Therapies

8 cristais que todas as pessoas intuitivas devem ter

As pessoas intuitivas caraterizam-se por terem um "sexto sentido" apurado, uma vozinha interior que, mesmo sem saberem de onde vem, os ajuda sempre a escolher o caminho que devem seguir. São pessoas atentas aos sinais, às mensagens subtis que recebem em sonhos ou no seu dia-a-dia, e são também aquelas que têm pressentimentos e uma ideia a respeito das pessoas com quem se cruzam, a qual vem quase sempre a mostrar-se certa. Os cristais possuem uma elevada vibração energética e são, por esse motivo, uma forma eficaz de proteger a sua própria energia. É que as pessoas intuitivas tendem a absorver mais facilmente as energias do espaço que as rodeia e, desse modo, devem ter um cuidado redobrado de proteção da mesma. Conheça os 8 cristais que todas as pessoas intuitivas devem ter em sua casa.

Porque são energeticamente mais sensíveis, as pessoas intuitivas são capazes de captarem vibrações subtis. Se por um lado esta capacidade os ajuda a detetarem perigos e intenções que não são posiitvas, por outro lado também faz com que sejam mais vulneráveis às influências exteriores. Por esse motivo, é ainda mais importante para estas pessoas defenderem-se de más energias, limpando a sua vibração energética com regularidade e usando um bom escudo protetor. Os cristais são uma poderosa ajuda, já que elevam a vibração energética do espaço onde se encontram, absorvem e neutralizam influências nocivas e repõem o equilíbrio sempre que ele é perturbado.

Há 8 cristais que, de uma forma ainda mais eficiente que os outros, protegem aqueles que têm maior facilidade em captar a energia que os rodeia. Tome nota:

1 - Ametista

Esta é a pedra da espiritualidade, por definição. Além de atrair energia positiva, a Ametista repele a energia negativa espiritual e etérea, apurando a consciência espiritual. Todas as pessoas devem ter uma Ametista em casa, porque é um cristal de proteção espiritual, e até trazerem um cristal Ametista no carro. 

 

2 - Topázio azul

O Topázio azul ajuda a pensar com maior clareza e a enviar ao Universo os seus pedidos, desejos e necessidades. Também ajuda a aliviar o stress e a tensão gerada no dia-a-dia, que levamos para casa depois de um dia de trabalho, da azáfama quotidiana, ou dos problemas que surgem no contexto familiar e na vida amorosa.

 

3 - Âmbar

Embora não seja um cristal, mas sim uma resina, o Âmbar ajuda a manter a conexão com o plano material, fornecendo solidez e facilitando o enraizamento. Transmite força e resiliência, ajudando a perspetivar a vida como algo que está em constante mutação e, dessa forma, a fazer a passagem em períodos mais difíceis e tensos. 

 

4 - Jade

Este cristal está tradicionalmente relacionado com o amor, mas também ajuda as pessoas mais intuitivas, porque consegue equilibrar energias, ao mesmo tempo que evita que os outros nos magoem durante conflitos e zangas. 

 

5 - Lápis-Lazuli

Este cristal de proteção tem uma forte influência no plano espiritual, favorecendo o crescimento. Ajuda-nos a manter o foco nas nossas metas, sem deixar que sejamos afetados ou influenciados pelas escolhas e ações dos outros. Qualquer pessoa, mesmo que não se considere intuitiva, deve ter este cristal no trabalho, pois ele garante a harmonia e ajuda a manter a cabeça no lugar.

 

6 - Turquesa

A Turquesa é uma pedra muito eficaz para repelir a negatividade. Ao mesmo tempo que repele a energia negativa ela fortalece a ligação entre o seu corpo e o seu campo energético. É tão poderosa que mesmo que seja pequena consegue emitir uma vibração calmante e apaziguadora, limpando a energia de uma casa.

 

7 - Unikite

Sendo um cristal menos conhecido, funciona como um talismã secreto que deve ter consigo. Ajuda a equilibrar as emoções e a elevar o seu espírito. Para além disso, também ajuda a melhorar a comunicação com a alma de entes queridos que já partiram, e que estão por perto para o ajudarem.

 

8 - Zoisite

É um cristal mais invulgar, especialmente indicado para as pessoas que, além de serem intuitivas, têm uma natureza artística. Ele promove a criatividade, ajudando também a expressar-se mais livremente e a criar uma ligação mais próxima com os outros, sem perder o sentido de unicidade que carateriza cada um de nós. 

Veja também:

Como energizar os seus cristais

O cristal protetor de cada signo

Como limpar os seus cristais

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.