Terapias

Férias com bom Feng Shui

Saiba que a energia dominante no local para onde vai de férias as influencia, por isso aprenda a seleccionar aquilo que traz melhor Feng Shui à sua vida, pois existem lugares que estarão em maior harmonia com a sua energia pessoal do que outros.

Quando mudamos de casa durante o período das férias somos influenciados pela energia existente no local onde passamos a estar, por isso dedique alguma atenção ao espaço que envolve a sua casa de férias e tire o melhor partido possível do bom Feng Shui do local. Se for passar alguns dias no campo, terá boas oportunidades para equilibrar as sãs energias pois o Chi circula livremente. Deve evitar, contudo, casas na proximidade de uma estrada ou em zonas em que seja praticada agricultura intensiva com produtos químicos. O ideal será uma casa atrás da qual existam árvores frondosas a servir de protecção, com um regato nas imediações em frente, e que não esteja muito longe de um centro urbano, com energia Yang, equilibrando a energia Yin do local onde repousa. Quanto mais próximo estiver menos tempo perderá em viagens dentro do carro para se abastecer de mantimentos, por exemplo, e melhor será a qualidade do seu descanso. A presença da água indicia prosperidade e transporta bom Feng Shui, por isso uma casa que tenha um regato perto é muito auspiciosa, desde que tenha vegetação circundante para que a energia da água não se torne excessiva.

Saiba que a proximidade do mar reforça a energia Yang (activa, masculina), por isso pondere a hipótese de ficar alojado numa casa no campo, pacata e com energia Yin, que esteja suficientemente próxima da praia permitindo-lhe o equilíbrio destas duas energias essenciais à vida e ao bom Feng Shui. Não é aconselhável estar muito tempo numa zona costeira que seja bastante fustigada pelo vento, pois isso faz com que o Chi, positivo, se dissipe. As baías de águas calmas representam, por outro lado, energia Yin, passiva, sendo uma boa opção se vive constantemente agitado e precisa de um repouso total.

Tendo em mente o seu Elemento dominante, procure um tipo de construção que seja compatível consigo. Os bungalows ou as casas baixas e compridas pertencem ao Elemento Terra e são aconselháveis para pessoas do Elemento Metal, Terra e Fogo. Os prédios altos e estreitos cheios de apartamentos são do Elemento Madeira e estão em harmonia com as pessoas do Elemento Fogo, Água ou Madeira. As casas com telhados pontiagudos em forma triangular são do Elemento Fogo e estão em sintonia com as pessoas do Elemento Fogo, Terra ou Madeira. As casas que foram sendo acrescentadas ao longo do tempo têm uma construçao  Água e são mais aconselhadas para as pessoas dos Elementos Madeira, Água e Metal, enquanto que casas com telhados em abóbada pertencem ao Elemento Metal e são compatíveis em especial com pessoas do Elemento Água, Metal ou Terra. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.