Terapias

Quiromancia - Desvendar os segredos "escritos" nas Mãos

A leitura das mãos é uma das abordagens divinatórias que maior interesse e curiosidade suscita, pois a ideia que todos nós temos segredos “escritos” na palma da mão, que apenas podem ser lidos por quem sabe interpretar os seus sinais e formas, é algo fascinante. Conheça melhor as suas mãos e fique a saber mais sobre si.

 

Comece por analisar as duas mãos, sabendo que a esquerda diz respeito ao potencial que trouxe à nascença, enquanto a mão direita revela aquilo que irá fazer com esse potencial. Assim, podemos dizer que é na mão direita que se encontra “escrito” o seu futuro.

Leia primeiro a mão esquerda, onde se revela a nossa essência, e em seguida a mão direita, onde se encontra o futuro.

Em alguns casos, no que diz respeito às pessoas que escrevem e trabalham com a mão esquerda em vez da direita, o sentido da leitura da mão faz-se de forma inversa, porque o cérebro comanda os nossos movimentos: o lado esquerdo do cérebro corresponde ao lado racional e o lado direito ao lado emocional. Regra geral, o lado racional comanda o corpo.

Através de uma primeira observação geral poderá identificar a que Elemento predominante pertence a mão, de acordo com as características que saltam de imediato à vista:

Uma mão do tipo Elemento Terra – quadrada, com dedos curtos e linhas bem marcadas - indica uma pessoa com uma natureza sólida, estável e que valoriza o conforto e a segurança, privilegiando as relações duradouras e empenhando-se ao máximo para que estas resultem.

Uma mão de Elemento Fogo – comprida, com os dedos mais curtos do que a palma, espatulados, a pele firme e calorosa - pertence a alguém que precisa de novidade constante, aborrecendo-se facilmente quando as relações caem na rotina.

Quem tem uma mão do tipo Água – palma e dedos compridos, com uma pele húmida e suave e muitas linhas - é sensível e romântico por natureza, tendo no entanto a tendência para idealizar o amor e os relacionamentos, sonhando eternamente com o Príncipe (ou Princesa) encantado(a).

As mãos do tipo Ar – palma quadrada, dedos compridos, pele seca e linhas finas – é típica de uma pessoa mais mental, que precisa de ser conquistada primeiro pela inteligência. Estas pessoas não se deixam levar facilmente pelas emoções, optando sempre por agir com lógica.

 

Interprete o formato de cada dedo

Dedo Polegar

Através do polegar é possível identificar o nível de energia da pessoa e a força da sua personalidade. Um polegar comprido revela que a pessoa tem maiores tendências intelectuais. Se for curto, mostra maior dinamismo a nível material. Um polegar delgado pode revelar dificuldade em tomar decisões.

Dedo Indicador

Associado a Júpiter, revela a ambição e o orgulho.

Um indicador comprido indica vontade de ser bem-sucedido e algum desejo de poder. Um indicador curto mostra uma natureza artística e com tendência para a solidão. Um indicador direito denota aptidão para o estudo. Se estiver um pouco curvado para o dedo médio, revela uma personalidade com tendência para a introversão.

Dedo Médio

Associado a Saturno, revela a personalidade. Um dedo médio comprido indica inteligência e tenacidade. Um dedo médio mais largo em relação aos outros denota uma certa tendência para o pessimismo. Um dedo médio curto revela intuição e poder criativo.

Dedo Anelar

Associado a Apolo, relaciona-se com a vida emocional. É neste dedo que se usa a aliança. Um anelar comprido indica uma pessoa equilibrada e que se sente à vontade com as suas emoções. Um anelar curto revela dificuldade em lidar com as emoções e em lidar com pessoas muito diferentes de si.

Dedo Mínimo

Associado a Mercúrio, está associado à relação com os outros. Um dedo mínimo afastado do anelar demonstra que a pessoa não expressa o que sente com facilidade. Se o dedo for um pouco curvado, indica tendência para a injustiça. Quando a primeira falange do dedo mínimo é comprida, indica que a pessoa se expressa com facilidade.

 

As linhas

Existem três linhas consideradas principais: a da Vida, a da Cabeça e a do Coração, que se formam logo nos primeiros três meses de vida.

Em alguns casos o bebé traz à nascença todas as linhas delineadas, mas o mais comum é elas irem aparecendo consoante o seu gradual crescimento. Quanto mais profundas e nítidas forem as linhas, mais evidentes são as tendências ou faculdades que elas indicam.

 

As principais linhas da mão são:

1 – Linha da Vida

2 – Linha da Cabeça

3 – Linha do Coração

4 – Linha do Destino

5 – Linha de Apolo

Interpretar o significado das linhas

1 – Linha da Vida

A personalidade e o futuro da pessoa podem ser consultados nesta linha.

Ao contrário de algumas crenças esta linha não adivinha a longevidade e a altura da nossa morte, pois nem mesmo a ciência o consegue prever com total exatidão. Por exemplo, pessoas com uma linha de vida maior podem falecer mais cedo do que outras com uma linha mais pequena, ou vice-versa.

2 – Linha da Cabeça

Esta linha está relacionada com a mente, inteligência e raciocínio.

