Terapias

O que fico a saber numa consulta de Quiromancia?

Ao contrário do Tarot e de outros métodos divinatórios orientados para respostas concretas a questões específicas, a Quiromancia – ou leitura da mão – oferece-nos uma perspetiva mais ampla daquilo que o futuro nos reserva – a sina traçada na palma da mão.

Assim, é possível adivinhar, através da Quiromancia, se vamos ser felizes no amor, quantos filhos vamos ter, se podemos ter uma mudança drástica na nossa vida profissional ou um problema mais sério de saúde, mas se desejamos responder a questões como "Poderei vir a fazer, ainda este ano, a viagem que desejo?" teremos, pela leitura da mão, apenas uma resposta mais aproximada, em função da tendência indiciada nas linhas e montes da nossa mão.

Numa consulta de Quiromancia analisam-se as duas mãos, sendo que a esquerda indica o caminho que nos foi destinado e revela o nosso passado e a direita mostra a sua concretização, o nosso presente – por essa razão as linhas são diferentes numa mão e outra. É também importante ter em conta que as linhas vão evoluindo e mudando ao longo da nossa vida. O livre-arbítrio de que sempre dispomos pode fazer com que sigamos um rumo diferente daquele que estava estabelecido à nascença.

Para responder a questões concretas numa consulta de Quiromancia temos em consideração as linhas e os montes principais, por um lado, e o tempo, por outro.

As principais linhas da mão são:

1 – Linha da Vida

2 – Linha da Cabeça

3 – Linha do Coração

4 – Linha do Destino

5 – Linha de Apolo

Existe mais do que uma forma de identificar os anos na palma da mão, mas uma das mais imediatas é a que segue abaixo:

Assim, se quisermos saber se o nosso relacionamento amoroso é "o certo" neste momento da nossa vida, ou se, estando sós, encontraremos a pessoa certa em breve, precisamos de, primeiro, tomar em consideração a nossa idade. Imaginemos que seja 36 anos. Devemos dividir a Linha da Vida e a Linha do Amor conforme o esquema apresentado, identificando em que ponto está o período dos 36 anos, aproximadamente.

Depois, precisamos de analisar a Linha do Amor nesse ponto. Se a linha é vincada, bem definida, gozamos de um período de estabilidade afetiva. Se não temos um compromisso, o aparecimento de um novo amor é indicado caso haja uma linha afluente à Linha do Amor nesse período. Nos casos em que surge uma ilha (uma espécie de bago de arroz) ou uma grelha, estas indiciam problemas, enquanto um corte anuncia uma possível ruptura, uma cruz indica uma mudança e um quadrado traz proteção. Uma Linha do Amor em cadeia indica complicações e dificuldades. Assim, se temos um relacionamento e encontramos algum destes aspetos na Linha do Amor no período em que nos encontramos, podemos ponderar sair dessa relação, mas a Quiromancia não responde diretamente a questões como "é benéfico para mim sair desta relação" ou "ando a ser traída?". Uma estrela anuncia uma mudança benéfica, pelo que se estamos a ponderar ir viver com o nosso parceiro e encontramos este sinal, à partida pode ser um indício favorável a que tomemos essa decisão. As Linhas do Casamento identificam-se no espaço entre o dedo mínimo e a Linha do Amor, enquanto que o número de filhos que podemos vir a ter são indicados pelos afluentes às Linhas do Casamento, embora a Quiromancia também não responda diretamente à questão "é a altura mais indicada para ter o filho que planeio?".

As questões ligadas ao sucesso profissional e financeiro são respondidas pela Linha do Destino. Uma vez mais, devemos procurar o ponto correspondente à nossa idade presente e, nele, identificar uma linha definida, que aponta para estabilidade e sucesso ou, pelo contrário, a existência de quadrados, forquilhas, ilhas, grelhas, cortes. Quando há uma espécie de linha paralela temos uma proteção reforçada. Questões como "poderei ser promovida?", "poderei encontrar emprego?" ou "tenho uma vida desafogada financeiramente nos próximos tempos" são respondidas afirmativamente se encontramos uma linha bem definida, estrelas, um triângulo no ponto da Linha do Destino que corresponde à nossa idade. Uma mudança para um país estrangeiro ou uma mudança de carreira pode ser indiciada por um corte na linha, que é retomada numa linha paralela que se inicia mesmo ao lado, apontando para uma mudança drástica de vida, que perpetua o sucesso. Um quadrado na Linha do Destino traz proteção e é favorável a uma pessoa que pretenda iniciar um negócio por conta própria. Em questões ligadas aos negócios deverá ter-se, também, em atenção o formato da mão. Uma mão quadrada ou espatulada está associada a pessoas com maior sentido prático e determinação, que à partida serão melhor sucedidas a gerir o seu próprio negócio do que uma pessoa com uma mão cónica, dedos aguçados e mão mais arredondada, que estão mais vocacionadas para a via espiritual e têm maior dificuldade em correr riscos e lidar com questões de dinheiro. Para uma análise mais detalhada consideraríamos também os dedos indicador (Júpiter) e médio (Saturno), e respetivos montes, pois a eles se associa o sucesso e o empreendedorismo.

Em todas estas questões é sempre muito importante analisar, em simultâneo, a Linha da Vida no ponto que, nela, corresponde à nossa idade atual.

As questões de saúde e de vitalidade são também consideradas através da Linha da Vida. Uma Linha da Vida longa, que chega ao pulso, indica alguém com a perspetiva de uma vida longa. Um corte pode indicar uma mudança drástica, uma cruz indica um problema de saúde, uma ilha contratempos. As grelhas e as linhas em cadeia indicam problemas de saúde. É também na Linha da Vida que podemos compreender se estamos numa fase propícia a mudar de casa, mas a Quiromancia não nos responde se é a altura certa para comprar ou vender casa.

A existência de uma série de pequenas linhas paralelas que podem afluir à Linha da Vida, ou encontrarem-se na vertical ou na horizontal no Monte da Lua (o que se opõe ao dedo polegar) podem indicar viagens e até mesmo uma vida vivida noutro País. O número de linhas paralelas horizontais no Monte da Lua indica o número de viagens que a pessoa poderá realizar ao longo da vida, e o comprimento das linhas indica se elas serão longas ou curtas.

A Linha da Cabeça relaciona-se com a nossa racionalidade e ajuda a avaliar se devemos prosseguir os estudos ou avançar para o mercado de trabalho, embora a quiromancia não responda de forma concreta a questões como "terminei a licenciatura, devo prosseguir para um mestrado ou avançar para o mercado de trabalho?".

Para responder a questões como "qual é a minha missão na vida?" ou "estou no caminho certo, de acordo com a minha missão na vida?", precisamos de analisar o formato da mão e dos dedos, o que nos dá ideia se a pessoa é mais materialista, intelectual, filosófica ou mística e, depois, conjugar esta análise com a da Linha da Cabeça, a Linha do Destino e a Linha da Vida. Por exemplo, uma pessoa com uma mão mais inteletual com uma Linha da Cabeça equilibrada, bem definida, com aspetos protetores e uma Linha do Destino auspiciosa estará, à partida, a cumprir a sua missão, a qual estará ligada ao conhecimento, à transmissão de saber, às ideias. Neste caso tomaríamos também em consideração o dedo mínimo, associado a Mercúrio. 

 

Quer saber tudo o que as suas mãos dizem sobre o seu futuro? Venha a uma consulta de Quiromancia no Centro Maria Helena!

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.