Astrologia

10 formas simples de lidar com um nativo de Escorpião

O signo Escorpião goza de uma fama nem sempre favorável (veja aqui "Escorpião é um signo "fatal"?") porque a sua personalidade é misteriosa e complexa, e isso nem sempre é fácil compreendê-lo ou saber lidar com ele. Mas a verdade é que os nativos deste signo são muito dedicados a quem amam, e por isso são totalmente leais àqueles que sabem respeitar a sua natureza. Conheça 10 factos sobre o signo Escorpião que irão ajudá-lo a lidar melhor com estes nativos no amor, em família, na amizade ou no trabalho.

1. Não lhe faça muitas perguntas

Escorpião é muito independente e secreto, e não gosta de intromissões na sua vida. Mesmo que tenha uma relação muito próxima com ele, Escorpião abre o seu coração apenas quando e na medida em que ele assim entende que deve fazer. De um modo geral, quanto menos perguntas lhe fizer, mais facilmente ele se abrirá consigo.

2. Não lhe falhe

Nunca prometa algo a um Escorpião se não está certo de que poderá cumprir a sua promessa. Os nativos deste signo são extremamente frontais e detestam mentiras e promessas vãs. Se lhe disser claramente "vou tentar, mas não sei se consigo" ele entenderá, preferindo que aja dessa forma em vez de comprometer-se com algo e depois faltar ao que ele espera de si. 

3. Nunca lhe minta

Escorpião é especialmente perspicaz e intuitivo, detetando com facilidade quando as suas palavras ou ações não são sinceras. Ele lida sempre melhor com a verdade, por mais dura que ela seja, do que com uma mentira ou com algum subterfúgio. Se o decepcionou de alguma forma assuma com sinceridade as suas falhas, e será muito mais fácil ele continuar a confiar em si.

4. Não tente controlá-lo

Escorpião é instintivo e gosta de agir conforme sente. Por esse motivo, não tente impor-lhe regras nem controlar os seus movimentos, pois ele encarará essa atitude como um desafio e a sua tendência será para desobedecer. Este é um dos signos com uma noção mais clara dos seus limites e direitos, portanto saiba respeitá-los.

5. Respeite o seu território

Naturalmente individualista, Escorpião tem uma noção de território muito bem definida e não gosta de intromissões. Detesta que mexam nas coisas dele, que as usem sem pedir autorização, e não perdoa quando o seu espaço é, de alguma forma, invadido.

6. Não o traia

Escorpião tem, muitas vezes, a noção que não tem uma personalidade fácil, na medida em que é muito exigente com os outros e consigo mesmo. É capaz de aceitar e perdoar as falhas dos outros, mas tem uma enorme dificuldade em perdoar uma traição, seja moral ou física. Quando alguém trai a sua confiança ele dificilmente voltará a confiar nessa pessoa.

7. Não o bajule

Escorpião valoriza acima de tudo a sinceridade e a honestidade. Aprecia o reconhecimento pelo que faz, mas apenas quando os elogios são sinceros e sentidos. Dedicar-lhe palavras vãs no sentido de apelar à sua vaidade só vai irritá-lo e fazer com que ele se afaste.

8. Não tente mudá-lo

Este é um dos signos mais intransigentes do Zodíaco porque, no mais íntimo do seu ser, um Escorpião considera que tem quase sempre razão - e quando acha que não tem, considera que só ele pode decidir o que fazer. Assim, tende a reagir mal quando lhe tentam sugerir de que forma deve viver a sua vida ou que escolhas deve fazer.

9. Seja claro e direto

O nativo deste signo é muito intenso e, quando se dedica a algo ou a alguém, fá-lo sem reservas. Por esse motivo, não suporta situações indefinidas nem gosta de pessoas que não assumem claramente o que pensam ou o que sentem.

10. Lembre-se que ele é sensível

Pois é, sob aquela carapaça dura e fria, que muitas vezes magoa os outros com o seu ferrão como forma de se proteger, encontra-se um signo do Elemento Água, muito mais sensível e emotivo do que deixa transparecer. Mesmo que ele se mostre rude e insensível, procure encontrar os seus verdadeiros sentimentos por detrás de uma resposta ríspida, por exemplo, e será capaz de compreendê-lo muito melhor, fazendo com que ele baixe as defesas. Um Escorpião, regra geral, só ataca quando se sente atacado.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.