Astrologia

Previsões astrológicas para Novembro de 2017 signo a signo

Novembro será um mês relativamente tranquilo, já que não há movimentos astrológicos especialmente inquietantes. Ainda assim, predomina a energia do signo Escorpião e também de Sagitário, o que nos deixa mais predispostos à paixão e à aventura. Saiba o que pode esperar deste mês, conforme o seu signo do Zodíaco!

Carneiro

Este mês pode trazer-lhe o despertar de sentimentos antigos, sendo um período intenso tanto para o auto-conhecimento como para os relacionamentos íntimos. Estará a preparar caminho para que possam entrar novas energias na sua vida, e nesse sentido está também a fazer uma limpeza geral na sua vida afetiva. Tenha em conta, ainda assim, que as relações podem ter avanços mas também alguns recuos até que sejam feitos os ajustes necessários para que se sinta realmente confortável e realizado com aquilo que tem. Vénus em Escorpião, a partir do dia 7, traz sensualidade e intensidade à sua vida íntima, fazendo-o apreciar mais profundamente os momentos a dois. Este mês será, também, bastante favorável para as novas aprendizagens, para fazer formações e alargar os seus conhecimentos em novas áreas. Nem sempre será capaz de definir bem as suas prioridades, evite tentar manipular as situações e saiba esperar pelo momento mais favorável para agir.

 

Touro

Novembro é um bom mês para apreciar as parcerias a todos os níveis na sua vida. No domínio amoroso, aconselha-se a que procure trazer mais calor e bom humor à relação. A nível profissional poderá atrair para a sua vida pessoas influentes ou que virão a beneficiá-lo de alguma forma, ajudando-o a melhorar e até a crescer. A Lua Nova do dia 18 pode trazer consigo mudanças nos relacionamentos. Este mês é bastante favorável para se dedicar mais à vida social, e também para procurar estar mais em forma. Conseguirá manter a disciplina e seguir rotinas mais equilibradas, que por sua vez vão ajudá-lo a ter mais estabilidade. O ideal será trabalhar de forma independente. Evite situações de stress e não deixe que a rigidez de ideias afecte a sua saúde ou a sua paz de espirito.

 

Gémeos

A vida social será animada ao longo deste mês, já que Marte irá favorecer a troca de ideias e a criatividade. Conseguirá, ao contrário do que é habitual em si, estar mais atento aos pormenores e focado nas suas metas. O seu carisma estará também em destaque, o que faz com que a vida profissional seja amplamente beneficiada, já que as suas ideias tendem a ser bem acolhidas e podem até ser-lhe atribuídas maiores responsabilidades. Pode descobrir novas áreas de interesse e focar-se mais em rotinas que realmente resultem para si. Uma vez que Júpiter e Vénus estarão a influenciar positivamente a sua vida profissional isso fará com que cative facilmente os outros, atraindo simpatias e conquistando a ajuda de que precisa, o que lhe pode trazer importantes progressos.

 

Caranguejo

Este mês a sua criatividade estará em destaque, sendo uma excelente altura para dar largas à imaginação e explorar novos recursos, aumentando os seus dons. Conseguirá deixar uma boa impressão nos outros, e por isso será mais fácil convencê-los a respeito dos seus pontos de vista, ao mesmo tempo que se sente mais motivado para se expressar sem receio de ser mal entendido. A Lua Cheia em Escorpião, no dia 18, pode mexer com os seus sentimentos mais profundos e despertar em si novas necessidades, trazendo-lhe o estímulo de que precisava para explorar melhor as suas potencialidades e aventurar-se por novos caminhos. A sua intuição também estará especialmente apurada nesta fase, sendo uma mais-valia e um recurso que deve usar para fazer escolhas com maior firmeza e determinação.

