Terapias

Aprender a encontrar a felicidade!

Vou contar-lhe um segredo: você pode mudar a sua vida agora. Para o fazer, é importantíssimo que tenha consciência do momento da sua vida que está a viver, que é o momento presente.

A maior parte das pessoas não vive o momento presente, porque não tem consciência de que só tem uma vida, e que a vida é o presente. Então, vivem a reviver o passado ou a procurar antever o futuro, e assim nunca se encontram a elas próprias. Há que ter consciência que é impossívelvoltarmos atrás no tempo, ou avançarmos para o futuro. A única coisa que realmente temos é o aqui e o agora, e enquanto não tomar consciência dessa verdade não vai conseguir viver a sua vida, pois não pode fazê-lo nem no passado, nem no futuro. Lembre-se: o momento mais importante da sua vida é AGORA.

 

1º passo: ACEITE o seu passado, pense que na altura fez o melhor que sabia e podia de acordo com as circunstâncias. Continuar preocupado com o que aconteceu, angustiado porque não agiu bem ou porque sofreu muito não adianta nada HOJE. Neste momento já não pode fazer nada em relação a isso, aceite o que aconteceu e deixe de se torturar com isso! Este é o primeiro passo, fundamental, para ser feliz. Não é fácil, mas é absolutamente necessário. Apenas quando aceitamos podemos perdoar. Aceite!

 

2º passo: PERDOE-SE a si próprio e PERDOE OS OUTROS. Ponha de lado a tendência para sentir mágoa, rancor, porque o magoaram, porque se sente ferido. Só Deus sabe aquilo que merecemos e aquilo que temos de viver. Depois de aceitaro seu passado, perdoe-se a si próprio e perdoe os outros. Pense que na altura fez o melhor que sabia e podia de acordo com as circunstâncias. Aprenda as lições que o passado lhe trouxe, lembre-se que só erra quem está a aprender a fazer a coisa certa da maneira certa. Deixe de ocupar o seu coração com tristeza ou rancor.Perdoe, simplesmente.

 

3º passo: ESQUEÇA o que aconteceu, o que sofreu, o que passou. Uma vez que tenha aceite e que se tenha perdoado a si e aos outros, o ESQUECIMENTO virá naturalmente. Porque quando deixamos de estar presos a sentimentos que nos magoam e nos fazem sentir em baixo, acabamos por ESQUECER naturalmente e com o esquecimento vem a paz e tranquilidade. Esqueça o passado, viva o presente, aquilo que neste momento está a acontecer na sua vida, e sinta-se leve.

 

4º passo: AME-SE a si próprio e AME OS QUE O RODEIAM. Quem aprendeu a viver com leveza e descontração, sem estar preso a mágoas do passado, vive uma vida de amor e sente-se grato pelas bênçãos que todos os dias recebe.  O amor é o último estádio do meu segredo para ser feliz e é, ao mesmo tempo, o princípio de uma vida feliz: é nele que tudo acaba e que tudo começa. Ame e acredite: Você merece mesmo ser feliz!

O MEU SEGREDO para ser feliz é este: ACEITAR, PERDOAR, ESQUECER E AMAR.

Veja também:

Porque sentimos que nos falta algo?

Vencer o medo

Porque é que atraímos as pessoas erradas?

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.