Rituais

Como cortar feitiços

A palavra "feitiço" vem do Latim e é uma palavra muito antiga na língua portuguesa, havendo registos de que já era usada no século XV. Por feitiço entendia-se algo "postiço, artificial". Quando os portugueses chagaram a África, os nativos passaram a adotar esse termo, usando-o para designar algo que exerce atração. Um feitiço é algo feito por uma pessoa para exercer um tipo de acção sobre alguém – como se costuma dizer, não acredito em bruxas, mas que as há, há…

Para cortar um feitiço, em primeiro lugar adote uma postura firme e tenha fé, pois não há nada que o Homem faça que Deus não desfaça.

Em segundo lugar, use os recursos que a natureza coloca ao nosso dispor para se defender:  o poder do sal e das ervas.

- O sal é um dos elementos mais poderosos que existem para purificar as energias e cortar com todo o mal. Já no Egipto Antigo era oferecido aos deuses porque era considerado sagrado. Os sacerdotes antigos usavam-no para afastar os demónios. Os cristãos colocavam sal nos lábios dos recém-nascidos, para os protegerem.

Ainda hoje existe a superstição que diz que quando alguém derruba o saleiro deve em seguida atirar um punhado de sal por cima do seu ombro esquerdo, para dessa forma se manter longe do mal. 

Para se proteger de feitiços, coloque um copo com água e sal atrás da porta de entrada de sua casa. Também pode espalhar um punhado de sal por todos os cantos de sua casa.

- Tome um banho de descarga espiritual, utilizando ervas como o alecrim ou a arruda, que neutralizam as energias negativas. Tenha muito cuidado, em especial se utilizar arruda, pois  este banho, que deve ser diluído num litro de água, apenas deve ser derramado do pescoço para baixo.

- Acenda uma vela branca e peça a Deus ou a Nossa Senhora que ilumine o seu caminho e afaste de si todo e qualquer mal. As velas brancas têm um forte poder purificador, afastando tudo o que é negativo e atraindo a proteção Divina.

A acção de "benzer" é uma técnica muito antiga para cortar feitiços. Esta oração faz parte da tradição popular portuguesa e é muito antiga.

Só precisa de:

- 1 prato fundo com água
- 1 pouco de azeite numa tacinha

Preparação:

- Deite a água no prato.

- Diga a seguinte oração em voz alta:

Feitiço, vai-te daqui.
Que os 7 raios de Sol e os 7 raios da Lua
vão atrás de ti.
Que as ondas do mar te levem
Para onde não haja pão nem vinho,
Nem bafo de menino.
Deus te fez, Deus te criou,
Deus te tire o mal que alguém te rogou.
E a inveja que te botaram
Volte a quem ta botou.


- Molhe o dedo no azeite e deixe cair três gotas no prato com água.

Conheça também:

A proteção do Agnus Dei

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.