Tarot

Carta 7 de Ouros

As cartas número 7 em cada naipe são quase sempre indicadoras de momentos críticos, de pontos de viragem fundamentais para a evolução da situação sobre a qual fizemos a pergunta. No caso da carta 7 de Ouros ela remete-nos para o domínio financeiro e indica que embora tenhamos feito grandes esforços ainda não obtivemos as recompensas que achamos merecer, lembrando-nos que é precisamente nos momentos em que o desânimo parece vencer-nos que a nossa sorte começa a mudar.

A carta 7 de Ouros anuncia bons resultados e recompensas, mas eles podem ainda demorar ou não aparecer de forma clara e inequívoca. Geralmente esta carta convida-nos a uma avaliação interior que nos permita perceber qual é o nosso grau de satisfação face àquilo que temos conseguido alcançar e que nos ajude a perspetivar melhor a nossa vida, a direção que devemos seguir e aquilo que podemos melhorar.

O 7 de Ouros traz em si um resultado positivo, embora ele possa ainda não ser visível. É indicadora de um momento de paragem, aconselhando a fazer uma pausa para refletir sobre o momento em que se encontra em relação ao assunto sobre o qual fez a pergunta. Dessa boa avaliação poderá vir, então, o merecido sucesso. É preciso acertar a bússola para saber seguir inequivocamente o Norte, e é isso que a carta 7 de Ouros nos vem dizer. 

Esta carta também pode indicar que, apesar de estarmos finalmente a colher os frutos do nosso trabalho, eles podem não ser aquilo que esperávamos ou não valer o preço que nos custaram. Assim, também aqui é preciso fazer um ajuste e mudar de rumo se for necessário.

No amor, o 7 de Ouros diz-nos que é tempo de abrir o coração e de nos libertarmos das mágoas que fomos guardando dentro de nós. Esta carta indica que é preciso afastar as dúvidas e as inseguranças e começar de novo, sem ressentimentos nem mágoas, mesmo num relacionamento já existente. Ela também adverte, no campo afetivo, para que a instabilidade ou a insegurança não prejudique o relacionamento.

A nível de saúde, esta carta pode indicar desgaste e cansaço que resultam num sentimento de angústia, ou ansiedade e desequilíbrio nervoso. É aconselhável descontrair mais, dando ao seu corpo e à sua mente o repouso de que eles precisam, pois encontra-se numa situação de esforço. 

A nível profissional e financeiro esta carta indica que deve escolher bem aquilo em que investe os seus esforços. Os resultados começam agora a chegar finalmente, mas é preciso avaliar se se sente realmente satisfeito com aquilo que está a obter. Desfrute mais dos frutos do seu trabalho, saiba poupar-se a esforços exagerados e aprenda a parar, quanto mais não seja para ganhar balanço para seguir em frente. 

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.