Terapias

Quiromancia para o amor - Leitura das mãos para a vida amorosa

O amor é uma das maiores necessidades do ser humano, e sem ele sentimo-nos incompletos e sós. Não admira, como tal, que saber “se vou casar” ou “quantos filhos vou ter” sejam algumas das perguntas mais frequentes que as pessoas fazem quando estão numa consulta de leitura de mãos. Ao aprender a ler e interpretar as mãos e identificar as linhas e montes do amor ficará a saber aquilo que está escrito no seu futuro sentimental! 

Em primeiro lugar, aprenda a ler a sua mão e a da pessoa amada (saiba como ler a mão aqui). Depois, concentre-se nos aspetos que, na mão, apontam especialmente para a vida amorosa, e que são:

A Linha do Coração

A Linha do Coração revela a forma como a pessoa expressa as emoções e como encara a sua vida amorosa, indicando também que tipo de relacionamentos procura.

Observe a Linha do Coração e tenha em conta:

- onde e como termina;

- se é curva ou reta;

- se está mais próxima ou mais afastada da linha da Cabeça;

- se tem uma cor diferente das outras (mais vermelha, mais baça);

- se está partida;

- se é intercetada por outras linhas;

- se está “protegida” por outras linhas.

 

Onde e como termina a Linha do Coração:

Uma linha que atravessa o Monte de Júpiter (abaixo do dedo indicador) e termina no lado da mão é típica de uma pessoa com tendência para o ciúme. Se, pelo contrário, ascende pelo Monte de Júpiter revela alguém com uma natureza quente e afetuosa. Quanto mais a Linha do Coração “subir” pelo Monte de Júpiter, mais romântica a pessoa é.

Se termina no Monte de Saturno (na base do dedo médio) revela sensualidade e uma personalidade com uma forte carga erótica.

Uma Linha do Coração que acaba numa “forquilha” indica uma pessoa expansiva, bem-disposta, que tem facilidade em por os outros à vontade, o que naturalmente favorece as suas relações.

 

Linha curva ou reta?

Uma Linha do Coração curva, bem desenhada, indica alguém que procura relacionamentos sérios e duradouros. Quanto mais curva for, maior facilidade a pessoa tem em lidar com as suas emoções e em expressá-las.

Uma Linha do Coração demasiado linear, sem linhas a partir dela, indica alguém com tendência para ser fechado, voltado para si próprio e que não revela facilmente o que sente. Quanto mais reta for a Linha do Coração, mais se concentra nas suas próprias necessidades, ignorando por vezes as do seu par.

Se a Linha do Coração formar “uma cadeia”, desenhada por pequenas ilhas, isso indica complicações emocionais ou alguém com tendência para relacionamentos conturbados.

 

Proximidade da Linha da Cabeça

Quanto mais próxima a Linha do Coração estiver da Linha da Cabeça, mais a pessoa une a razão à emoção. Quem tem ambas as linhas bem afastadas define bem a diferença entre elas e não gosta de misturar as duas na sua vida, agindo racionalmente quando tem de o fazer.

 

Cor da Linha

As linhas de cor mais avermelhada são típicas das mãos de Fogo e de pessoas entusiastas, com um temperamento apaixonado e que procuram intensidade nos seus relacionamentos.

As linhas mais baças ou esbranquiçadas são mais comuns nas mãos do tipo Elemento Ar e em pessoas que não se apegam com facilidade, mantendo sempre uma certa distância na relação que estabelecem com os outros.

 

Se está partida ou se é intercetada por outras linhas

Uma Linha do Coração partida indica dificuldade de relacionamento, podendo indicar um período de confusão afetiva ou uma mudança radical na vida amorosa da pessoa. Quando é intercetada por outras linhas, indica uma pessoa com um temperamento explosivo, o que dificulta o seu relacionamento com os outros. Trata-se de alguém que muitas vezes boicota as suas próprias relações pessoais.

 

Linha do Coração “protegida” por outras linhas.

Se houver pequenas linhas a saírem da Linha do Coração, elas significam que a pessoa tem a capacidade de estabelecer ligações emocionais com as outras pessoas. Se uma linha que sai da Linha do Coração terminar no Monte de Apolo (abaixo do dedo anelar) isso auspicia a possibilidade de a pessoa viver um relacionamento muito feliz.

