Terapias

Conheça o significado de usar anéis em cada dedo!

Segundo a Quiromancia, cada dedo da mão é regido por um planeta específico, que corresponde a determinadas caraterísticas da nossa personalidade. Os magos antigos usavam, muitas vezes, anéis com cristais para potenciar as qualidades correspondentes ao dedo em que os usavam, aproveitando as propriedades energéticas dos cristais escolhidos e dos metais de que eram feitos. Hoje em dia existem muitos acessórios feitos com cristais, nomeadamente anéis. Saiba como usá-los!

Em primeiro lugar, conheça o planeta correspondente a cada dedo da mão e os traços a ele associados:

Dedo Indicador - Júpiter

Está associado à ambição, à vontade de expandir horizontes, aos dotes de liderança. Por estar associado ao poder, era comum os reis usarem um anel neste dedo. 

Uma pessoa que gosta de usar anéis no dedo indicador quer destacar o seu poder pessoal, embora o faça inconscientemente. Se usar anéis em ambos os dedos indicadores tem necessidade de fortalecer a sua auto-confiança. Uma pessoa com dedos compridos que escolhe usar um anel no dedo indicador é segura de si própria e das suas capacidades e valor; se tem os dedos curtos, está a procurar aumentar a sua confiança. Quem usa anéis neste dedo gosta de ter o controlo das situações e de ser o centro das atenções, mas pode ter tendência para o egocentrismo.

 

Dedo Médio - Saturno

Este dedo está ligado à individualidade, ao sentido de segurança, à estabilidade e também à sabedoria e à voz da experiência. Usar um anel neste dedo traz equilíbrio à sua vida.

As pessoas que usam anéis no dedo médio estão, sem saber, a aumentar o seu sentido de segurança e procuram sentir-se importantes no Mundo. Muitas vezes vêem o Mundo como um lugar que não é seguro, podem ter sofrido um trauma na infância ou têm dificuldades em assumir responsabilidades. Podem, também, ser pessoas muito materialistas e que estão sempre em busca de novos objetos e que gostam de ser precursores de novas modas. O tipo de anel escolhido também revela muito sobre a pessoa: se for um anel fininho, clássico, é alguém que valoriza muito as tradições e que procura ser aceite pelos outros. Se a pessoa tem um dedo comprido e mesmo assim escolhe usar um anel no dedo médio, trata-se de alguém que frequentemente negligencia a família porque é muito absorvida pelo seu trabalho. 

 

Dedo Anelar - Apolo

Este é o dedo em que se usam as alianças de casamento ou de compromisso afetivo. Regido pelo Sol, a ele se associa o afeto, o amor, o coração. Também está relacionado com a criatividade e com a imaginação.

Usar um anel no dedo anelar atrai o otimismo e a positividade. Uma pessoa ue escolhe fazê-lo está, ainda que inconscientemente, a valorizar a emotividade, procurando ser mais sensível ou mais criativa. Uma pessoa comprometida que opta por não usar aliança está a manifestar necessidade de firmar a sua independência ou esconde problemas no relacionamento, enquanto que uma pessoa não comprometida que escolhe usar um anel em forma de aliança no dedo anelar manifesta, na verdade, a vontade de encontrar um amor duradouro. 

 

Dedo Mindinho - Mercúrio

Associado à comunicação, à partilha de informação, ao conhecimento e à fala, este dedo mostra a forma como nos relacionamos com os outros e com o Mundo à nossa volta, assim como a atitude que adotamos para com eles. 

Usar anéis no dedo mindinho ajuda-nos a ter uma melhor relação com os outros mas, por outro lado, denota alguém que deseja preservar a sua independência sexual, especialmente se a pessoa também usar uma aliança no dedo anelar. Alguém que usa um anel neste dedo apenas durante um certo período revela uma pessoa que, durante esse tempo, não quis estar emocionalmente nem sexualmente ligada a ninguém. Poe tabém manifestar inibições sexuais e dificuldade em soltar-se mesmo com um companheiro.

 

Dedo polegar - Vénus

Assim como o dedo mindinho se relaciona com o mundo exterior e a nossa atitude para com ele, no outro extremo da mão, o dedo polegar aponta para o nosso mundo interior e para a nossa relação connosco próprios. Este é o dedo mais egocêntrico (lembre-se que é normal os bebés chuparem o dedo polegar enquanto dormem) e relaciona-se com a força de vontade e com o livre arbítrio de cada um - quem "eu" sou. 

Usar um anel no dedo polegar potencia a força de vontade e ajuda a catalisar mudanças na sua vida. Uma pessoa que use anéis neste dedo deseja ser mais independente e organizar melhor a sua vida. Tende a ser impulsiva e pouco paciente, mostrando-se prática e direta.

Agora que já conhece o significado de cada dedo, saiba também quais são as principais caraterísticas desenvolvidas por cada cristal, para poder escolher os cristais adequados:

Quartzo transparente - novos começos, alargamento de horizontes, proteção espiritual, pureza. 

Citrino - alegria de viver, motivação, otimismo, entusiasmo, facilidade de comunicação.

Quartzo Rosa ou Ágata Rosa - atraem e desenvolvem o amor e a sensibilidade.

Sodalite ou Quartzo Azul - desenvolve a concentração, potencia o intelecto, fortalece o espírito para manter a calma, estimula o sentido prático.

Turquesa ou Quartzo Verde - atrai e preserva a saúde.

Ónix ou Turmalina negra - confere proteção contra energias negativas e ataques espirituais, dissipa a negatividade.

Hematite - melhora o funcionamento do organismo e transforma as energias negativas em energias positivas. 

Granada - dá força para vencer obstáculos e potencia a sensualidade.

Pedra-do-Sol - estimula os dotes de liderança.

Pedra-da-Lua - potencia a intuição e desenvolve a espiritualidade.

Ametista - atrai a paz e o desenvolvimento espiritual, conferindo maior poder pessoa.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.