Astrologia

Descubra qual é o signo com que deve ter mais cuidado

Quem vê signos não vê corações, e cada pessoa é caraterizada, astrologicamente, pela influência dos vários fatores que compõem o seu Mapa Astral, e não apenas pelo seu signo. Ainda assim, o signo solar, aquele em que o Sol se encontrava no momento do seu nascimento, determina os traços gerais da personalidade de cada indivíduo e, desse modo, é possível encontrar caraterísticas comuns, que nos permitem compreender porque nos damos melhor com pessoas de certos signos enquanto que, com nativos de outros signos, parece ser uma eterna relação de amor-ódio. Saiba qual é o signo que, em geral, representa um maior perigo para o seu... e proteja-se a tempo!

Carneiro

Os nativos de Carneiro têm alguma dificuldade em lidar com a dependência emocional de Caranguejo, pelo que, mesmo que possa surgir alguma atração entre estes dois signos, a relação entre eles tem fortes probabilidades de vir a tornar-se numa dor de cabeça permanente, especialmente para Carneiro. Uma vez que os nativos deste signo primam pela frontalidade e nem sempre têm tato na forma como falam com os outros, os hipersensíveis Caranguejo podem ficar melindrados e magoados com a aspereza dos primeiros.

 

Touro

A apreciação dos prazeres da vida, o gosto pelo ar livre e pelas aventuras podem aproximar Touro e Sagitário, mas a convivência será tudo menos pacífica. Touro é possessivo e ciumento e, por mais que tente disfarçar, não consegue abdicar da sua necessidade de controlar todos os passos de Sagitário que, por seu lado, permanece sempre indomável e independente, não dando a Touro a segurança e a estabildade de que ele tanto precisa. Será difícil para este casal aprender a conviver, seja a que nível for, porque têm ambos necessidades muito diferentes e maneiras de ver a vida completamente divergentes.

 

Gémeos

Pois é, o outro signo do Zodíaco que partilha com Gémeos o mesmo regente é, também, o seu maior quebra-cabeças: Virgem, ainda que também seja regido por Mercúrio, tem uma personalidade analítica, recatada, pouco flexível emuito picuinhas, que enlouquece o descontraído geminiano, com a sua curiosidade de eterna criança e a facilidade com que diz o que lhe vai na alma. Por outro lado, Virgem prefere a solidão do seu lar e tudo o que lhe é familiar, e Gémeos aborrece-se quando não tem novidades com que entreter a sua mente. O irrequieto Mercúrio afeta os dois signos de formas distintas, gerando dificuldades de convivência entre eles.

 

Caranguejo

Caranguejo, com a sua personalidade romântica, é bem capaz de ficar pelo beicinho quando encontra um nativo de Aquário, irreverente e espontâneo. Este, por seu lado, acha piada à doçura de Caranguejo mas o romance depressa descamba para um drama novelesco, com Caranguejo a fazer cenas dramáticas e Aquário a evadir-se, sem pensar nos sentimentos do parceiro. Mesmo na esfera profissional ou a nível familiar esta relação apresenta grandes dificuldades a ambos: um é tradicionalista e rigoroso, o outro é inovador e abomina as regras.

 

Leão

O maior pesadelo para Leão pode ser, precisamente, um dos signos por quem se sente mais atraído. Escorpião, com a sua personalidade forte e impenetrável, gosta de dominar as situações e questiona a autoridade, recusando-se a idolatrar ou seguir quem quer que seja. Desse modo, pode descobrir em Leão alguém que lhe dá prazer arreliar, só para lhe mostrar que não é assim tão importante como se julga. Esta relação solta muitas faíscas e pode, dependendo das situações, acabar numa paixão assolapada, mas jamais será estável e tranquila.

 

Virgem

Balança, com a sua postura encantadora e a graciosidade com que sabe sair airosamente de todas as situações, irrita profundamente o nativo de Virgem que, independentemente do tipo de relação que tenham, acaba sempre por sentir "então mas eu é que tive todo o trabalho e ele é que colhe os louros?" Por outro lado, Balança aborrece-se com a personalidade demasiado pacata de Virgem, que detesta as luzes da ribalta e prefere sempre passar despercebido. Uma vez que ambos detestam discussões, podem embarcar numa relação em que nada é falado, criando um fosso silencioso entre eles.

 

Balança

Capricórnio exerce um inquestionável fascínio sobre si, mas a sua austeridade e a frieza com que é capaz de lidar com as emoções podem deixá-lo muito ferido, além de sofrer uma profunda desilusão quando perceber quem embora dê atenção à sua imagem e procure sempre mostrar-se irrepreensível, na verdade Capricórnio não o acompanha nas suas saídas nem sem mostra entusiasmado com as propostas sociais que Balança lhe faz, tornando-se numa companhia maçadora e previsível.

 

Escorpião

Aquário, com a sua irreverência e a necessidade de questionar tudo o que lhe impõem, irrita profundamente o nativo de Escorpião, que não aprecia que alguém despreze o seu domínio e não ceda facilmente ao seu fascínio. Por outro lado, Escorpião gosta de controlar tudo aquilo que o rodeia, e a imprevisibilidade de Aquário fará com que ele se evada rapidamente, sem que Escorpião consiga perceber sequer o que aconteceu. Embora seja um relacionamento nada monótono, cria uma forte tensão que destabiliza ambos.

 

Sagitário

A postura paternalista de Virgem causa ataques de nervos no independente Sagitário, que detesta sentir-se controlado ou ter de lidar com alguém, por exemplo no trabalho, que anota todas as suas falhas e que mostra ter sempre tudo em ordem. A obsessão com os pormenores, característica de Virgem, pode deixar Sagitário em ponto de ebulição, enquanto que os modos por vezes rudes deste incomodam profundamente o nativo de Virgem, que aprecia o recato e a moderação.

 

Capricórnio

Carneiro, com a sua tendência para chamar as atenções e a postura de comando que naturalmente assume, incomoda o nativo de Capricórnio, que preza companhias mais discretas e zelosas dos bons costumes. A relação entre ambos tende a ser espinhosa e cheia de discussões, especialmente se houver entre eles uma relação de poder, como a de um patrão e um empregado. Nenhum dos dois aceita facilmente que lhe dêem ordens, mas têm maneiras de reagir completamente distintas, o que faz com que os conflitos sejam praticamente inevitáveis.

 

Aquário

Touro é um dos seus "carrascos", um dos signos com quem se sente mais limitado e controlado. E não é caso para menos, porque Touro precisa tanto de sentir-se seguro que, inconscientemente, vai querer saber onde você vai, a que horas volta, com quem vai estar. Ora Aquário, que defende que "quando alguém masce, nasce selvagem" não aceita facilmente que lhe procurem impor regras e muito menos que controlem os seus movimentos. Por outro lado, enquanto que Aquário é um entusiasta por todas as inovações e novidades, Touro é demasiado conservador, causando sempre constantes entraves às iniciativas do primeiro.

 

Peixes

Gémeos parece ser, à primeira vista, a sua alma-gémea - até pela duplicidade do signo, tal como acontece consigo (Gémeos são dois, Peixes também). Porém, a sua dificuldade em comprometer-se, a facilidade com que dá o dito pelo não dito e a pouca fiabilidade que oferece vão deixá-lo a si, no mínimo, de pé atrás. Se não for a tempo, pode ficar mesmo com o coração despedaçado, compreendendo que as belas juras de amor que trocavam não eram, para Gémeos, mais do que retórica. 

Veja também:

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

 

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.