Astrologia

Caraterísticas do signo Escorpião

Os nativos de Escorpião são pessoas intensas, magnéticas, fascinantes e com uma personalidade muito forte. Escorpião pertence ao Elemento Água, o que faz com que estes nativos sejamemocionais e muito sensíveis a tudo o que os rodeia. No entanto, têm dificuldade em mostrar as suas fragilidades, o que faz com que aparentem uma frieza que por vezes choca os outros, por não conseguirem captar a intensa sensibilidade que ela esconde.

 

Os seus sentimentos são muito profundos e duradouros, não se poupam a esforços nem olham a sacrifícios para protegerem aqueles que amam. Contudo, também não esquecem uma traição nem a falta de lealdade para com eles; uma vez traída a sua confiança, Escorpião dificilmente volta a confiar nessa pessoa.

 

Sendo um signo regido por Plutão, que está mais afastado do Sol e que ainda não se conhece bem, Escorpião é o signo, por excelência, do mistério e do desconhecido. É difícil conhecer estes nativos, pois a transformação é uma das palavras-chave deste signo, e ao longo da sua vida Escorpião passa por diversas metamorfoses, superando-se a si próprio e muitas vezes mudando radicalmente de vida, de amigos, de trabalho, etc. A sua essência, no entanto, permanece sempre igual: Escorpião é capaz de amar por toda a vida a mesma pessoa, mantém sempre os mesmos amigos que lhe provem ser sinceros, preserva os mesmos ideais e a mesma determinação, e não se importa se tiver de estar sozinho a defender uma ideia.

 

Profissionalmente, os nativos de Escorpião são individualistas e gostam de fazer tudo à sua maneira. Preferem trabalhar sozinhos, pois são muito compenetrados e rigorosos, faltando-lhe por vezes tacto para compreenderem outras maneiras de trabalhar. Têm uma capacidade de resistência notável e nunca desistem das suas metas, nem se poupam a esforços para conseguirem aquilo que ambicionam. Apenas desistem quando sentem, no seu coração, que já não vale a pena. Escorpião possui um instinto que rege toda a sua vida, e fazem sempre aquilo que, para si, devem fazer.

 

A nível familiar e de amizades, Escorpião é extremamente leal e dedicado às pessoas que ama, e defende-as com unhas e dentes. É muito apegado aos filhos e protege os que considera mais frágeis, pois é muito corajoso e procura sempre ser justo. A nível social, apenas se mostra a quem conquista a sua plena confiança, o que leva tempo. Mesmo assim, Escorpião mantém sempre alguns segredos!

 

No amor, têm um enorme magnetismo e sensualidade, que fascina as pessoas à sua volta. São muito atraentes e possuem um olhar sedutor. Os nativos deste signo são dos mais intensos e apaixonados do Zodíaco, vivem o amor como se fosse uma questão de “tudo ou nada” e entregam-se de corpo e alma quando estão apaixonados. Para seduzir um nativo de Escorpião, deve mostrar que é uma pessoa de confiança, capaz de estar ao lado dele em todos os momentos. Os Escorpiões são muito leais a quem amam, e por isso demoram tempo a deixarem-se conquistar, exigindo provas constantes.

Para conquistar um Escorpião, como os nativos deste signo adoram os mistérios, não lhe revele logo tudo se deseja despertar o seu interesse. Vá-lhe dando pistas e deixe-o cada vez mais curioso, isso faz com que ele queira conhecê-la. Quando Escorpião sente que está apaixonado é capaz de fazer tudo em nome desse amor.

 

Compatibilidades do signo Escorpião

- Os signos com quem Escorpião melhor se relaciona são Caranguejo e Peixes, que pertencem ao mesmo Elemento (Água) e que por isso entendem a sua sensibilidade, conseguem viver um romance quase transcendental.

- Os signos de Terra, como Touro, Virgem e Capricórnio, dão-lhe a segurança e a firmeza de que ele precisa.

- Signos de Fogo, como Carneiro, Leão e Sagitário são capazes de acompanhar a intensidade sexual de Escorpião.

 

Escorpião e os outros signos:

Carneiro – A faísca é muito intensa, resulta bem a nível sexual mas os conflitos também são frequentes.

Touro – Entrega, intensidade e devoção. É um casal sólido e muito apaixonado.

Gémeos – Embora haja uma certa química a nível mental, porque ambos possuem uma mente astuciosa, a frivolidade de Gémeos faz Escorpião afastar-se.

Caranguejo – A doçura e delicadeza de Caranguejo apaixona Escorpião, que deseja ser o seu herói por toda a vida.

Leão – Existe uma atração forte entre eles, mas o choque de egos pode ser muito difícil de gerir.

Virgem – O sentido prático e a solidez de Virgem são pontos que conquistam a confiança de Escorpião, podendo resultar num compromisso duradouro.

Balança – Vivem em níveis muito diferentes, Escorpião é dramático e intenso e isso assusta Balança, que por sua vez não dá a Escorpião a segurança de que ele precisa.

Escorpião – Compreendem-se como ninguém, mas podem ter discussões de fazer tremer a terra. Quando o amor é profundo, nada os conseguirá separar.

Sagitário – Sagitário é brincalhão e aventureiro, Escorpião não gosta que brinquem com os seus sentimentos. É difícil esta relação prosperar.

Capricórnio – Trabalham muito, ambos, para construir uma família sólida, e têm tudo para o conseguir.

Aquário – Têm grandes dificuldades de entendimento, ambos são radicais nos seus pontos de vista e assumem, quase sempre, extremos opostos.

Peixes – Vivem um amor profundo, transcendental, com uma união que ultrapassa tudo o que é visível, como se vivessem num mundo a que só os dois têm acesso.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.