Therapies

Os benefícios do Reiki como terapia

O Reiki é uma das terapias utilizadas para fazer Limpeza Energética*, permitindo alinhar os chakras e equilibrar a energia, restabelecendo a sua harmonia original. Este método milenar ajuda a alcançar a cura e a prevenir doenças físicas e desequilíbrios a todos os níveis.

O Reiki é uma terapia muito antiga que ajuda a re-equilibrar a nossa energia pessoal, limpando energias negativas e bloqueios que nos provocam dor física e problemas emocionais ou psíquicos, como ansiedade, medos, fobias, etc.

A palavra Reiki tem origem japonesa e significa força vital dirigida para um determinado ponto (físico, psíquico ou espiritual). É uma técnica muito antiga, praticada pelos povos orientais e redescoberta no século XIX por um médico Japonês chamado Mikao Usui.

O Reiki parte da teoria que todos nós somos parte da energia de amor universal. Todos somos energia, e todos dispomos da mesma energia para nos curarmos e estarmos em harmonia, porque o Universo pretende o nosso bem.


O terapeuta de Reiki é alguém preparado para alinhar os nossos chakras – centros de energia do nosso corpo – e dessa forma equilibrar a nossa energia. O Reiki é praticado através da imposição das mãos do terapeuta sobre os nossos chakras, funcionando assim como uma corrente de energia positiva que é canalizada do Universo para o nosso corpo através do terapeuta.

 

Os 7 Chakras:

1º Chakra - Básico

2º Chakra - Esplénico

3º Chakra - Plexo Solar

4º Chakra - Cardíaco

5º Chakra - Laríngeo

6º Chakra - Frontal

7º Chakra – Coronário

 

- O Reiki obedece a 5 princípios básicos:

- Hoje, não se preocupe;

- Hoje, não se aborreça;

- Hoje, seja grato por todas as coisas que possui;

- Hoje, trabalhe árdua e honestamente;

- Hoje, respeite todos os seres.

 

Aprender a fazer Reiki, através da iniciação que é também feita por um Mestre de Reiki, permite a cada pessoa ter ao seu dispor em qualquer parte e a todo o momento um prodigioso método de auto-cura, que lhe permite restabelecer a sua energia sempre que ela está em baixo.

As pessoas que não foram iniciadas e por isso não estão ainda aptas a fazer Reiki a si próprias beneficiam amplamente de uma consulta de Reiki, na qual, estando deitadas, o terapeuta alinha toda a sua energia, fazendo uma limpeza energética completa.

 

* Saiba mais sobre a Limpeza Energética

Inscreva-se num Workshop de Reiki no Centro Maria Helena e aprenda a usar esta terapia sempre que precisar!

Faça uma consulta de Reiki e comprove os seus efeitos benéficos por si próprio!

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 

*Todas as assistentes do Centro Maria Helena são formadas pela Dra. Maria Helena. 

 

 

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.