Tarot

Carta 5 de Ouros

As cartas número 5 em cada naipe são, regra geral, sinal de crise. No caso do 5 de Ouros, por se tratar do naipe da abundância e da prosperidade, o 5 de Ouros aponta para problemas financeiros ou dificuldades que impõem restrições ao nosso progresso. Esta carta pode, também, indicar uma profunda sensação de descontentamento, uma crise interior que se tenta colmatar através dos ganhos materiais. Por esse motivo, quando esta carta surge numa leitura de Tarot ela convida-nos sempre a uma reflexão profunda em relação àquilo que realmente queremos, uma viagem ao interior de nós mesmos para que sejamos capazes de compreender e aceitar aquilo que realmente nos falta. 

A carta 5 de Ouros tem, quase sempre, uma conotação negativa. Aponta para perdas e prejuízos, indicando que as nossas potencialidades não estão a ser corretamente geridas. Embora o domínio do naipe de Ouros seja quase sempre financeiro, em questões afetivas esta carta pode indicar uma perda ou o sentimento de perda, mesmo que esta não seja real. Indica alguém que sente o coração partido, que se encontra amargurado ou incompreendido.

No amor, esta carta aconselha a que seja mais realista para não alimentar esperanças vãs e, ao mesmo tempo, diz-nos que é preciso assumirmos uma postura mais ativa e otimista perante a nossa vida, sem lamentarmos tanto aquilo que perdemos e sem nos sentirmos vítimas de situações que não podemos controlar. Há sempre algo que podemos fazer, e o 5 de Ouros adverte para que não nos lamentemos pelo que já perdemos, pois estaremos a desperdiçar a energia de que precisamos para apreciar o que já temos e o que ainda está por vir.

A nível de saúde, o 5 de Ouros indica um forte desgaste, uma possível depressão, o cansaço acumulado que se torna pesado e difícil de gerir. Por estar associada ao pessimismo, ela indica que é preciso adotar uma perspetiva mais leve sobre as situações, endo aconselhável dedicar mais tempo a todo o tipo de distrações e atividades que ajudem a descontrair a mente. 

No domínio material o 5 de Ouros fala de perdas e prejuízos, sendo desfavorável. Ela indica, no entanto, que a sua própria postura está a dificultar a resolução das situações, pois sente-se incapaz de fazer face às contrariedades e de reverter o decurso dos acontecimentos a seu favor. É preciso estar bem atento aos gastos e a todo o tipo de transações financeiras, sendo desaconselhável firmar contratos ou avançar com novos projetos por enquanto.

 

Conheça o significado dos outros Arcanos Menores do Naipe de Ouros

 

Aprenda a ler o Tarot num Workshop no Centro Maria Helena.*

* Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena.

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.