Therapies

O poder curativo da água - 8 formas de limpar o seu corpo, mente e espírito

Sem água não há vida. A água é energia e vida, e é também, por isso, uma das mais poderosas formas de limpeza e purificação. Lavamos o nosso corpo diariamente, para expulsar as impurezas que se prendem à pele. Lavamos a roupa, a loiça, a casa, para restabelecer o equilíbrio. Mas também o nosso espírito e a nossa alma são purificados através dos benefícios da água. Saiba como.

O corpo humano é biologicamente compostos por uma grande percentagem de água. À escala global, 70 % do planeta é água. A água cura e dá vida: ela é a dádiva da Natureza para a nossa regeneração e bem-estar.

A água é símbolo de pureza, clareza e calma.

Embora seja tão importante, muitas vezes tomamo-la como uma garantia e negligenciamos o seu valor. Não bebemos a quantidade de água de que o nosso corpo precisa para estar bem, tomamos banho sem ter consciência da dádiva que ela é, reclamamos quando chove.

Já pensou que através de uma simples gota de água conseguimos ver as cores do arco-íris, ao refletir a luz do Sol? Que a água dá forma a tudo, moldando até as mais duras rochas? Que nos ajuda a libertar a dor que está dentro de nós, através das lágrimas?

Ao pensar num cenário relaxante, é bastante provável que venham à sua mente imagens como uma ilha paradisíaca, cercada por um mar de águas límpidas, uma banheira cheia de espuma e água morna, um lago com uma cascata. A água acalma e relaxa, quer se trate do barulho cadenciado das ondas, quer através da forma como nos envolve quando submergimos na banheira, evocando memórias do ventre materno.

Os poderes curativos da água estão inconscientemente gravados na nossa alma, que procura nela uma forma de retornar à sua essência mais pura e primordial.

Quando procura relaxar, intuitivamente tende a arranjar forma de entrar em contacto com a energia da água: quantas vezes já ansiou por chegar a casa e tomar um duche relaxante ou um banho de imersão ou, se teve essa possibilidade, quantas vezes já foi até perto do mar para descontrair depois de um momento de tensão?

 

8 formas de purificar o seu corpo, mente e espírito através da água:

1 - Beba 2 a 3 litros de água por dia - a quantidade deve ser ajustada ao seu corpo, mas tenha consciência de  que beber água em quantidade ajuda a desintoxicar, energizar e nutrir o seu corpo, revitalizando as células e evitando as rugas;

2 - Salte nas poças de água - lembra-se do que fazia quando era criança? Há quanto tempo deixou de o fazer? Experimente! Liberte a sua criança interior e redescubra as alegrias simples da vida (e não pense nas nódoas na roupa...).

3 - Passeie à chuva - É claro que não deve expor-se à chuva num dia frio nem de forma a correr o risco de adoecer. No entanto, sentir na pele as gotas de chuva e sentir a sua frescura é uma das formas mais puras de conexão com a Natureza, permitindo que ela recarregue a sua energia.

4 - Dê um mergulho - sinta a água à sua volta, quer seja no mar, num lago, num ribeiro ou numa piscina. Deixe que ela o "abrace" e proteja, levando com ela os seus problemas.

5 - Chore - quer seja de tristeza, quer de alegria, o choro liberta e ajuda a alma e o corpo a ficar mais leve. Não contenha as lágrimas, deixe que as suas lágrimas o ajudem a abrir o coração e a libertar-se de emoções que estão a tirar-lhe o fôlego.

6 - Tome um banho de imersão - não deve fazê-lo a torto e a direito, porque a água é um bem escasso, mas um bom banho de imersão, naqueles dias em que está mesmo a precisar, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e reduz o stress e a fadiga mental. Relaxar num banho de imersão ajuda-o a conectar-se com a sua essência interior e ter maior paz, amor e harmonia com a sua vida diária.

7 - Tome duche com consciência - para além de ser uma prática diária de higiene, comece a ter outra consciência enquanto toma duche, sentindo que todas as emoções e os pensamentos negativos são levados pela água que escorre pelo seu corpo até ao ralo da banheira.

8 - Regue as suas plantas - e, enquanto o faz, observe a forma como a água se entranha na terra, revitalizando as plantas, levando-lhes energia e vigor.

Leia também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.