Therapies

O cristal da espiritualidade: Labradorite

Se procura um cristal que ajude a criar um escudo energético para proteção contra energias negativas e que, ao mesmo tempo, contribua para desenvolver a sua intuição e espiritualidade, a Labradorite é a pedra ideal para si.

A Labradorite, ou Labradorita, é um cristal fortemente ligado ao misticismo. A sua cor, difícil de definir, já que tem reflexos encantadores, evoca por si só um certo mistério. Acredita-se que a sua energia ajuda a elevar e a expandir a nossa consciência, ativando a clarividência e desenvolvendo os dons psíquicos, o que é uma preciosa ferramenta de proteção contra todo o tipo de energias negativas.

A energia de cada cristal é única pois, de acordo com o seu processo de formação, a sua cor e os seus componentes, cada um deles atua sobre determinados aspetos do nosso campo energético de forma específica. É por isso que certos cristais ajudam a melhorar a vida amorosa, enquanto que outros favorecem a clareza mental, outros ajudam a contribuir para ter mais saúde e bem-estar físico, e assim por diante.

No caso da Labradorite, a sua vibração energética é particularmente elevada e por isso ela é muito benéfica para desenvolver a nossa espiritualidade, sendo ideal para quem deseja melhorar os seus dons psíquicos e para proteção de quem trabalha como terapeuta em alguma atividade ligada ao esoterismo, já que a Labradorite ajuda a evitar o desgaste energético, mantendo a aura protegida e intacta.

A Labradorite ajuda-nos a compreender qual é o nosso propósito, pois a sua vibração energética está ligada à fonte primordial da Luz universal, de onde todos viemos. Faz-nos confiar mais na vida, ajudando a que a nossa energia pessoal se mantenha fortalecida.

Por outro lado, a Labradorite também ajuda a limpar bloqueios energéticos que tenhamos trazido de vidas passadas, pois é um cristal associado à evolução espiritual, ajudando a afastar padrões de pensamento negativos.

Funciona como um escudo que cria uma barreira energética à nossa volta, impedindo-nos de sermos influenciados por energias negativas que estejam à nossa volta. 

A Labradorite é ideal para pessoas que lidam diariamente com muitas pessoas no seu trabalho, pois impede-nos de absorver energias negativas dos outros.

É um ótimo cristal para ajudar na meditação, contribuindo para expandir a nossa mente e para ter maior clareza.

 

No domínio da saúde, a Labradorite é especialmente benéfica para equilibrar os níveis hormonais e a tensão arterial. também ajuda a atenuar problemas relacionados com os olhos, o reumatismo e a tensão menstrual. Alivia o stress e as indisposições. 

 

Como limpar o cristal Labradorite:

Porque a sua energia é especialmente elevada, a Labradorite não carece de uma limpeza tão frequente como outros cristais. Passe o cristal por água corrente e depois deixe repousar numa taça com sal grosso, durante 5 minutos. Coloque-o então uma hora ao sol e quatro horas à luz da Lua Cheia.

 

Como usar o cristal Labradorite?

Pode trazer consigo um cristal do tamanho de uma noz, tendo-o consigo no bolso e tocando-lhe sempre que sentir necessidade de segurança e proteção.

Pode ter um cristal de tamanho maior e tê-lo num lugar de destaque da sua casa, como a sala ou o seu quarto, atraindo dessa forma boas energias para o seu lar e, por conseguinte, para a sua vida.

Use um acessório com cristal Labradorite, como um colar, uma pulseira, um anel ou um par de brincos, ajuda a bloquear ataques energéticos, mantendo a sua energia sempre protegida e elevada. 

 

Curiosidades:

Este cristal deve o seu nome ao facto de ter sido inicialmente descoberta no Canadá, no então chamado Estado do Labrador, em 1770. Hoje em dia encontra-se sobretudo no canadá, na Finlândia, em Madagascar e na Ucrânia.

Na sua composição tem muito Cálcio, o que faz com que a nível terapêutico seja muito benéfica para aliviar problemas de ossos. 

Veja também:

8 cristais que todas as pessoas intuitivas devem ter

Cristais que melhoram a saúde

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

Como limpar os seus cristais

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.