Astrologia

Lua Nova em Escorpião: mergulhar nas profundezas da emoção

No dia 18 de Novembro, às 11.42, a Lua entra num novo ciclo, que se inicia com a Lua Nova em Escorpião, o signo da profundidade e da intensidade. Iniciamos agora o último ciclo lunar que se completará até ao final do ano, trazendo com ele a oportunidade de uma renovação na nossa vida interior. É que Escorpião é também o signo da transformação e da coragem de remexer no que nos é mais profundo, permitindo assim uma metamorfose da nossa vida.

A Lua Nova marca sempre o início de um novo ciclo lunar, que se prolonga pelos 30 dias (aproximadamente) que a Lua leva a dar uma volta completa, atravessando as suas 4 fases. É sempre um período propício às mudanças, aos começos e às renovações, porque o magnetismo da Lua influencia a vida na Terra e, se soubermos acompanhar a sua dinâmica, será mais fácil sermos bem-sucedidos nas nossas intenções.

Esta Lua Nova é uma das mais intensas de todo o ano, porque acontece em Escorpião, o signo que fala de perto às emoções mais profundas, ao que somos a um nível mais íntimo, aos nossos apegos, ao instinto e a toda a estrutura que nos faz ser a pessoa que somos.

Este é o último ciclo lunar que se completará este ano, terminando no dia 18 de Dezembro, com a Lua Nova em Sagitário. Até lá, é tempo de remexer em tudo o que está a "comer as nossas entranhas", no que mais nos inquieta, no que nos apaixona, no que nos faz viver. 

Esta Lua Nova pode trazer emoções muito fortes e turbulentas, até porque forma um aspeto tenso com Úrano (um quincúncio, isto é, está a uma distância de 150º de Úrano), e isso despoleta revolta e rebeldia como manifestação de sentimentos atribulados que não se consegue controlar. É tempo, também, de correr riscos e aventurar-se a transpor os limites da sua zona de conforto - o que pode ser inevitável, já que terá dificuldade em seguir o mesmo de sempre, que já não lhe serve ou que o sufoca - e de aceitar mesmo aquilo que tem reprimido dentro de si, todas as partes do seu ser que são mais instintivas, mais profundas, menos controladas. Chegou o momento de viver a sua verdade de acordo com aquilo que sente e com a pessoa que é, independentemente das expetativas dos outros.

Nas relações amorosas, esta Lua Nova abre também um novo caminho, ajudando-o a estabelecer uma ligação mais íntima e profunda com alguém, atrevendo-se a "despir todas as máscaras" e estar realmente perto de alguém sem receio de ser quem é, e sem receio de perder a sua identidade.

Esta Lua Nova forma também um aspeto favorável (trigono) com Quíron (veja mais sobre Quíron - o curador interior aqui), que nos permite curar as mágoas que ainda residem no fundo do nosso coração, permitindo uma limpeza interior que nos traga a regeneração e a libertação emocional de fardos demasiado pesados, que vivem connosco há demasiado tempo. Dedicar algum tempo a atividades relaxantes, como uma massagem, um tratamento de Reiki ou Meditação será especialmente benéfico neste período, já que ao permitir ao seu corpo descontrair isso irá deixar a sua mente disponível para também se regenerar.

Para além destes dois aspetos, a Lua Nova forma também um semi-sextil com Saturno, que pode ajudá-lo neste período de transformação, mostrando-lhe de que forma pode adotar novas formas de lidar com a sua vida e dando consistência a qualquer mudança de hábitos, que pode ir de algo tão quotidiano como passar a beber mais água a algo tão profundo como permitir-se errar ou admitir que não tem todas as respostas...

 

Aproveite da melhor forma a energia que esta Lua Nova lhe traz, avançando sem medo de fazer mudanças estruturais na sua vida, pois o Universo está agora a dar-lhe uma das melhores oportunidades para o fazer. Não tenha medo de ficar vulnerável ou exposto às suas emoções mais profundas e aceite que nunca conseguiremos controlar todos os aspetos do nosso ser. Aventure-se a desvendar os desejos mais íntimos da sua mente. Acautele, contudo, as suas atitudes, porque os ânimos andarão exaltados nos dias que rodeiam esta fase lunar. Procure desenvolver uma atitude mais introspetiva e lembre-se que todas as mudanças começam sempre no interior mais profundo de nós próprios. Confie em si e no seu poder de regeneração.

Veja também:

Gostou deste texto? Partilhe-o com os seus amigos, basta clicar num dos botões aqui em baixo:

 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.