Terapias

Durma com um limão ao lado da cama - saiba porquê!

Rico em vitamina C, o limão ajuda a melhorar a nossa imunidade, sendo uma ajuda eficaz para prevenir gripes e constipações. Também é um poderoso libertador de toxinas, sendo uma presença frequente em muitas dietas de emagrecimento. Mas o limão possui ainda uma capacidade purificadora notável, que faz com que os seus benefícios se possam fazer sentir até enquanto dormimos. Saiba mais!

Experimente fazer isto: pegue num limão (pelo menos), corte-o em quatro partes e coloque-o, com os gomos virados para cima, num prato na sua mesa de cabeceira.

Esta mezinha natural tão simples tem vantagens reconhecidas, sendo bastante conhecida e utilizada. O limão liberta um aroma extremamente purificador do ambiente que o rodeia, o que faz com que, por um lado, durma melhor, e, por outro lado, purifique também as suas vias respiratórias enquanto dorme. 

O aroma do limão também estimula o cérebro e ajuda a melhorar a nossa capacidade de concentração, permitindo que, durante o dia, consiga focar-se melhor nas suas tarefas, porque a sua mente esteve a "limpar-se" durante a noite.

A fragrância que o limão liberta também ajuda a estabilizar a tensão arterial, mantendo-nos mais descontraídos e relaxados.

No tempo mais quente, quando os insetos se tornam um problema maçador, colocar alguns limões abertos, com cravinhos espetados neles, perto da cama, ajuda a criar uma barreira odorífera que repele melgas e mosquitos.

O limão também revitaliza, ajudando a contribuir para estados de ânimo mais alegres, a afastar a tristeza e a combater a depressão.

 

Por todos estes benefícios, vale a pena experimentar esta mezinha muito simples e constatar, por si próprio, os seus benefícios! Bons sonhos...

Veja também:

O marmelo faz bem!

O poder do chá de folhas de oliveira

Remédios caseiros com azeite

Os Milagres que a Natureza nos oferece

As principais terapias usadas pela Medicina Natural

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.