em trigono ao seu signo pode acentuar a tensão em algumas áreas da sua vida, especialmente aquelas que se relacionam com figuras de autoridade. Mantenha-se afastado de conflitos com o seu chefe, seja mais diplomático e pense duas vezes antes de se envolver em disputas e lutas que não têm de ser suas.

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Virgem

A Primavera traz um novo alento aos seus dias e deixa-o em paz consigo mesmo, com os seus propósitos, os seus desejos e vontades. Júpiter no seu signo tem-lhe dado a estabilidade de que precisa para encontrar as respostas de que precisa, andará mais sereno e terá dentro de si a confiança de que vai conseguir alcançar tudo aquilo que o seu coração deseja. 

Amor

Vénus em trigono ao seu signo equilibra as suas emoções e dá-lhe a paz e a tranquilidade de que precisa. Os relacionamentos já existentes irão tornar-se mais intensos, os compromissos mais sólidos, e a família pode até alargar. Aqueles que não têm par sentirão um impulso mais forte para se darem a conhecer aos outros, e o seu magnetismo estará acentuado, o que pode atrair um novo amor.

Saúde

A sua saúde encontra-se estabilizada e fortalecida durante este período, mas deve manter uma vigilância cuidada se sofre de alergias ou de problemas crónicos, já que as influências exteriores podem agudizar os sintomas. A energia deste período é favorável ao cuidado com a sua imagem. Mude de penteado, adote uma nova dieta, inscreva-se no ginásio ou numa atividade desportiva regular. Tudo o que contribuir para melhorar a sua auto-estima irá fazer-lhe muito bem.

Trabalho

Aproveite bem esta fase para avançar com projetos, expor as suas ideias, pedir um aumento ou candidatar-se a um trabalho melhor remunerado, pois até Setembro os ventos sopram-lhe de feição. A Primavera será o melhor período do ano, para si, para por em ordem as suas finanças e para melhorar a sua situação profissional, por isso avance sem medos!

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Balança

A Primavera traz-lhe sempre um sabor agridoce. Por um lado, o tempo mais quente, os dias mais longos, as flores e os passarinhos alegram o seu coração, mas por outro lado a energia deste período, em que os planetas pessoais se opõem ao seu signo, deixa-o exaurido, desvitalizado e sem motivação para avançar, até porque os obstáculos tendem a aparecer subitamente.

Amor

Não será fácil saber aquilo que quer e o que procura. Se Úrano em oposição ao seu signo já andava a deixá-lo inquieto e nervoso há vários meses, Marte em Sagitário cria em si uma certa urgência que o deixará mais inconstante e instável. A quadratura de Plutão ao seu signo pode trazer-lhe algumas transformações, enquanto que Vénus em Touro o deixará confuso. Evite atitudes drásticas, deixe passar este período para assentar melhor as suas ideias.

Saúde

Este período pode trazer-lhe cansaço e dificuldade em por o sono em dia, o que aumentará a sua irritabilidade e o deixará muitas vezes stressado. Aprenda a serenar a sua mente antes de ir dormir, pratique exercícios respiratórios relaxantes. Se puder fazer umas sessões de Reiki, isso ajudará a repor o seu equilíbrio. A disciplina e a ordem são essenciais para o seu bem-estar. Faça desporto com regularidade e obrigue-se a descansar.

Trabalho

Neste período será mais difícil por em prática as suas ideias, por isso volte-se mais para dentro de si. É uma boa fase para investir na sua formação, fazer um curso ou um workshop que aumente os seus conhecimentos e enriqueça o seu currículo. Absorva o máximo de informação que puder, leia, explore a Internet. A sua mente precisa de ideias novas.

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Escorpião

Embora esta não seja a melhor altura do ano para si, poderá finalmente conseguir libertar-se de situações que há muito tempo lhe roubavam o ar, o que trará uma sensação de liberdade à sua vida e ao seu coração. Confie no seu instinto e deixe-se ir ao sabor da maré. Não dê muito nas vistas nem procure chamar as atenções, pois nesta fase é mais aconselhável adotar uma postura tranquila de espetador.