Identificar as Linhas do Casamento

As Linhas do Casamento (ou dos Relacionamentos) encontram-se de lado, entre a Linha do Coração e a base do dedo mindinho. Elas indicam o número de relacionamentos marcantes que a pessoa terá ao longo da vida. Quantas mais linhas houver, mais relacionamentos a pessoa teve ou terá. Se existirem várias linhas superficiais, isso indica que a pessoa não leva os relacionamentos muito a sério, tendo inúmeros envolvimentos casuais ao longo da vida.

As Linhas dos Filhos

“Vou ter Filhos?” - Esta é uma das questões mais frequentes numa consulta de Leitura de Mãos. Há que ter em conta, no entanto, duas questões essenciais. A primeira é que por “filhos” pode não se entender necessariamente os filhos biológicos. Um sobrinho a quem se ama como um filho, um projeto pessoal ou até um animal de estimação podem surgir indicados na mão da pessoa, nas Linhas dos Filhos. Por outro lado, há ainda que considerar que as mãos mostram um potencial, mas que compete sempre ao nosso livre-arbítrio, em última instância, realizá-lo ou não. Assim, mesmo que uma pessoa tenha em aberto a possibilidade de ter dois filhos, por exemplo, cabe-lhe sempre a decisão de optar por não os ter.

O número de linhas que surgem das Linhas dos Casamentos indica o número de filhos que a pessoa provavelmente terá. Se for uma linha grossa, indica um rapaz; se for uma linha fina aponta para uma rapariga. Uma pequena forquilha aponta para gémeos.

Identificar se existe um Cinturão de Vénus

Identifique se existe na mão um Cinturão de Vénus. Este consiste numa linha arredondada, por cima da linha do Coração, e que circunda o dedo médio e o anelar.

Quando esta linha é bem definida, ela indica que a pessoa gosta do flirt, tendo uma natureza apaixonada e ardente. Quanto mais definida esta linha for, mais a pessoa se deixa levar pelas suas emoções.

Analisar o Monte de Vénus

O Monte de Vénus encontra-se na base do polegar e está diretamente ligado às emoções. Quem tem um Monte de Vénus achatado é mais racional e frio, não mostrando um temperamento apaixonado. São, geralmente, pessoas que não atribuem uma grande importância à esfera emocional.

Por outro lado, um Monte de Vénus carnudo e avermelhado é típico de uma pessoa com uma forte libido e que aprecia desfrutar dos prazeres da vida.

 

Analisar o polegar

Um polegar comprido indica uma personalidade racional e com um forte sentido prático. Um polegar curto revela dificuldade em controlar as suas emoções, que pode por vezes ser levado por aquilo que sente.

 

Amante infiel? As mãos denunciam-no!

As mãos do Elemento Fogo ou Água são mais impetuosas a nível afetivo, o que pode acentuar a propensão para a infidelidade, no caso do primeiro porque se aborrece rapidamente, procurando novos estímulos, e no caso do segundo Elemento porque pertencem a pessoas românticas e idealistas, que alimentam muitas fantasias na sua rica imaginação e podem seguir sempre em busca do Príncipe (ou Princesa) Encantado(a).

Por outro lado, as mãos em que existem espaços amplos entre os dedos revelam uma pessoa expansiva, com um natureza ampla e amigável, o que também pode propiciar algumas complicações emocionais, por se darem com muitas pessoas com grande à vontade.

Um Monte de Vénus proeminente indica uma pessoa com natureza apaixonada e ardente, que pode ceder facilmente às tentações que se cruzam no seu caminho. Linhas horizontais neste monte são um dos sinais mais claros de uma propensão para flirtar.

Se o Cinturão de Vénus está bem definido em ambas as mãos isso revela que a pessoa se sente poderosamente atraída pelas que a rodeiam, cedendo com maior facilidade ao envolvimento físico. Se as linhas de casamento entram no cinturão de Vénus tal revela que a pessoa espera que o seu par aceite o seu comportamento com tendência para algumas “escapadinhas” ocasionais.

Uma Linha do Coração direita e bem marcada revela uma pessoa que se põe a si própria sempre em primeiro lugar e nunca sacrifica as suas necessidades à vontade dos outros. Uma linha do coração fina indica alguém que tem dificuldade em amar outras pessoas e não se preocupa especialmente com o efeito das suas ações e atitudes sobre o seu par.

Uma pessoa cujo dedo de Mercúrio é torto tem facilidade em contar histórias e inventar mentiras, o que também acentua a propensão para comportamentos menos honestos.

Tenha em atenção que as linhas da mão indicam uma propensão para a infidelidade, mas tal não indica que a pessoa seja necessariamente infiel! Pode gostar do flirt sem que vá além disso, caso esteja com um parceiro que ama.

