Terapias

Feng Shui Corporal: o que o seu sorriso revela sobre si

 

A cultura oriental atribui ao sorriso uma importância maior do que ao riso. Segundo os chineses, uma boca com bom Feng Shui é aquela que tem lábios bem desenhados, nem muito finos nem muito grossos. Considera-se que as pessoas cujos lábios são bem cheios, com as extremidades a apontarem para cima, são amáveis e alegres.

 

Os lábios cheios transmitem energia muito positiva a quem os possui, desde que estejam em harmonia com o resto das feições do rosto, e são por isso considerados como portadores de melhor Feng Shui do que os lábios finos.\

Por outro lado, os orientais advertem para ser prudente perante pessoas que estão com os lábios cerrados, pois transmitem mau Feng Shui e podem ser pouco honestas.

Uma boca sempre cerrada é própria de alguém que tem dificuldade em aceitar opiniões alheias e que vive demasiado metido consigo mesmo.

Para o Feng Shui o equilíbrio é a chave da perfeição, sendo que o excesso revela traços de personalidade que estão desequilibrados.

Por exemplo, uma boca demasiado grande em relação ao resto do rosto representa, segundo o Feng Shui, uma pessoa que pode ter dificuldade em gerir os recursos de que dispõe e que tem tendência para alimentar projectos pouco realistas.

Se o lábio superior cobre o lábio inferior, o Feng Shui considera que essa pessoa pode ter um complexo de inferioridade, tendo geralmente maior dificuldade em dar consistência aos seus projectos. Um homem em que o lábio superior é mais grosso que o inferior revela ter um carácter firme e capacidade de ultrapassar obstáculos.

Por outro lado, uma mulher com o lábio inferior mais grosso demonstra muita ternura e paciência para com os demais e cria bom Feng Shui à sua volta.

Embora o Feng Shui considere que num sorriso os dentes não devem ser mostrados, estes também são tidos em consideração na análise da personalidade.

Assim, devem ser bem proporcionados e estar juntos, pois as pessoas com dentes afastados são geralmente negligentes em assuntos de dinheiro.

Segundo o Feng Shui, quanto mais dentes uma pessoa tiver maior é a sua capacidade de amar e a grandeza da sua alma.

Qualquer que seja a forma do seu sorriso e os contornos da sua boca, saiba que o Feng Shui indica os obstáculos que podemos ter de enfrentar e os dons que devemos aproveitar, pois cada um de nós tem capacidade de usar da melhor forma os atributos físicos com que nasce!

 

Curiosidade: Conta uma lenda chinesa que um jovem artista recitou poemas ao Imperador, nos quais dizia existir uma jovem que, com um só sorriso, poria toda a cidade a seus pés e que, com dois sorrisos, conquistaria todo o país. O Imperador ficou intrigado e, ao saber que esta jovem era a irmã do poeta, quis conhecê-la. O poema tornou-se realidade, pois o Imperador, ao vê-la, apaixonou-se e fez dela sua esposa e imperatriz do seu povo, que passou a ajoelhar-se perante o seu sorriso.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.