Amor

A oposição de Vénus ao seu signo sobressalta o seu coração, enquanto Marte em conjunção a Saturno em Sagitário o obriga a tomar decisões drásticas na sua vida afetiva. Um relacionamento desgastado poderá chegar ao fim, pois irá por a sua paz e serenidade em primeito lugar. Aproveite esta fase para estabilizar as suas emoções e cultivar a harmonia consigo mesmo. Resolva os assuntos que tem de resolver, para que mais tarde, daqui a uns meses, possa abrir asas e lançar-se noutros voos.

Saúde

A tensão acumulada e os ressentimentos que não exterioriza serão uma ameaça permanente à sua saúde. Há quanto tempo não descontrai, simplesmente? Seja seu amigo, cultive aquilo que lhe faz bem, cuide de si e mime o seu corpo: está a precisar desta atenção. Uma renovação no espaço onde vive, uma mudança de visual e tudo aquilo que renove as suas energias irá fazer-lhe bem. De que está à espera?

Trabalho

O sextil de Júpiter ao seu signo amplifica os seus horizontes e ajuda-o a por em ordem as suas ideias e projetos, permitindo-lhe definir metas e estratégias seguras para as conquistar. Mesmo que tenha de efetuar mudanças drásticas mantenha a calma e confie na sua capacidade de ação e na sua organização para voltar a encontrar o equilíbrio. 

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Sagitário

A conjunção de Marte com Saturno no seu signo inquieta a sua mente e precipita algumas mudanças e explosões. Chegará a conclusões importantes na sua vida, saberá melhor aquilo que quer, aquilo de que precisa, o que lhe faz bem e o que deve evitar. De um modo geral a Primavera traz incertezas e uma certa insatisfação à sua vida, e este ano os sentimentos estarão exacerbados. O lado positivo desta influência é que estará a caminhar para uma vida mais estável e feliz.

Amor

Poderá haver rupturas motivadas por atitudes impulsivas. Uma situação de desgaste eclodirá e irá deixá-lo numa espécie de beco sem saída, onde acabará por tomar uma decisão que vinha a adiar há algum tempo. Este período será confuso e instável, mas alegre-se pois dias melhores vêm a caminho na sua vida. Mantenha a honestidade consigo mesmo e defenda aquilo que o faz sentir-se bem. 

Saúde

O foco da sua atenção andará desviado da sua saúde, mas esta pode ressentir-se com as incertezas em que o seu coração navega. Evite atirar-se de cabeça em situações de desfecho incerto e não se refugie nos excessos como forma de fugir aos problemas. Pratique uma atividade como Meditação, faça caminhadas, Reiki, ou qualquer outra terapia que o ajude a equilibrar a sua mente. Concentre-se mais no que lhe faz bem.

Trabalho

As suas ideias nem sempre serão bem aceites, pois a quadratura de Júpiter, o seu regente, ao seu signo irá impor restrições à concretização dos seus desejos e poderá boicotar alguns dos seus planos. Marte no seu signo irá incitá-lo a manifestar a sua opinião mesmo quando esta não é pedida, tenha cuidado para não se envolver em conflitos desnecessários, que podem por em risco a sua estabilidade material.

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Capricórnio

A Primavera não é a melhor altura do ano para si. Na verdade, sente-se um bocado acabrunhado e irritado com muitas situações que parecem persegui-lo, por mais que você fuja delas. Maio será um mês especialmente tenso, com Marte a formar uma conjunção a Plutão no seu signo. Segure-se bem, pois algumas das suas estruturas poderão abanar e até ruir. 

Amor

Uma súbita paixão poderá despontar na sua vida e pôr em causa a estabilidade conquistada. Mantenha os dois pés bem assentes na terra para não se sentir levado pelos acontecimentos. Vénus em trigono ao seu signo deixa-o mais predisposto para o amor, e se está só poderá surgir um novo romance na sua vida. Um relacionamento existente intensificar-se-á, a paixão será uma constante na sua vida.

