Therapies

7 cristais que protegem a sua energia

Uma das formas mais simples e eficazes de proteger a sua energia, evitando que algo interfira de forma negativa com ela, é utilizar os cristais como escudo energético. Conheça 7 cristais que são especialmente indicados como forma de proteção.

Para proteger a sua energia contra pessoas ou situações negativas, que o deixam desvitalizado, cansado, com dores de cabeça, náuseas ou até a sentir-se doente, basta ter alguns cuidados e fortalecer o seu campo energético.

Conheça os hábitos de higiene espiritual que deve ter - clique aqui

A energia própria de cada cristal atua sobre a nossa energia pessoal, reforçando-a consoante as áreas de ação específicas de cada cristal. É muito simples utilizá-los:

- Limpe-os todos os meses, antes da Lua Cheia;

- Recarregue-os na primeira noite de Lua Cheia, para estarem com a sua energia sempre elevada;

- Disponha-os num lugar de destaque da casa, como por exemplo na sala, ou no lugar onde restabelece a sua própria energia, como é o caso do quarto;

- Nos dias em que se sente mais cansado, ou em que sabe que vai estar com pessoas que geralmente "sugam" a sua energia, leve um, dois, ou três cristais consigo no bolso. Agarre-os com firmeza na mão nos momentos em que sentir necessidade de recuperar energias.

- Pode também ter alguns destes cristais no carro, no porta-luvas ou em qualquer lugar onde não estejam visíveis - dessa forma estará sempre protegido em viagem, e protegerá também o seu próprio carro.

 

Os 7 cristais que melhor protegem a sua energia são:

1 - Turmalina negra

Este é considerado um dos melhores cristais de proteção energética. Ele funciona como um escudo e ainda limpa a sua energia. Repele todo o tipo de energia de baixa vibração, fazendo com que se afaste de si.

 

2 - Ametista

Este cristal tem uma profunda ligação com o plano espiritual e, pela sua cor violeta, transmuta (isto é, transforma) as energias, purificando o seu campo energético e ajudando-o a manter-se sempre em paz e equilíbrio. Ele é também muito benéfico para proteção contra pessoas que tentam manipular-nos ou influenciar-nos negativamente.

 

3 - Labradorite

Este cristal também tem uma forte ligação ao mundo espiritual e por isso é uma preciosa ajuda contra espíritos que tentem interferir connosco de forma negativa. Ajuda, ainda, a própria pessoa a libertar-se de karmas, bloqueios, medos e mágoas que acumulou, de forma consciente ou inconsciente.

 

4 - Quartzo Fumê

Este cristal ajuda a ter uma energia mais forte e a libertar-se de quaisquer hábitos que prejudiquem o seu equilíbrio e bem-estar, sendo favorável para ajudar na libertação de vícios, por exemplo. Por outro lado, ele é muito eficaz para proteger-nos contra inimigos, que deixam de conseguir sentir a presença da nossa energia e, dessa forma, prejudicar-nos.

 

5 - Obsidiana

Este cristal faz uma profunda limpeza energética no campo áurico de quem a utiliza, criando uma espécie de "bolha de proteção" que afasta a energia negativa, repelindo-a.

 

6 - Ónix

É semelhante à obsidiana, sendo ligeiramente mais escuro e menos brilhante, e atua de forma diferente, pois em vez de repelir as energias negativas absorve-as, neutralizando-as. É ideal para utilizar quando não sabemos de onde vem a negatividade que nos afeta.

 

7 - Olho de Tigre

Este cristal ajuda a ter mais força e solidez, o que faz com que seja mais difícil deixarmo-nos afetar por influências negativas, visto que a nossa própria energia se encontra mais forte.

Veja também:

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

Como limpar os seus cristais

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.