Astrologia

A Lua Nova em Peixes e o Eclipse Solar de 26 de Fevereiro

Esta é a semana em que o Sol "se esconde", metaforicamente falando. No dia 18 de Fevereiro entrou no signo Peixes, o signo da sombra e do lado inconsciente da nossa personalidade. No final da semana, haverá um Eclipse Solar, a 26 de Fevereiro. Embora não seja visível em Portugal, a sua energia cósmica deve ser aproveitada. Saiba como!

A semana passada despediu-se com a entrada do Sol no signo Peixes, a 18 de Fevereiro, por onde está de passagem até ao dia 20 de Março. Quando o Sol está em Peixes todos nós, seja qual for o nosso signo, somos guiados por sentimentos mais altruístas, pelo espírito de fraternidade e pela consciência de que somos apenas um elo numa extensa cadeia onde todos os seres estão interligados. As minhas ações e aquilo que acontece comigo têm repercussões na vida das outras pessoas, o que me diz respeito influencia a sua vida, numa espécie de dominó. O Sol em Peixes acentua também - e muito - a nossa faceta mais sonhadora, já que desperta a nossa sensibilidade e apura os nossos sentidos em relação a tudo aquilo que nos rodeia, fazendo-nos estar mais introspetivos e contemplativos e, de um modo geral, menos produtivos. Temos uma postura mais serena perante os acontecimentos, confiando com maior tranquilidade naquilo que está por vir, deixando-nos guiar pelo lema "seja o que Deus quiser". Peixes é, também, o signo que estimula a empatia, a compaixão, a devoção. Preocupamos-nos mais (ou devemos preocupar-nos mais) com o que os outros sentem, pensam, precisam. Esta fase é ideal para olhar com mais atenção e tempo para tudo aquilo que nos rodeia, para que possamos agir de uma forma mais humana para com aqueles que precisam de nós. É que ao ajudarmos os outros estamos mesmo a ajudar-nos a nós próprios. É importante, contudo, que não nos deixemos dominar pelo lado mais sombrio do Sol em Peixes, a tendência para a negatividade, o pessimismo, a vitimização e a passividade. Neste mês, saiba ser sensível sem ser indulgente, saiba ajudar sem se tornar um escravo dos caprichos alheios. Esteja mais atento às mensagens que a todo o momento recebemos do Universo, os sinais, as coincidências, a sincronicidade de acontecimentos. Valorize os gestos e ganhe tempo ao abrandar o seu ritmo de vida. Enriqueça o seu dia com ações mais significativas, liberte-se do excesso de tarefas que não lhe deixam tempo para, realmente, viver. 

No dia 25 de Fevereiro, Mercúrio também entra no signo Peixes, ajudando-nos a encarar a vida de forma mais sensível e compassiva. No último mês Mercúrio, que rege a nossa mente, esteve em Aquário, estimulando a nossa criatividade e aguçando a nossa rapidez mental. Ao entrar em Peixes, Mercúrio torna-nos mais intuitivos, menos práticos mas mais ponderados, menos ágeis mas mais sensíveis. As artes e todo o tipo de trabalho criativo ganham um poderoso impulso nesta fase, ajudando-nos a explorar as facetas mais escondidas do nosso talento. Somos tentados a aprofundar o nosso conhecimento de nós próprios, a mergulhar nas correntes mais profundas da nossa alma. 

Vénus e Marte prosseguem a sua caminhada astral em Carneiro, trazendo fogo e paixão às nossas relações, motivando os nossos relacionamentos a uma maior intimidade e incendiando o romance, assim como a conquista de metas pessoais. 