 

Ele é um romântico incurável?

As pessoas que têm mãos do tipo de água são quase sempre românticas e sensíveis, o que faz com que possam ser magoadas facilmente. Por estarem muito recetivas ao ambiente que as rodeia têm maiores dificuldades em protegerem-se. O mesmo sucede se os dedos são pontiagudos e, em particular, se têm gotículas bem delineadas na polpa dos dedos.

Uma Linha do Coração curva e bem posicionada na palma da mão revela alguém com grande profundidade de sentimentos e necessidade de se ligar a outras pessoas. Quando a Linha do Coração termina no Monte de Júpiter isso revela que a pessoa tem a tendência para colocar o seu amado num pedestal, efabulando as suas qualidades.

Uma pessoa com a Linha da Cabeça curva em ambas as mãos é muito imaginativa, o que também aumenta a tendência para o romantismo.

 

O amante ardente

Uma pessoa com uma mão do tipo de Elemento Fogo é mais apaixonada e ardente do que alguém que possui uma mão de Elemento Água ou Ar. As mãos do Elemento Terra também revelam alguém apaixonado, especialmente se a linha do coração for curva.

As mãos suaves (sem serem demasiado moles, o que denota indolência) e calorosas denotam uma natureza sensual.

Um monte de Vénus bem proeminente revela uma libido forte, especialmente se for atravessado por uma linha de Marte.

A presença de um cinturão de Vénus está associada a uma natureza fortemente emocional, sendo que quando este se aproxima muito da Linha do Coração ou chega mesmo a tocar-lhe tal mostra alguém que tem dificuldade em pôr um travão às suas emoções.

Uma pessoa com uma Linha do Coração bastante curva que entra dentro do Monte de Marte tem geralmente facilidade em canalizar as suas emoções através do sexo e das relações físicas. Isto é ainda mais evidente se a Linha do Coração subir pelo monte de Saturno ou mesmo até ao dedo de Saturno.

Quando a Linha do Coração se estende pela palma da mão e termina por baixo do dedo de Júpiter denota alguém com propensão para sentir ciúme.

O polegar curto também indica alguém que se deixa levar facilmente pelos ímpetos da sua própria paixão.

Se a Linha da Cabeça e a Linha do Coração são uma só (o que é raro, mas acontece), tal aponta para uma pessoa que não consegue distinguir bem os seus sentimentos dos seus pensamentos, tendo uma natureza muito ardente que por vezes procura esconder a todo o custo. São, regar geral, pessoas muito impetuosas.

 

O parceiro “frio”

Nem todas as pessoas têm facilidade em exprimir aquilo que sentem e em manifestar as suas emoções, por mais fortes que elas sejam.

As mãos do tipo do Elemento Ar, com uma palma quadrada e dedos compridos, são as mais propensas a pertencerem a pessoas que não apreciam o envolvimento físico, optando geralmente pelos apertos de mão frios em vez de abraços calorosos. As mãos do tipo Elemento Terra também pertencem a pessoas mais práticas e racionais, menos afetuosas.

Quando o ângulo entre o polegar e o extremo da mão é apertado tal indica dificuldade de envolvimento e falta de espontaneidade afetiva.

A pele áspera e a dureza da palma são igualmente indicadores de pessoas com temperamentos mais frios e distantes.

Um Monte de Vénus plano indica alguém com dificuldade em expressar as suas emoções ou que nem sequer atribui uma grande importância ao domínio afetivo. Quando a Linha da Vida está muito próxima do Monte de Vénus isso revela uma pessoa que evita afastar-se de situações que lhe são familiares.

Quanto mais reta for a Linha do Coração, menor capacidade a pessoa tem de lidar com as suas emoções e de as expressar, sendo tal ainda mais acentuado quando a Linha do Coração termina no Monte de Saturno.

Quando a Linha do Coração está muito próxima da base dos dedos, no cimo da palma da mão, a pessoa é muito amistosa mas mais analítica do que emocional.

Quando existe uma linha circular que contorna a base do dedo de Saturno essa linha, chamada Linha de Saturno, indica uma pessoa que se sente melhor quando está sozinha, evitando por vezes o contacto com os outros.

Para terminar, nunca se esqueça que a palma das mãos revela aquilo que tem forte probabilidade de vir a acontecer, mas não é determinista, por isso seja sempre prudente nas análises que fizer!

Marque a sua consulta de Leitura de Mãos pelo 21 092 9030

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.