Terapias

As 10 atitudes certas para realizar os seus desejos

Sabermos o que queremos é o primeiro passo para alcançarmos as nossas metas. Mas por vezes as pessoas desanimam quando, apesar de terem bem definidos os seus desejos, não vêem resultados. Saiba que, para além de ter pensamentos positivos, a forma como se sente em relação ao seu desejo é determinante para conseguir realizá-lo.

Hoje em dia muito se tem falado sobre a manifestação dos desejos, a capacidade de atrair para a noss vida exatamente aquilo que ambicionamos para ela. E já há muito se sabe que os nossos pensamentos criam as nossas circunstâncias, partindo do princípio que tudo, absolutamente tudo, o que existe é feito de energia e que, portanto, os nossos pensamentos não diferem de toda a matéria que nos rodeia, a não ser no facto de serem "invisíveis" porque a energia de que são feitos não é palpável.

No entanto, há um aspeto fundamental que interfere na manifestação dos nossos desejos: não basta pensar, é preciso SENTIR. Os nossos sentimentos são produzidos na mente subconsciente e é ela que cria as vibrações energéticas que atraiem o que desejamos. Se você pensar que deseja uma coisa mas, dentro de si, pensar que é difícil obtê-la ou que no fundo não a merece, é esse o seu sentimento e é essa a energia que está a emitir para o Universo: "É difícil, de certeza que não vou conseguir"... E por mais listas de objetivos que escreva, nunca vai conseguir, de facto.

Então, há dois passos fundamentais a dar para manifestar os seus desejos:

- Pensar no que deseja como se já fosse uma realidade.

Se pensar um pouco, vai ver que é muito fácil entender porquê. Dizer "Eu gostava de ter um filho." reflete a ausência do seu desejo realizado, e é essa energia de ausência que é projetada por si para o Universo.

Ao dizer "Eu tenho um filho", está a afirmar essa certeza como se ela já tivesse sido realizada e, há muito que os estudiosos da física quântica perceberam isto, é esta energia de certeza que atrai a manifestação dos seus desejos.

- Sentir dentro de si que já alcançou o que deseja.

Este é que é o ponto chave para conseguir aquilo que ambiciona. Sentir dentro de si o que sentiria se o seu desejo já tivesse sido realizado. Esqueça as dificuldades, os entraves, as dúvidas - o Universo sabe tratar disso, não se preocupe! Não lhe compete a si preocupar-se com questões como quando e de que forma o seu desejo se vai realizar. Sinta, apenas e só, que já é seu. Alimente DIARIAMENTE essa emoção dentro de si. E é essa atitude que vai fazer com que o seu desejo se realize, porque na verdade você já está a viver na frequência energética que corresponde a essa realização.

 

A atitude certa cria o resultado desejado.

Quase tudo na vida se resolve com a atitude certa - e essa está sempre ao seu alcance, porque depende sempre de si.

Pense na sua banda preferida e no concerto de que mais gostou. De que forma os músicos criaram impacto sobre a multidão? Através da sua atitude. Quer seja enérgica, ruidosa ou serena, é a atitude do músico perante o público que se manifesta na multidão de pessoas que o observa, despertando nelas emoções. Na sua vida, acontece o mesmo. Para poder manifestar os seus desejos e ter aquilo que deseja, a sua atitude tem de ser a atitude certa.

 

Qual é a atitude certa?

Tome nota de 7 atitudes que são fundamentais para realizar realmente os seus desejos:

1 - Desligue-se do resultado

Se estiver sempre preocupado com o resultado está a alimentar a dúvida em relação a consegui-lo. Por isso, não vai conseguir. A atitude certa tem a ver com confiança e fé. Com a certeza absoluta que vai conseguir alcançar o que deseja. E se tem essa certeza, não precisa de estar sempre a pensar se vai acontecer ou não. Deseje, e pronto. 

2 - Foque-se no presente

Quando se esquece do resultado, está a "desligar" a sua mente consciente - e é aí que a mente subconsciente começa a trabalhar. É A MENTE SUBCONSCIENTE QUE ATRAI A REALIZAÇÃO DO SEU DESEJO. Esqueça os seus desejos. Parece contraditório? Mas na verdade não é! Pense no que deseja, sinta o seu desejo realizado, e depois esqueça-se da necessidade dele. Afinal de contas, se sente que ele já se realizou, já não precisa dele, pois não? Confie, é essa atitude que vai levá-lo onde deseja.

3 - Assuma-se como criador da sua vida

Ao sentir que cria a sua vida - ao assumir essa atitude, essa postura de poder sobre a sua vida - deixa de sentir-se miserável, impotente ou à mercê das circunstâncias. Ao assumir-se como o criador da sua vida passa a ter o controlo - e a responsabilidade - por tudo aquilo que lhe acontece. Compreende que tudo está interligado e que o seu papel na manifestação dos seus desejos é o de criador.

Segundo a Física Quântica, existem vários futuros disponíveis para cada situação - não há um só futuro. Por isso, você tem o poder de ESCOLHER QUAL É O FUTURO QUE QUER CRIAR PARA ESSA SITUAÇÃO.

                        Não importa aquilo que acontece: o que importa o que você faz com o que lhe acontece.

