Terapias

10 ideias para aumentar a sua energia positiva

Com a ajuda do Feng Shui, da Cromoterapia e da Cristaloterapia, conheça 10 truques muito fáceis de pôr em prática e que surtem efeitos maravilhosos na sua vida!

O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar que estuda a forma como a energia circula e que nos indica métodos e técnicas para criar harmonia na nossa casa e na nossa vida. Feng significa vento, e shui significa água. Também nos ajuda a saber aquilo que devemos evitar, e dá-nos dicas úteis para resolver problemas e melhorar o ambiente que nos rodeia. A energia de uma casa afecta o estado de espírito dos seus moradores; por exemplo, há pessoas que se sentem desmotivadas, sem objectivos, e não compreendem porquê. Isto pode acontecer porque alguma coisa está a impedir a energia de circular em casa, o que provoca bloqueios energéticos. O simples gesto de utilizar aquele armário que mantemos fechado há algum tempo ajuda a energia a circular, e faz com que as pessoas se sintam muito melhor.

No Feng Shui existem 2 tipos de energia: o Chi é a energia positiva e o Shar é a energia negativa. Para que os ambientes sejam saudáveis, é necessário que haja equilíbrio, que o Chi circule livremente.

A Cromoterapia é, como o próprio nome indica, uma especialidade terapêutica que utiliza as propriedades das cores para ajudar a alcançar o equilíbrio energético e a harmonia ao nível do corpo, da mente e das emoções. Pela sua força e energia, as cores podem funcionar como método para alcançar o bem-estar, a harmonia, a paz interior e a saúde que tanto desejamos. A Cromoterapia utiliza as vibrações e os poderes da cor e tem como base as sete cores do arco-íris (Vermelho, Cor de Laranja, Amarelo, Verde, Azul, Azul Índigo e Violeta), onde cada cor tem características específicas e funções distintas a exercer no corpo humano.

Cada uma destas cores possui diversas aplicações, podendo ser utilizadas em conjunto com outras formas de terapia, nomeadamente o Reiki.


 

A Cristaloterapia estuda a influência e o poder dos cristais sobre a nossa vida e indica de que forma estes podem melhorar a nossa saúde e trazer-nos bem-estar e equilíbrio.

O nosso estado de espírito recebe todo o tipo de influências exteriores, e se permanecermos num local carregado de energias negativas ou prejudiciais é natural que nos sintamos incomodados. Saiba que quando uma pessoa se sente perturbada, a sua aura e o seu corpo ficam mais frágeis e sujeitos a adoecer com maior facilidade.

Os cristais possuem uma energia vibracional tão forte que, ao serem colocados num determinado ambiente, transmitem um raio que é absorvido pelo organismo, desbloqueiam os chacras e harmonizam as energias. Os chacras são os sete centros de energia que todos nós possuímos no nosso corpo. Cada cristal tem uma função específica de acordo com o seu tamanho e cor.

 

Saiba que…

Os locais de trabalho são aqueles que apresentam uma maior concentração de energia negativa, já que nele existem pessoas com personalidades diversas e as tensões e o stress estão muitas vezes presentes. Um ambiente negativo desequilibra as energias, cria conflitos e indisposições. Neste caso, os cristais podem ser uma grande ajuda, contribuindo para equilibrar o ambiente e para manter a energia positiva num padrão vibracional elevado.

 

10 ideias para aumentar a sua energia positiva:

 

1 - Faça com que as portas de sua casa abram livremente, não deixe objectos a impedir a passagem.

2 - Limpe os cantos e deite fora o que estiver partido em sua casa.

3 - Não acumule mais do que aquilo que precisa.

4 - Utilize um candeeiro para iluminar um canto escuro da sua casa, e dessa forma a energia positiva aumentará.

5 - A televisão no quarto não traz bom Feng Shui, mas se lhe colocar um pano em cima antes de ir dormir, não terá efeitos tão negativos!

6 - Vestir roupa de cor vermelha ou usar objectos decorativos desta cor estimula a vitalidade, pois o vermelho influencia o sistema circulatório e transmite energia.

7 - O amarelo exerce influência sobre o sistema nervoso, ajudando a ultrapassar problemas de fadiga e stress, favorecendo a boa-disposição.

8 - O verde ajuda a encontrar equilíbrio emocional e fomenta a sociabilidade.

9 - O Cristal Ónix é um poderoso escudo protector. Trazer um cristal destes ajuda a afastar as energias negativas, promovendo o equilíbrio e a paz interior.

10 - O Cristal Quartzo Rosa está ligado às emoções e ao Amor. Trazer um cristal Quartzo Rosa consigo ajuda a atrair a alma-gémea, enquanto que se o tiver no quarto estimulará o entendimento entre o casal.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.