Terapias

Saiba como ter bom Feng Shui na casa de banho

O Feng Shui ensina-lhe dicas úteis para renovar a energia do seu lar, nomeadamente equilibrando a energia na casa de banho, a divisão associada à limpeza.

casa de banho assume, para o Feng Shui, uma grande importância pois, sendo o espaço onde libertamos o nosso corpo de impurezas, é fundamental para o equilíbrio energético de uma casa e dos seus habitantes. 

Por outro lado, a água representa para o Feng Shui a prosperidade e, uma vez que é na casa-de-banho que se gasta mais água, ela merece um cuidado especial e maior atenção para evitar o “desperdício” de riqueza e saúde.

É muito importante arranjar torneiras ou autoclismos que deixem verter água, desperdiçando assim bom Feng Shui. Para além disso, um ralo da banheira ou do lavatório entupidos representam um bloqueio energético e geram irritabilidade nos habitantes da casa.

De acordo com o Feng Shui, a casa de banho não deve estar localizada nem nas proximidades da cozinha nem da sala de jantar ou de estar, e também não é aconselhável que esteja em frente da porta de entrada.

Se isto acontecer, redobre o cuidado de manter sempre a porta da casa-de-banho fechada.

O tampo da sanita deve estar sempre para baixo, e a melhor posição para a sanita é atrás da porta ou de forma a que não seja imediatamente visível mal se entra nessa divisão.

Se a sua casa de banho for suficientemente espaçosa, pode colocar um biombo que encubra a vista da sanita.

Uma casa de banho pequena beneficia do uso de azulejos claros e que reflictam a luz, bem como da utilização de espelhos.

Pendurar espelhos em paredes opostas não traz bom Feng Shui porque criam instabilidade ao duplicar a imagem de si próprio, e o mesmo acontece com pequenos espelhos quadrados, que dividam a imagem que reflectem.

Os espelhos portadores de melhor Feng Shui são simples, fixos na parede e com superfície plana e lisa.

Assegure-se de que liberta a sua casa de banho de tudo aquilo que pode gerar bloqueios e impedir o bom Feng Shui de circular.

Como tal, esvazie o caixote de lixo que tem na casa de banho, deite fora frascos e tubos vazios de cremes ou de pasta de dentes. Os espelhos sujos trazem mau Feng Shui, por isso tenha uma particular atenção à sua limpeza.

 

Dica:

Aprender a utilizar a casa-de-banho como espaço de relaxamento e descontracção é uma forma eficaz de ter bom Feng Shui. Cuide da decoração deste espaço de forma a que ele lhe transmita calma e serenidade. Utilize óleos essenciais durante um banho relaxante, acenda velas e deixe o seu corpo descontrair, livre de preocupações.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.