A semana termina com um Eclipse anular do Sol, no signo de Peixes, que será visível apenas em alguns países da América do Sul, África do Sul e Antártida. Chama-se "anular", ou anelar, porque será visível um  "anel luminoso" (o Sol) em redor da Lua Nova, que se interpõe entre o Sol e a Terra. Os eclipses, quer sejam da Lua quer do Sol, têm uma energia especial, cuja vibração se faz sentir mesmo que o Eclipse não seja visível no nosso país. Eles "cobrem" para a seguir "descobrirem", trazendo uma tomada de consciência mais forte, revelações súbitas, epifanias e o esclarecimento de situações que nos causavam confusão ou dúvida.

Enquanto que os eclipses da Lua estão mais ligados às emoções, porque é esse o domínio da Lua, os eclipses do Sol lidam com questões de identidade, de valores, das bases em que assenta a nossa personalidade, do nosso ego.

Este Eclipse solar acontece com o Sol em Peixes em conjunção com a Lua Nova. A Lua Nova representa o grau zero de um novo ciclo lunar, sendo o momento ideal para apagar os registos daquilo que não é positivo e para definir novas metas e novos passos que possam criar uma realidade mais satisfatória na nossa vida. Durante a Lua Nova, nós não vemos a Lua no Céu porque a parte dela que é iluminada pelo Sol é aquela que não é visível da Terra. O lado mais escondido da nossa personalidade é então iluminado. Os nossos sentimentos, emoções e desejos mais secretos são postos em destaque, criando-nos a urgência de os satisfazer, mas também os nossos medos, as mágoas e as dores, para que os possamos enfrentar e resolver. 

A Lua Nova é a fase ideal para anotar as metas que deseja alcançar, os sonhos que quer realizar no futuro próximo e aquilo que deseja vencer ou de que quer libertar-se.

Os eclipses solares criam o potencial para grandes transformações pessoais. Ao "ocultar" momentaneamente o presente o possível futuro, permite-nos refletir sobre o passado, para nos ajudar a compreender de onde viemos, o que trouxemos, o que alcançámos e em que ponto estamos. Dessa forma, podemos definir com maior segurança onde  queremos chegar, e por onde devemos ir. 

Uma vez que a Lua Nova e o Sol se encontram no signo Peixes, ainda para mais em conjunção com Neptuno, o regente de Peixes, que também está neste signo, temos uma oportunidade imperdível para nos aventurarmos nos terrenos mais profundos da nossa vida - ou será, antes, para mergulharmos nas águas subterrâneas do nosso ser?

Este Eclipse solar pode trazer o fim de um capítulo (ou de um livro inteiro) na vida de muitas pessoas. O Eclipse lunar que aconteceu no dia 11 de Fevereiro já veio iluminar aquilo que precisava de ser curado, este eclipse solar, agora, vai mostrar-lhe como pode e deve fazê-lo. 

Neptuno governa o signo Peixes, dando-lhe uma capacidade ímpar de compreensão intuitiva, de "sentir" mesmo que não tenha de ver, de aceitar mesmo que não domine a explicação lógica para determinada ocorrência. Este Eclipse solar, que coloca em conjunção o Sol, a Lua e Neptuno, tem uma poderosa energia mágica. Preste mais atenção aos seus sonhos durante este período. Esteja atento aos sinais, a mensagens ocultas, a coincidências que parecem estranhas, a acontecimentos que sucedem ao mesmo tempo. A sua intuição estará mais apurada; a imaginação também.

Nos próximos 6 meses (até aos eclipses de Agosto), estaremos a construir as bases para grandes mudanças nas nossas vidas. este Eclipse solar vai mostrar-lhe o porquê, o como e o que somos agora chamados a ser para que possamos escrever um novo capítulo na nossa vida. 

Deixe-se levar por esta energia poderosa e oiça a mensagem de Peixes: tudo aquilo que fizer com devoção e entrega, dedicando-se de corpo e alma, a algo que é superior a si e que o seu coração sabe que é muito maior e mais belo, retornará graciosamente à sua vida, sob a forma de bênçãos, prosperidade e felicidade. 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar

Também poderá gostar de ler

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.