Rituais

A espada de São Jorge - erva de proteção

Bastante conhecida, a Espada de São Jorge é uma planta decorativa que é conhecida também pelo seu forte poder de proteção. Afasta a inveja e as energias indesejáveis, ao mesmo tempo que atrai a sorte e a proteção.

Certamente já reparou que é cada vez mais frequente encontrar uma planta verde, de folhas compridas e pontiagudas, em canteiros à porta de estabelecimentos comerciais e de residências particulares. É que a Espada de São Jorge, planta de origem africana e muito usada em África e no Brasil, é cada vez mais conhecida no ocidente pelo seu forte poder de proteção. Também é chamada Espada de Santa Bárbara, língua-de-sogra ou rabo-de-lagarto.

As suas folhas assemelham-se a espadas que, diz-se, têm o poder de proteger os moradores daquela casa contra as energias indesejáveis e todos aqueles que desejem o seu mal. Usada à porta das lojas, atrai a prosperidade, o dinheiro e a abundância. 

Ter um vaso com a Espada de São Jorge à porta de sua casa protege-o contra quem falar mal de si, ajudando também a trazer de volta a motivação e a garra para lutar, no caso de pessoas que se encontram desanimadas ou desencorajadas. Também ajuda a acabar com as discussões em casa e dissipar a energia pesada, própria de ambientes onde surgem muitos conflitos. Deve, no entanto, evitar colocá-la numa sala onde haja muitas pontas aguçadas provocadas pelos móveis ou pelas paredes, pois o formato pontiagudo das folhas estimulará ainda mais a tendência para as zangas. 

Quando as folhas têm rebordos amarelos acredita-se que tem o poder de atrair o dinheiro e a prosperidade.

As folhas da Espada de São Jorge podem ser usadas em banhos de limpeza e proteção; também pode trazer-se num saquinho que se traz sempre na mala, como um amuleto pessoal de proteção.

Acredita-se, também, que as suas folhas têm propriedades purificadoras, ajudando a combater as vibrações energéticas negativas (como as que são produzidas por muitos aparelhos elétricos), tornando o ar mais leve e a atmosfera mais saudável. 

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.