 

Leão

Este mês vai ajudá-lo a compreender mais claramente aquilo de que precisa e o que procura, e sentir-se-á inspirado para melhorar o ambiente que o rodeia e a sua vida em geral, dedicando-se mais a tudo aquilo que lhe dá prazer e alegria. Trará mais leveza e beleza à sua vida, iniciando novas atividades e passatempos que o ajudem a descontrair e a relaxar. Poderá, também, sentir-se particularmente empenhado num projeto que o apaixona, o que o fará deitar mãos à obra com afinco e mover montanhas, se isso for necessário, para dar forma às suas ideias. A comunicação encontra-se favorecida por Marte, ajudando-o a estabelecer parcerias proveitosas e a firmar bons negócios, se é essa a sua área de trabalho. Os dias 12, 15, 16 e 21 serão especialmente favoráveis para a sua relação com os outros, seja a que nível for. A influência de Júpiter e de Neptuno dinamizará a sua vida íntima, trazendo-lhe uma energia especialmente favorável e motivante.

 

Virgem

Este mês será muito proveitoso para todo o tipo de estudos e aprendizagens, trazendo uma grande animação ao seu dia-a-dia. Pode sentir-se sobrecarregado com trabalho se não souber definir devidamente as suas prioridades, pelo que tirar algum tempo para organizar-se acabará por ajudá-lo a rentabilizar melhor a sua energia e os seus recursos. É um mês também favorável para investir na área financeira, trazendo-lhe a possibilidade de aumentar os seus rendimentos através de novas atividades. Use o seu poder mental, que se encontra cheio de energia e dinamismo, para encontrar outras formas de obter lucros. Estabelecer parcerias e ligações será uma excelente forma de conquistar uma posição mais vantajosa para si no domínio profissional. Modere os seus impulsos, no entanto, para se controlar nas despesas, já que Marte pode instigá-lo a fazer compras por impulso. 

 

Balança

Este mês vai ajudá-lo a tomar conta das suas finanças e de toda a vida material, fazendo-o sentir mais prazer e orgulho no seu trabalho e nas suas conquistas. Os seus talentos serão mais facilmente apreciados e reconhecidos, o que é particularmente benéfico para aqueles que desempenham um trabalho artístico ou ligado ao espetáculo. A Lua Cheia pode ter alargado os seus horizontes afetivos, fazendo-o abrir os olhos e compreender melhor quais são as suas necessidades ou até despertando em si uma nova paixão ou sentimentos mais fortes por alguém. O início do mês traz-lhe mais carisma e auto-confiança, sendo uma altura excelente para firmar parcerias. Como Marte permanece no seu signo ao longo do mês isso vai ajudá-lo a ir atrás dos seus sonhos e desejos, partindo à aventura sem receios nem hesitações. 

 

Escorpião

Embora este mês seja geralmente favorável para si, já que o Sol atravessa o seu signo até ao dia 22, este ano pode sentir-se mais introspetivo e reservado do que é habitual, o que não significa que se encontra parado, mas sim que está a desenvolver, dentro de si, os projetos que permitem dar forma aos seus sonhos e a energia de que precisa para pô-los em prática. No próximo mês, quando Marte entrar no seu signo no dia 9, estará então apto a mostrar tudo aquilo que tem vindo a acalentar dentro de si. Ainda assim, a sua energia pessoal está enfatizada, o que faz com que naturalmente atraia as atenções. Se tiver de lidar com situações importantes relacionadas com aspetos financeiros e com os seus recursos, e eles entrarem em conflito com a sua necessidade de liberdade e a sua expressão criativa, mantenha uma postura relaxada e não se deixe desanimar porque as situações tendem a tornar-se mas favoráveis. A Lua Cheia de dia 4 pode despertar sentimentos em relação a alguém, fazendo-o ver um relacionamento ou uma aliança sob uma nova perspetiva. Uma vez que a Lua Nova de dia 8 acontece no seu signo ela pode trazer-lhe um novo começo que, com a influência benéfica de Marte, o fará sentir que está pronto a dar o salto em direção a algo que há muito desejava na sua vida. Os dias 12, 15, 16, 17, 20 e 21 serão especialmente favoráveis e podem ajudá-lo e fazem deste mês um dos períodos-chave do ano para atrair as pessoas certas para a sua vida. 

