Astrologia

8 de Março - dia da Mulher

A 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que lembra a importância da igualdade de Direitos e que serve para nos lembrar da coragem, da nobreza de caráter, da força e da valentia de todas as mulheres, que diariamente são mães, esposas, namoradas, profissionais competentes, e ainda conseguem ser doces, carinhosas, sensíveis, flexíveis e polivalentes... como só uma mulher consegue ser. Um feliz dia para todas as MULHERES!

A celebração do Dia Internacional da Mulher surgiu no início do século XX, como forma de reivindicação de melhores condições de vida e de trabalho, assim como o direito ao voto, lutas muito importantes das mulheres para conquistarem um posto de igualdade e dos direitos que uma sociedade marcadamente masculinizada lhes negou.

O dia 8 de Março foi escolhido tendo como origem um acontecimento trágico: a 8 de Março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, tendo ocupado a fábrica onde trabalhavam, para reivindicarem a redução do seu horário de trabalho, de mais de 16 horas por dia, para 10 horas. Estas operárias, que trabalhavam mais horas do que os homens e recebiam menos, foram fechadas na fábrica, onde foi ateado um incêndio e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".  

O Dia Internacional da Mulher está também relacionado com a Revolução de 1917, na Rússia, que foi precipitada pelos acontecimentos tumultuosos de 8 de Março de 1917, quando as trabalhadoras russas se manifestavam em defesa de melhores condições de vida e de trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial, e os seus protestos foram brutalmente reprimidos, tendo estas manifestações marcado o início da Revolução de 1917. 

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até aos anos 20. A data caíu então no esquecimento, até ter sido recuperada pelo movimento feminista, na década de 1960. 

Neste Dia da Mulher, ofereça um mimo especial à Mulher mais importante da sua vida: VOCÊ, se é uma Mulher, ou a sua esposa, companheira, mãe, irmã, se é um homem. Pois são as Mulheres que carregam no ventre nove meses de amor uma vida, e que dão a vida inteira pelos que mais amam.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.