Tarot

Arcanos Menores - O naipe de Paus

O naipe de Paus representa o trabalho, a atividade que provém o nosso sustento, podendo ainda representar o esforço que temos de fazer para alcançar aquilo que mais desejamos.

Este naipe representava o povo, os camponeses, pois eram eles a força de trabalho na Idade Média.

Está relacionado com o Elemento Fogo, representando a ação, a energia, o dinamismo.

Quando sai uma carta de Paus num lançamento, ela indica que será necessário esforço da nossa parte, podendo também indicar o trabalho de outras pessoas, que terá uma influência direta sobre nós, ou o "trabalho" que teremos em lidar com as questões sobre as quais perguntámos.

O naipe de Paus é sempre dinâmico, ou seja, nunca representa uma pausa nem uma paragem, a não ser que esta seja provocada por uma oposição de forças, sendo um impasse criado pela resistência que temos de enfrentar às nossas investidas. As cartas de Paus indicam sempre que nos compete agir, lutar, empenharmo-nos para que possamos alcançar aquilo que mais desejamos.

 

Conheça o significado de cada carta do naipe de Paus e aprenda a utilizar esta poderosa ferramenta de auto-conhecimento e ajuda para si e para os outros!

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

Voltar

Os Arcanos Menores do Tarot

Carta 2 de Paus

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.