Terapias

A casa ideal para cada signo chinês

A melhor forma de ter bom Feng Shui na sua casa é pô-la em harmonia com a sua personalidade. De acordo com o seu signo chinês é possível identificar aquilo que mais agrada a cada nativo, o que lhe transmite mais calma ou, por outro lado, o que perturba o seu equilíbrio. Uma vez que uma família é composta por várias pessoas, que muitas vezes têm personalidades diferentes, é conveniente conciliar aquilo que é mais favorável a todas, evitando ao mesmo tempo o que puder representar mau Feng Shui para alguma delas.

                                                        Veja aqui qual é o seu signo Chinês

Para os nativos de signo Rato (nascidos em 1936/ 48/ 60/ 72/ 84/ 96) a casa deve transmitir alegria e ter muita luz natural. A música está geralmente presente, e gostam de ter a televisão ligada pois adoram ouvir animação. Sendo um signo muito dinâmico, a sua casa está sempre em mudança, detestam a estagnação e são impulsivos. Adoram comprar objectos que sejam do seu agrado, mesmo que não sejam absolutamente necessários.

A harmonia na casa de um nativo de signo Boi (nasc. 1937/ 49/ 61/ 73/ 85) consegue-se através da estabilidade e do conforto que os móveis e toda a decoração transmitem. Prefere gastar mais dinheiro mas investir em algo que seja duradouro e de boa qualidade. Deverá ter atenção, contudo, para não acumular mais do que precisa, pois isso atrai mau Feng Shui.

Os nativos do signo Tigre (nasc. 1938/ 50/ 62/ 74/ 86) são os mais desapegados dos bens materiais, por isso sentem-se bem em ambientes amplos e sem demasiados objectos. Procuram que tudo o que possuem tenha utilidade prática e seja funcional. Precisam de liberdade e na sua casa deve haver sempre ar fresco a circular.

O lar de um nativo de signo Coelho (nasc. 1939/ 51/ 63/ 75/ 87) é tranquilo e discreto. As campainhas “mensageiros de vento” contribuem para lhes inspirar calma e serenidade, pois são muito sensíveis ao som. Adoram livros e quaisquer objectos que possuam algum valor afectivo são muito importantes para eles e ajudam a que se sintam verdadeiramente “em casa”. As fotos e recordações de uma viagem, por exemplo, contribuem para o seu bem-estar. A decoração deve dar primazia aos tons alegres, mas suaves.

A casa de um nativo do signo Dragão (nascidos em 1928 /40 /52 /64 /76 /88) é agitada, com um ambiente amplo e alegre. Deve ter cores fortes, quentes, muita iluminação, e transmitir energia. Estes nativos adoram mudar a disposição dos móveis, e é também frequente mudarem de casa conforme possam, pois estão sempre em busca de novidades e odeiam passar muito tempo no mesmo sítio.

Já os nativos de signo Serpente (nascidos em 1929/ 41/ 53/ 65/ 77/ 89) prezam a calma e a estabilidade, e por isso para que possam ter bom Feng Shui em sua casa esta deve ter um aspecto familiar, mesmo que vivam sozinhos. As plantas têm um papel de destaque na sua casa, assim como móveis amplos, de madeira. A área da família é muito importante para eles, e por essa razão adoram colocar fotos das pessoas queridas pela casa fora, pois reconforta-os. 

Os nativos do signo Cavalo (nascidos em 1930/ 42/ 54/ 66/ 78/ 90) combinam estilos muito diferentes. Apreciam ter aparelhos modernos e sofisticados, mas também valorizam alguns objectos de família. Detestam espaços apertados ou escuros, que trazem mau Feng Shui, pois necessitam de muito ar a circular e de ter a sensação de liberdade.

Os nativos de signo Cabra (nascidos em 1931/ 43/ 55/ 67/ 79/ 91) adoram receber amigos em casa, e para ter bom Feng Shui esta tem de ser muito acolhedora e aprazível, estar limpa e arrumada. A mesa das refeições deve ser grande e a despensa está sempre bem abastada.

Na casa de um nativo de signo Macaco (nasc. 1932/ 44/ 56/ 68/ 80/ 92) a alegria tem um papel de destaque, por isso o sol deve iluminar bem todo o ambiente. A sua casa ideal é quente e aconchegante, com tons como o laranja e o amarelo. Os espelhos são objectos decorativos muito importantes para eles, e afastam o mau Feng Shui. Os seus móveis são geralmente vistosos e de óptima qualidade, mesmo que sejam caros, e a casa tem de ser o maior possível.

Na casa de um nativo de signo Galo (nasc. 1933/ 45/ 57/ 69/ 81/ 93) tudo é prático e funcional. O Feng Shui é muito importante para eles, pois procuram que tudo esteja colocado na posição mais favorável e que o ambiente seja limpo e cuidado, primando pela organização e harmonia. Sendo apreciadores da estabilidade, mantém a mesma decoração por muito tempo.

Na casa de uma pessoa de signo Cão (nascida em 1934/ 46/ 58/ 70/ 82/ 94) a área relativa aos relacionamentos tem um papel muito importante, assim como o espaço de convívio social, como por exemplo a sala, e procura que o ambiente seja discreto mas requintado. As flores ajudam a trazer equilíbrio e a música afugenta o mau Feng Shui. O sentido estético e o bom gosto devem estar presentes.

A casa de um nativo do signo Porco (nasc. 1935/ 47/ 59/ 71/ 83/ 95) tem geralmente um ar exótico e misterioso. O seu quarto é geralmente decorado com cores fortes e envolventes. Adora queimar incensos para atrair bom Feng Shui, e a área do Bá-Guá correspondente à Espiritualidade tem uma grande importância para eles, pois prezam muito o seu “refúgio secreto”, um lugar onde podem reflectir e descontrair a sós consigo mesmos. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.