 

Sagitário

Pode sentir maior necessidade de ter tempo para si próprio ao longo deste mês, que serve como uma preparação para partir para a ação, quando o Sol entrar no seu signo, a partir do dia 22. Vénus em Escorpião fá-lo repensar no passado e procurar digerir situações que o afetaram e que ainda lhe trazem algumas mágoas. Ainda assim, lembre-se que este período será muito favorável para o seu crescimento e para ajudá-lo a perspetivar melhor a sua vida, de uma forma mais positiva e mais construtiva. Embora seja aconselhável abrandar um pouco o ritmo para poder preparar-se para o seu novo ano pessoal, que inicia no seu aniversário, haverá muitas coisas a acontecerem na sua vida que exigirão a sua atenção e que não o deixarão descansar. Quando o Sol entrar no seu signo estará particularmente motivado para expressar as suas ideias e avançar com os seus projetos, e terá pela frente quase um mês, até ao dia 18 de Dezembro quando a Lua Nova ocorre no seu signo, para se preparar para uma nova fase na sua vida. 

 

Capricórnio

Este é um mês especialmente favorável para fazer novas amizades e para ganhar uma maior influência no meio social onde se insere, já que as ligações que estabelecer neste período tendem a ser muito proveitosas e podem trazer-lhe vantagens a diversos níveis. Se está só, pode encontrar um novo amor através do seus contactos sociais, já que Novembro traz uma boa oportunidade de renovação na sua vida pessoal e afetiva. Por outro lado, a sua ambição está também em destaque, embora tenha de saber equilibrá-la com a necessidade de descontrair e relaxar. Se souber usar ambas as coisas como complementos uma da outra encontrará a chave para aproveitar o mês da melhor forma: descontraia para ganhar mais energia para alcançar as suas metas, e siga-as como forma de conquistar mais tempo e melhor qualidade na sua vida pessoal. 

 

Aquário

Estará mais orgulhoso de si próprio do que é habitual em relação às suas conquistas e essa auto-confiança fará com que atraia mais pessoas para perto de si. Com a ajuda de Marte, que está em harmonia com o seu signo ao longo de todo o mês, e do trigono formado por Saturno e Úrano, encontrará estabilidade e suporte para as suas ideias, o que o ajudará a definir melhor as etapas que precisa de percorrer para chegar onde mais deseja. É uma altura propícia para dar mais atenção à sua carreira, às responsabilidades que lhe competem e às estruturas que servem de base à sua vida. Pode conseguir ter uma maior visibilidade no sector público e isso irá dar-lhe uma maior projeção. Não deixe que os medos o impeçam de seguir algo que o apaixona.

 

Peixes

Este mês irá trazer-lhe uma agradável oportunidade para focar a sua atenção em tudo aquilo que o ajuda a rejuvenescer o seu espírito e a dedicar-se a atividades que fogem à rotina permitindo-lhe alargar os seus conhecimentos. Aproxima-se, também, um período mais favorável para se dedicar a objetivos a longo prazo. A sua curiosidade está em destaque e irá ajudá-lo a aventurar-se por novos caminhos, a explorar novas ideias e possibilidades. Procure alimentar a sua mente com estímulos positivos que a ajudem a compreender as situações sob novas perspetivas, invista em atividades que possam trazer-lhe novas aprendizagens e alargue os seus horizontes, por exemplo através das viagens. Os seus desejos - ou a intimidade de um relacionamento - tendem a tornar-se mais profundos, já que Marte em Balança transforma a energia das suas relações mais próximas, conferindo-lhes uma maior intensidade e vigor. Poderá explorar as suas necessidades de uma forma mais intensa, formando laços mais sólidos ou seguindo com maior certeza e convicção o seu instinto. O maior desafio que este mês lhe apresentará será saber quando deve manter-se firme em relação ao que deseja e quando é preciso aceitar as condições que o envolvem, mesmo que isso ponha à prova toda a sua paciência. 

Veja também:

Escorpião é um signo fatal?

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar nos botões aqui em baixo:

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.