Terapias

Vivemos em ciclos de 9 anos: em que ponto do ciclo está?

Vivemos em ciclos de 9 anos: em que ponto do ciclo está?

Se está familiarizado com a Numerologia certamente procura saber qual é o seu Ano pessoal para cada ano universal.

Ou seja, cada um de nós está sob a influência de uma vibração energética específica, calculada conjugando a nossa data (dia e mês) de nascimento com o ano em que nos encontramos (que é o chamado ano universal).

Conhecer cada passo deste percurso ajuda-nos a entender as situações específicas que cada ano nos traz, com os seus desafios e as suas dádivas.

A nossa evolução pessoal desenrola-se de acordo com determinados ciclos, que estão relacionados com o ritmo próprio do Universo. Para além da influência astrológica, que faz com que atravessemos períodos influenciados de forma específica pelos planetas, também a nossa energia básica é regida por outros ciclos, como é o caso do ciclo numerológico. Assim, ao longo de nove anos passados por períodos que apresentam certas caraterísticas e que visam fazer-nos desenvolver em determinados aspetos. Ao fim desse tempo iniciamos um novo ciclo de nove anos: dessa vez, os desafios que nos são apresentados tendem a ser semelhantes aos que enfrentámos na mesma fase do ciclo anterior, mas são cada vez mais exigentes e difíceis, apresentando também recompensas maiores e um maior amadurecimento pessoal.

Para saber em que ponto deste ciclo pessoal se encontra, some o seu dia de nascimento com o mês e com o ano em que nos encontramos (neste caso 2 + 0 + 2 + 0). Reduza o número obtido a um único dígito.

O número obtido traduz-se no seu Ano Pessoal que, em termos gerais, lhe diz o que este ano representa na sua vida:

1

Está a começar um novo ciclo, que lhe dá a possibilidade de redefinir a sua vida. Mesmo que não queira, muitas coisas vão mudar ao longo deste ano. Não verá essas mudanças de imediato, mas elas começam a ocorrer através de situações que se alteram, de pessoas novas que entram na sua vida, de pessoas que saem, de hábitos e rotinas que deixam de fazer sentido para si e de outros que passa a adotar, de forma natural.

2

Este ano desenvolve tudo o que foi iniciado no ano anterior. É especialmente fértil em contactos, sendo provável expandir a sua rede social e fazer novas amizades. Poderá encontrar alguém que virá ajudá-lo a ir ao encontro das suas metas ou conhecer um novo amor, caso seja sua vontade. Os acontecimentos tendem a desenrolar-se lentamente, mas de forma sólida. É um bom ano para fazer novas aprendizagens e aprofundar talentos.

3

Neste ano pode começar a sentir que as situações se desenrolam mais depressa. Tudo se torna mais ágil, mais fácil. Consegue compreender de forma rápida o que precisa de fazer e age com agilidade perante os desafios. É um bom ano para definir novas ideias e para iniciar projetos. Deixe que o seu potencial criativo se manifeste, inspirando-o com novas metas. Poderá ser confrontado com várias escolhas.

4

Nesta parte do ciclo começará a ver resultados, sentindo que os seus esforços estão a levá-lo em algum sentido. É um ano mais voltado para o trabalho, para a solidificação, para apostar em si e no seu estatuto, assim como na segurança material e no bem-estar. Pode ter mais trabalho, tendo de assumir maiores responsabilidades ou empenhar-se mais para conseguir dar resposta a todos os desafios.

5

Neste ponto do ciclo pode sentir-se mais livre e ter vontade de experimentar algo diferente. É um ano propenso a mudanças, muitas vezes drásticas, que resultam da sua necessidade de expressar as suas vontades mais profundas, a sua essência pessoal, de ir atrás dos seus sonhos e escolher aquilo que realmente deseja. É um ano que traz alegrias e a possibilidade de expressar melhor quem somos, desfrutando do melhor que a vida tem.

6

Este ano favorece o amor e o romance, sendo provável que sintamos maior necessidade de estar com quem nos ama, com quem nos compreende e aceita como somos. É um período favorável para novos relacionamentos, para constituir família, para estar mais tempo com os familiares e amigos chegados. Pode haver, também, algumas escolhas difíceis a fazer. A tendência, nesta parte do ciclo, é para procurarmos estar em paz connosco próprios e com quem está à nossa volta.

7

Este ano deixa-nos mais voltados para nós próprios, mais introspetivos e focados nas nossas metas. Voltamos a estar concentrados na segurança pessoal, refletindo sobre aquilo que ainda não conseguimos alcançar e procurando melhorar o nosso desempenho. É um bom ano para apostar na formação e em tudo aquilo que contribui para a nossa valorização pessoal.

8

Este ano deixa-nos mais expostos e faz com que as situações exteriores venham ao nosso encontro, obrigando-nos a "sair da nossa concha". É um ano que pode trazer bons resultados e recompensas, especialmente a nível profissional ou financeiro. Traz-nos solidez e segurança, se tivermos feito um bom trabalho nos anos anteriores. Caso isso não tenha acontecido, pode exigir maior esforço e até alguns sacrifícios.

9

Este é o final do ciclo e, por isso, é muitas vezes um ano com surpresas inesperadas, que vêm como presentes do universo por tudo o que fizemos nos últimos 9 anos. Este período traz, muitas vezes, finais, situações que se encerram, mudanças que fecham capítulos. Mesmo quando isso não acontece exteriormente, há dentro de nós um processo natural de mudança, em que sentimos que estamos diferentes, que algumas situações ou pessoas deixaram de fazer sentido no nosso quotidiano ou já não têm identificação connosco.

PRECISA DE AJUDA?

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.