Therapies

Sabia que... o Reiki pode ser feito à distância?

Os tratamentos de limpeza energética atuam, como o próprio nome indica, sobre o nosso campo energético. Todos nós somos feitos de várias "camadas" de energia, que envolvem o corpo físico. O que nem toda a gente sabe é que os tratamentos que atuam sobre a energia podem ser feitos à distância, porque não há "fronteiras" quando se trata de energia. Aquilo que um terapeuta especializado "envia" num dado ponto do globo consegue "materializar-se" e atuar noutro ponto da Terra. O Reiki é, de todos os tratamentos energéticos, um dos mais eficazes, mesmo quando é feito à distância.

Para quem não sabe, o Reiki consiste numa terapia de limpeza e cura energética, criada em 1922 por Mikao Usui, um médico japonês, que descobriu que é possível CANALIZAR a energia de amor que provém da fonte universal Divina, e utilizá-la para limpar e desbloquear a energia de um dado local ou ser vivo (para além das pessoas, é possível - e benéfico - fazer Reiki a animais e até às plantas, revitalizando-as, por exemplo).

Esta canalização é feita por um terapeuta que, como em todas as áreas do conhecimento, precisa de ser instruído, aprendendo os passos a dar, e ser habilitado, por um Mestre, a fazer esta canalização de energia.

Todos temos a aptidão de colocar as nossas mãos sobre uma parte do corpo que dói, por exemplo, e muitas vezes até o fazemos intuitivamente. No entanto, não é qualquer pessoa que pode fazer Reiki de forma adequada e eficaz: é necessário haver uma aprendizagem que habilite a pessoa a fazê-lo. Mas qualquer pessoa pode aprender, havendo três níveis essenciais de formação. Com o 1º nível de formação, a pessoa aprende a fazer Reiki a si próprio e aos outros, se estiver na presença deles. No 2 nível, são-lhe ensinados símbolos que desbloqueiam os canais que lhe permitem fazer Reiki à distância, embora ainda de uma forma mais superficial. O 3º nível de formação habilita a pessoa a fazer Reiki à distância e para grupos de pessoas, assim como a ensinar, tornando-se Mestre.

O Reiki é feito, de uma forma muito geral, colocando as mãos em concha ou com as palmas abertas e os dedos unidos. As mãos são o veículo através do qual o terapeuta invoca a energia de amor universal, canalizando-a então para onde ela é necessária.

Esta energia existe no Universo, estando ao dispôr de todos, desde que se saiba aceder a ela. É uma energia inesgotável e SEMPRE BENÉFICA. O Reiki não tem qualquer efeito negativo, porque a energia utilizada é sempre positiva, de cura. Pode acontecer, no entanto, que quando os bloqueios são limpos a pessoa sinta inicialmente náuseas, enjoos ou dores de cabeça, por exemplo - da mesma forma como um músculo danificado dói quando o massagista lhe toca, colocando-o no sítio.

                                              Quer conhecer os benefícios do Reiki? Clique aqui!

Para fazer Reiki, o terapeuta utiliza símbolos que lhe são ensinados. Estes símbolos, que foram estudados por Mikao Usui, têm a capacidade de aceder à energia de cura. Através deles, o Reiki pode ser feito à distância. Assim como você escreve um e-mail e ele aparece configurado no computador da pessoa para quem o enviou, o Reiki funciona da mesma forma: o terapeuta "programa" a energia que deve ser enviada, especificando para onde, e essa energia é recebida pela pessoa a quem foi dirigida, desde que a pessoa consinta recebê-la.

O Reiki é utilizado seguindo o princípio de que estamos todos conectados pela energia que nos compõe. Todos somos feitos da mesma massa energética global - assim, é possível estabelecer uma conexão, independentemente do lugar onde nos encontramos e da distância a que estamos da pessoa que está a enviar energia Reiki.

Os tratamentos de cura a distância com Reiki podem ser realizados em qualquer parte do Mundo e a qualquer distância.

O Reiki ajuda qualquer pessoa a lidar melhor com as situações e com os desafios porque, como equilibra a sua energia, torna a pessoa mais forte, ajudando-a a estar mais saudável.

É por isso que tantas pessoas recorrem aos tratamentos de Reiki quando atravessam um período mais difícil das suas vidas, quando tudo parece correr mal, quando se sentem desmotivadas ou exaustas.

O Reiki fortalece a estrutura energética da pessoa, fazendo com que o seu escudo protetor fique mais resistente a todas as influências negativas do exterior. 

                                                       Veja aqui O que consome a nossa energia?

A energia enviada à distância é a mesma aplicada localmente na presença da pessoa: o que muda é apenas a técnica e a forma de conexão. Muitos terapeutas utilizam cristais, por exemplo, para canalizar a energia, a fotografia da pessoa, ou um desenho onde estão representados os chacras, por exemplo.

Os chacras são os pontos especiais através dos quais a energia entra e sai do nosso corpo. É muito importante que estes "pontos de fluxo energético" estejam devidamente alinhados energeticamente e limpos - assim como uma torneira entupida não deixa fluir a água, se um ou vários chacras estiverem "bloqueados" a pessoa irá ressentir-se com desequilíbrios energéticos que podem manifestar-se em sintomas físicos, provocando cansaço, mau-humor, irritabilidade, entre outros, ou provocando mesmo situações de desequilíbrio à sua volta, com a avaria sistemática de aparelhos elétricos, objetos que se partem, perda de oportunidades, etc.

Num tratamento de Reiki à distância, a pessoa que é tratada deve facilitar a conexão energética: combinando o terapeuta a hora a que será feito o tratamento, a pessoa, estando em sua casa, deve estar num lugar sossegado, sozinha e num estado relaxado, fazendo com que seja mais fácil e mais forte a ligação.

Qualquer pessoa pode experimentar os benefícios do Reiki: não há um número mínimo de sessões (embora, consoante a situação da pessoa em causa, uma só sessão possa não ser suficiente), e pode fazer um tratamento de Reiki na altura em que sentir essa necessidade, mesmo que seja espaçado no tempo.

Se sente que esta terapia pode ajudá-lo e gostava de fazer um tratamento de Reiki à distância com as terapeutas do Centro Maria Helena, ligue 210 929 030 ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.