Saúde

A sua saúde encontra-se fortalecida e não lhe apresentará grandes problemas ao longo deste período. Descanse e invista o seu tempo livre em atividades de lazer que ampliem os seus horizontes. Se tiver essa possibilidade realize uma viagem, sozinho ou a dois, a qual contribuirá em muito para renovar as suas energias. 

Trabalho

Encontra-se numa fase favorável à expansão profissional e de um modo geral as suas ideias serão bem aceites e o seu valor poderá ser reconhecido pelos seus superiores. Aproveite para investir na sua carreira, e se está desempregado este período será um dos melhores do ano para encontrar um novo emprego. Ganhe confiança em si mesmo e mostre o que vale. 

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Aquário

O cansaço, as alergias e a falta de energia atacam o seu corpo, mas o seu espírito rejubila com o renascimento da Natureza, causando-lhe uma grande dualidade interior na qual nem sempre é fácil encontrar o equilíbrio de que precisa para estar bem. Saiba dosear as suas atividades para evitar o desgaste e modere os seus impulsos para poder definir melhor os seus limites.

Amor

Vénus em quadratura ao seu signo traz zangas e tensão aos seus relacionamentos, podendo fazê-lo optar por passar mais tempo só. Nem sempre saberá encontrar a melhor forma de expressar aquilo que sente, e isso pode provocar desequilíbrios nos seus afetos, sentindo-se incompreendido e assumindo uma postura de maior desconfiança. Evite dar passos importantes nesta fase, preserve apenas a sua estabilidade. 

Saúde

A sua saúde não apresenta problemas, mas a sua boa disposição dependerá muito do que puder fazer nos seus tempos livres. Se tiver a oportunidade de fazer uma viagem ou passar mais tempo em atividades ao ar livre isso será muito bom para si e sentir-se-á realizado e cheio de energia. 

Trabalho

Procure ser mais prudente nas suas atitudes, evite revelar os seus planos e projetos a quem não conhece bem. A melhor forma de lidar com as situações será manter um espírito desperto e estar sempre pronto para lutar, sem desanimar, até alcançar a merecida vitória. 

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Peixes

A Primavera deixa-o tranquilo, sonhador e sereno. Embora seja um período sem grandes surpresas, costuma saboreá-lo como um rebuçado que lentamente deixa um sabor doce na boca. Aproveite para reencontrar algumas das pessoas que lhe são mais queridas e com quem não está tantas vezes quantas gostaria. Estão favorecidos os encontros com os amigos e com a família, e os bons momentos passados a dois.

Amor

Vénus em Touro, em sextil ao seu signo, traz calma e segurança aos seus relacionamentos, fazendo-o sentir que tudo está no seu devido lugar. Uma relação iniciada há pouco tempo irá progredir lentamente para um compromisso mais seguro, pautado pela confiança e pelo respeito mútuo. Mesmo que esteja sozinho poderá reencontrar um amor do seu passado ou alguém com quem não viveu o romance prometido. O Universo tem agora um presente reservado para si.

Saúde

Júpiter em oposição ao seu signo pode apresentar-lhe questões que terá de resolver. Um tratamento adiado terá agora de ser feito, os exames ou a consulta ao médico que tentou ignorar serão inevitáveis. Faça o melhor que puder a bem da sua saúde. Beneficie das terapias alternativas que ajudam a manter a sua energia em equilíbrio, como o Reiki ou a Cura Cármica, que lhe permitirá sarar feridas que trouxe de outras vidas.

Trabalho

A este nível pode sentir-se mais confuso ou impotente perante o desenrolar das situações, e terá de aceitar mudanças que lhe serão impostas ou acontecimentos novos com os quais terá de saber lidar. Mantenha-se focado nas suas metas e consciente do seu valor, não permita que o ponham em causa mas também não corra riscos desnecessários. Jogue pelo seguro.

Veja também:

Horóscopo anual para o seu signo

Previsões 2016 para o amor

Previsões 2016 para o trabalho e dinheiro

Previsões 2016 para a saúde

Compatibilidades amorosas para 2016

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.