Therapies

Como encontrar a sua alma-gémea em 5 passos

Encontrar alguém com quem partilhar a vida de uma forma feliz e satisfatória é o desejo de muitas pessoas, mas nem sempre é fácil descobrir essa pessoa que parece ser a metade perfeita da nossa alma. Estes cinco passos podem ajudá-lo a atrair o relacionamento com que sonha.

O conceito de alma-gémea remonta à Antiguidade Clássica e ao mito de Platão de que, num tempo primordial, fomos unos com outro ser, de quem fomos separados pela ira Divina, e que ainda hoje a nossa alma continua a procurar. Sabemos, hoje em dia e de acordo com a evolução do pensamento, que cada um de nós tem em si a essência de que precisa, o que significa que não pode ser nunca outra pessoa a "completar-nos", porque já estamos completos. Ainda assim, faz parte das necessidades mais básicas do ser humano partilhar a sua vida com outro ser, com quem possa trocar afeto de uma forma especial e partilhar uma intimidade que não partilha com mais ninguém.

Encontrar esse par ideal nem sempre é tarefa fácil e se, para algumas pessoas, o amor parece surgir com facilidade e de forma natural, outras há que percorrem uma busca incessante, tendo dificuldade em encontrar a felicidade amorosa. Muitas vezes, os resultados que obtemos na vida dependem da nossa postura e daquilo que fazemos para os alcançar. Alterar a nossa postura, através de uma mudança de hábitos, pode fazer a diferença e ajudá-lo a encontrar o amor que tanto parece fugir de si.

5 passos para encontrar a sua alma-gémea

1º passo - Saber bem o que (e quem) procura

Fazer uma lista detalhada de tudo o que realmente deseja num parceiro ideal é uma boa maneira de definir com clareza aquilo que está a procurar. Quando não estamos certos do que queremos é mais difícil obtermos seja o que for. Em vez de se focar no que não quer, lembre-se que para o Universo não existe o conceito do "não" e, portanto, defina o que quer, de forma afirmativa. (Por exemplo, em vez de escrever "Quero alguém que não seja ciumento", escreva antes "Quero alguém que tenha confiança em mim.")

Seja específico e pormenorizado. Quanto melhor souber definir os traços que fazem o que considera ser o seu parceiro ideal, maiores são as suas probabilidades de encontrá-lo. Dentro dessa lista, defina aquilo que, para si, são traços indispensáveis. Esses são os seus requisitos fundamentais.

2º - Ser quem o seu par procura

Depois de ter definido o que deseja atrair, olhe bem para si próprio (pode fazer este exercício em frente ao espelho, para que ele seja mais eficaz) e responda com sinceridade à questão: "Eu atraio esse tipo de parceiro?"

Sejam quais forem as suas caraterísticas físicas, os seus traços de personalidade e hábitos pessoais, há sempre aspetos que pode alterar e adequar àquilo que vai ao encontro do par que deseja. Por exemplo, se deseja atrair um parceiro que seja intelectualmente estimulante, considere até que ponto você também é interessante a nível intelectual. Se suspira por um deus do ginásio, provavelmente chegará mais perto dele se também começar a ter um interesse especial por essa área...

Sem deixar de ser quem é, compreenda que só atrairá a pessoa que procura quando tiver para dar a essa pessoa algo que também lhe interessa a ela.

3º passo - Compreender as suas crenças interiores

Este é um dos pontos mais delicados - e mais importantes. Muitas vezes pensamos que sabemos o que queremos e pensamos que somos quem pode atrair quem desejamos mas, no nosso íntimo, temos enraizadas em nós crenças que vão contra tudo isso. Se, dentro de si, sentir que não é suficientemente atraente, provavelmente terá dificuldade em que os outros o vejam como atraente. Se sentir que não merece ser feliz no amor, pode comprometer seriamente qualquer possibilidade de que isso venha a acontecer. Uma pessoa que só se sente atraída por parceiros emocionalmente indisponíveis pode, na verdade, ter medo de um compromisso estável e duradouro.

Estas crenças estão geralmente tão enraizadas em nós que não é fácil chegar a elas, reconhecê-las, e mudá-las. Pode ser necessário um acompanhamento terapêutico especializado, já que muitas vezes estas crenças fazem parte de nós desde tenra idade e é difícil libertarmo-nos delas. Mas elas são, em grande parte dos casos, o maior obstáculo que está a impedi-lo de ter exatamente o amor que procura. Procure avaliar, com o máximo de objetividade que conseguir, até que ponto as suas ações, pensamentos e sentimentos são realmente consistentes com a pessoa que deseja atrair. Coloque a si próprio a questão "De que pensamentos teria de abdicar para ter esta relação?" Tomar consciência das crenças que o limitam é o ponto de partida para conseguir libertar-se delas, substituindo-as por crenças que o valorizem e que reforcem a sua auto-confiança.

4º Passo - Renovar-se

Somos quem somos, é um facto. Mas estamos sempre a tempo de mudar, se isso contribuir para que sejamos pessoas mais felizes e realizadas. Atreva-se a fazer mudanças na sua vida e redescubra-se a si próprio. Altere esquemas de pensamento, hábitos de vida, interesses, estilo como se veste, o seu penteado... Desde que se sinta bem, faça mudanças que, no seu parecer, o aproximam da pessoa que pode atrair o tipo de relacionamento que você deseja.

5º Passo - Acreditar que é possível

Ah, pois é. Muitas vezes fazemos todo o trabalho anterior mas, lá bem no mais íntimo do nosso coração, duvidamos realmente que isso possa vir a acontecer. E não há nada que mais atrapalhe a realização de qualquer milagre do que a dúvida. Depois de ter seguido os passos anteriores, relaxe e CONFIE. O Universo tem o seu ritmo próprio. O amor que você procura chegará, a seu tempo. Acredite que a sua alma-gémea está a vir ao seu encontro e saiba desfrutar do tempo de espera.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.