A forma como usa a sua energia determina o impacto que ela provoca. Ao assumir uma postura de poder assume a energia e a vibração de que precisa para manifestar os seus desejos.

Já reparou como há pessoas que entram numa sala e todos os olhares são de imediato atraídas para elas? Isso acontece porque a energia que elas emanam é esta vibração de poder e confiança em si próprias - quando confiamos em nós os outros naturalmente também nos apreciam, porque insconscientemente econhecem a nossa vibração energética e entram em sintonia com ela.

Essa atitude mental abre portas a novas oportunidades na sua vida e, através dessas oportunidades, você permite que o Universo manifeste aquilo que você acredita ser uma porta aberta - e, dessa forma, você está a criar a sua vida.

 

4 - Confie

Os seus desejos ESTÃO ao seu alcance, você sabe que é possível, e sabe que isso VAI acontecer. Não há qualquer dúvida dentro de si, apenas a certeza. É essa confiança que gera os resultados. Espera o melhor e acredita que merece que isso aconteça, mesmo que não saiba como. É porque você acredita que é possível que aquilo que deseja acontece. Se não for capaz de acreditar, não pode criar essa realidade. Ao acreditar, está a afirmar ao Universo que sabe que é possível. É assim que as situações que deseja são atraídas para a sua vida.

 

5 - Veja a vida como um jogo

Quer tenha a manifestação dos seus desejos quer não, quer ganhe ou perca, a vida não é mais do que um jogo gigantesco. Ao vê-la desta forma, foca a sua mente nos potenciais criativos em vez de estar centrado nas limitações e nos entraves. Ver a vida como um jogo desenvolve a sua confiança e a sua resiliência (veja aqui como ter resiliência e superar períodos difíceis na sua vida) e são elas que vão trazer-lhe o que ambiciona.

6 - Aja de acordo com os seus desejos

Por vezes pensamos que manifestar os nossos desejos tem a ver com visualizar e ficar parados à espera que aconteça, mas a verdade é que a manifestação é um processo ativo e está sempre a acontecer - mesmo que você não veja. Ter a atitude certa é agir de acordo com aquilo que deseja como se o seu desejo já tivesse sido realizado. Comporte-se como se já tivesse aquilo que almeja. Todas as suas ações fazem parte do processo de manifestação da sua vontade.

7 - Assuma o controlo

Assuma a sua vontade com confiança - não há nada mais poderoso do que mover a sua mente, as suas emoções, o seu espírito e o seu corpo em direção ao que você quer. Ao proceder dessa forma, os seus desejos são enviados ao Universo e ele devolve-lhe a sua realização, muitas vezes através de pensamentos intuitivos que acorrem à sua mente. Ao seguir aquele impulso que veio não sabe de onde, vai desencadear uma série de acontecimentos que manifestam a realização do seu desejo.

Em vez de ficar preso a sonhos e a projeções do que deseja - "quem me dera que..." - FAÇA acontecer, da forma como lhe for possível a cada momento. Cada passo que dá, por mais insignificante que lhe pareça, constrói a sua realidade e leva-o a algum lado. Por isso, assegure-se que está a seguir o caminho que deseja para si. 

8 - Seja paciente

O Universo tem ritmos misteriosos e não nos compete a nós querer controlá-los. Por isso, esqueça o tempo. Empenhe-se no que deseja e não se preocupe com o resto. Não temos de ter todas as respostas nem de controlar tudo. Foque a sua energia na sua intenção. Só precisa de estar atento aos sinais, porque o Universo vai ajudá-lo: seja paciente e saiba esperar.

9 - Veja os desafios como oportunidades

Muitas vezes não temos o que esperávamos. Muitas vezes o Universo põe-nos à prova e põe à prova o compromisso que assumimos com aquilo que queremos. Vai com certeza encontrar limitações no seu caminho, mas elas não são mais do que oportunidades que lhe vão mostrar o que precisa de superar. Por exemplo, se deseja manifestar um relacionamento com uma pessoa mas sente medo devido a ações do passado ou a crenças que estão dentro de si, precisa de superar essa limitação, esse medo, antes de poder receber a manifestação da relação que deseja. 

Ver os obstáculos como desafios reforça todas as outras atitudes apresentadas para realizar os seus desejos, mostrando ao Universo que confia na sua manifestação e que está a caminho da realização dos seus desejos. Vai desistir perante as dificuldades, ou vai arranjar forma de superá-las? A escolha é sempre SUA.

 

10 - Reconheça estas atitudes como parte de si

Em vez de pensar nas atitudes apresentadas como algo que precisa de mudar na sua vida, reconheça-as como um potencial que já existe dentro de si. Lembre-se, para cada uma delas, de momentos na sua vida em que as sentiu, em que agiu assim. Esse estado emocional mostra-lhe exatamente como deve agir, mostrando-lhe o que sentiu na altura e dizendo-lhe o que deve fazer. Tudo assenta, no fundo, na crença, no desejo e na confiança.

 

Por fim, uma regra de ouro: nunca manifeste os seus desejos quando se sente em baixo, doente, fragilizado ou cansado. Faça-o sempre com uma vibração energética positiva e confiante. Manifeste a partir dos seus desejos mais profundos, da sua entrega mais profunda, do seu espírito mais verdadeiro.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.