Esta linha define a forma como nós nos relacionamos em sociedade, as nossas capacidades mentais e intelectuais. Ela ainda indica as nossas convicções, valores e princípios. Dependendo do tamanho e largura da linha ela diz-nos também o tipo de profissão para a qual estamos mais aptos.

3 – Linha do Coração

A linha do Coração reflete a nossa parte emocional, sentimental e generosidade. Ela define principalmente as relações amorosas, revela as respostas afetivas do passado, presente e futuro, prevendo futuros casamentos. Para além disso, revela a sua postura num relacionamento e o tipo de pessoas que procura ou que são mais adequadas a si. Muitas vezes ela revela o que tenta esconder dos outros, o seu verdadeiro “eu”.

Se a Linha da Cabeça e a Linha do Coração são uma só (o que é raro, mas acontece), tal aponta para uma pessoa que não consegue distinguir bem os seus sentimentos dos seus pensamentos, tendo uma natureza muito ardente que por vezes procura esconder a todo o custo. São, regra geral, pessoas muito impetuosas.

4 – Linha do Destino

Esta linha é uma consumação de todas as linhas anteriores, ela complementa toda a análise que é feita através das outras linhas, ou seja, ela junta numa pequena linha todos os acontecimentos da sua vida e a sua personalidade. Revela os talentos que temos e evidenciamos na forma como conduzimos a vida e a influência que exercemos sobre ela, ajustando ao ritmo dos nossos objetivos e ambições, descrevendo a capacidade que temos ou não para assumir responsabilidades, delinear metas e cumpri-las com sucesso.

5 – Linha de Apolo

Esta linha reflete a satisfação interior que sentimos ao longo da vida.

Apesar de não constar em todas as mãos e ser por vezes complicada de se ver, a sua existência prevê felicidade conseguida através do sucesso e do esforço por mérito próprio. Por norma esta linha é muito visível em pessoas bem sucedidas profissionalmente e nos relacionamentos.

 

As Linhas do Casamento (ou dos Relacionamentos) encontram-se de lado, entre a Linha do Coração e a base do dedo mindinho. Elas indicam o número de relacionamentos marcantes que a pessoa terá ao longo da vida. Quantas mais linhas houver, mais relacionamentos a pessoa teve ou terá. Se existirem várias linhas superficiais, isso indica que a pessoa não leva os relacionamentos muito a sério, tendo inúmeros envolvimentos casuais ao longo da vida.

 

O número de linhas que surgem das Linhas dos Casamentos indica o número de filhos que a pessoa provavelmente terá. Se for uma linha grossa, indica um rapaz; se for uma linha fina aponta para uma rapariga. Uma pequena forquilha aponta para gémeos.

 

Os Montes

Para além das linhas, a palma da mão está também dividida, de acordo com a Quiromancia, em pequenas áreas chamadas “Montes”, sendo que cada monte está associado a um planeta.

Monte de Saturno

Em destaque: pode indicar tendência para a solidão, para o estudo.

Pouco proeminente: revela uma natureza descontraída e despreocupada.

Monte de Júpiter

Em destaque: indica ambição e autoconfiança e, se for proeminente, pode apontar para a vaidade e a arrogância.

Pouco proeminente: indica sensibilidade mas também pouca autoconfiança.

Monte de Vénus

Em destaque: saúde e vitalidade, personalidade forte e magnetismo sexual.

Pouco proeminente: aponta para debilidade a nível físico.

Monte do Sol (ou Monte de Apolo)

Em destaque: indica sorte, otimismo e talento. Se for demasiado pronunciado em relação aos outros revela uma pessoa que gosta de ser o centro das atenções.

Pouco proeminente: falta de sentido de humor e desinteresse pelas artes.

Monte de Mercúrio

Em destaque: indica sentido de humor e facilidade de expressão.

Pouco proeminente: revela raciocínio lento e, se for largo, indica propensão para a mentira. 

Monte de Marte (de ambos os lados)

Em destaque: indica força física e tendência para a agressividade.

Pouco proeminente: dificuldade em enfrentar os desafios, pouca coragem.

Os sinais especiais

Se observar as mãos com atenção irá identificar, para além das linhas e dos montes, alguns pequenos “desenhos”, a que se chama “marcas especiais”. Estas marcas têm um significado diferente de acordo com o monte em que se encontram.

A estrela: Simboliza a Sorte e a proteção.

A Cruz: Alerta para dificuldades e para mudanças.

O triângulo: Harmonia e Facilidades.

O quadrado: Força e estabilidade.

A ilha: Dificuldades pontuais.

 

Existem outras marcas menos importantes, mas que ainda assim devem ser tidas em consideração:

- Linhas – problemas temporários.

- Forquilhas – Se estiverem viradas para cima trazem influências positivas.

- Grelhas – Indicam dificuldade em utilizar os recursos de que se dispõe. 

 

Para terminar, nunca se esqueça que a palma das mãos revela aquilo que tem forte probabilidade de vir a acontecer, mas não é determinista, por isso seja sempre prudente nas análises que fizer!

Marque a sua consulta de Leitura de Mãos no Centro Maria Helena e saiba mais sobre o seu destino!

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.