Therapies

Saiba o que são as Grelhas de Cristais e como pode usá-las

As Grelhas de Cristais são uma forma eficaz de usar a energia concentrada de vários cristais, dispostos de maneira específica para atingir um fim especial. São ideais para manifestar os seus desejos, atrair a saúde, a abundância, o amor e o sucesso.

Se a energia de um cristal é bastante poderosa, imagine o que acontece quando combina vários cristais, organizados segundo um "desenho" ou padrão, com uma intenção específica. 

Assim, a Grelha de Cristais é uma forma de trabalhar com cristais, que consiste em organizá-los segundo um padrão ou uma forma geométrica. É comum que as Grelhas de Cristais usem formas da geometria sagrada, como por exemplo a Flor da Vida ou a Merkabah.

                           Saiba aqui o que é a Geometria sagrada, a Flor da Vida, o Cubo de Metatron e a Merkabah

A Grelha de Cristais é uma ferramenta muito poderosa de canalização de energias porque utiliza a energia de vários cristais, combinada com a energia da Geometria Sagrada.

Numa Grelha de Cristais, é preciso escolher os cristais que vão ser utilizados, de acordo com o fim a que se destinam.

Se deseja fazer uma Grelha de Cristais para o amor deve usar cristais que ajudam a melhorar a vida amorosa, tais como o Quartzo Rosa, o Quartzo Verde, a Ágata Rosa, a Ametista, o Quartzo transparente. 

A variedade de cristais e o número utilizado depende da intenção com que vai fazer a grelha. Pode usar apenas duas variedades de cristais diferentes, concentrando-se assim na energia específica desses cristais. 

 

Para que serve a Grelha de Cristais?

A Grelha de Cristais serve para obter mais energia concentrada, juntando a energia de vários cristais e também das formas da geometria sagrada que são utilizadas. Dessa forma, ela dá mais força e poder àquilo que se deseja. Também são usadas para conferir energia a uma determinada situação, funcionando como uma espécie de "âncora" energética. A energia que produz ajuda a alterar a vibração energética de uma determinada situação ou a mantê-la, conforme for desejado.

Pode ser feita, por exemplo, para:

- atrair a cura

- manter a saúde

- ter proteção espiritual

- desenvolver a intuição e os dons psíquicos

- atrair e manter o amor

- atrair a prosperidade e a abundância

- manifestar algo de que precisa ou que deseja

- encontrar trabalho

- aumentar a sua capacidade de concentração e foco...

 

O tamanho da Grelha de Cristais varia conforme a sua intenção e vontade. Pode seguir simplesmente a sua intuição, criando um padrão que lhe pareça apropriado. Pode usar tantos cristais quantos quiser; o número mínimo de cristais utilizados numa Grelha são três.

Pode fazer uma Grelha de Cristais que fique numa mesa, por exemplo, ou criá-la à volta de uma pessoa que está sentada ou deitada, mantendo-a apenas durante algum tempo. O tempo de permanência e o tamanho do desenho variam conforme o seu propósito.

Pode fazer várias Grelhas de Cristais em simultâneo, colocando-as em lugares diferentes. NÃO USE A MESMA GRELHA PARA FINS DIFERENTES. Cada Grelha destina-se única e exclusivamente para um fim, portanto não disperse as energias.

 

Como fazer uma Grelha de Cristais?

1 - Escolha o lugar onde vai colocá-la. Se deseja mantê-la durante dias, semanas ou meses, escolha um sítio onde NINGUÉM (atenção redobrada se tem gatos ou outros animais de estimação!) lhe mexa, pois o  desenho não deve ser alterado. Se por acaso isso acontecer, não entre em pânico. Volte a colocar os cristais na disposição correta e a concentrar a sua energia naquilo que deseja alcançar.

 

2 - Escolha a base sobre a qual vai dispor os cristais. Para fazer uma Grelha de Cristais pode usar uma "base", feita de papel, de tecido, de madeira ou de metal, sobre a qual vai dispor os cristais. Esta base funciona como uma espécie de tabuleiro, podendo em alguns casos ter já impresso o desenho no qual os cristais são dispostos. Uma das "bases" mais usadas é a Flor da Vida, um desenho da Geometria Sagrada, sobre a qual se dispõem os cristais:

Flor da Vida:

Exemplos de Grelhas de Cristais que usam a Flor da Vida:

 

 

 

 

 

 

 

3 - Defina a sua intenção. Escreva num papel aquilo que deseja atrair com a Grelha de Cristais e coloque este papel debaixo da base da grelha ou do cristal principal.

4 - Escolha o cristal principal. Este cristal é facultativo, mas quase todas as Grelhas de Cristais têm um cristal principal, único, que é colocado ao centro. Pode ser maior do que os outros, com uma ponta aguçada, colocado em pé para dirigir as suas intenções diretamente para o Universo. Deve estar sempre especificamente relacionado com o fim pretendido, pois a sua ação é muito poderosa. Pode ser, por exemplo, uma drusa de quartzo transparente, uma vareta de cristal de Quartzo, uma selenite, ou qualquer outro cristal, em tamanho maior em relação aos restantes cristais usados na grelha. Pode usar também cristais de formatos diferentes para colocar no centro, como por exemplo uma pirâmide ou um coração.

Drusa de quartzo transparente:

Varetas ou pontas de cristal de quartzo biterminado:

4 - Escolha os cristais a utilizar. O número de cristais varia conforme a sua vontade e intenção. Escolha sempre cristais de acordo com o tema e com o fim pretendido. Pode usar cristais arredondados, maiores ou menores, achatados, em bruto, com arestas mais aguçadas ou mais polidos, conforme desejar. Deve usar também algumas varetas (também chamadas pontas) de cristal de Quartzo transparente, pois elas ajudam a facilitar a passagem de energia.

                                            Saiba aqui quais são os cristais ideais para cada fim - CLIQUE AQUI

Para compôr a sua Grelha de Cristais, comece por posicionar o cristal central. Depois vá dispondo os cristais em redor dele, de dentro para fora, no sentido dos ponteiros do relógio. Enquanto constrói a sua Grelha de Cristais visualize-se como se já tivesse alcançado aquilo que deseja. Sinta a emoção e a alegria do seu desejo já realizado. Pode recitar um mantra  ou uma oração enquanto o faz.

 

Eis alguns exemplos de Grelhas de Cristais que pode usar (ou crie a sua):

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.