Therapies

Meditação de limpeza e proteção com o Arcanjo Miguel

O Arcanjo Miguel é conhecido por ser aquele que nos defende, com a sua espada, em todas as batalhas com que nos deparamos na vida. Esta meditação ajuda a (re)encontrar a confiança, a fé e a esperança nos momentos em que mais precisa delas. 

O Arcanjo Miguel, que é aquele cujo nome significa "quem como Deus", é considerado o Arcanjo Guerreiro. Ele pode ser invocado para pedir força, coragem e proteção, assim como para encontrar a motivação quando nos sentimos desanimar. Este Arcanjo ajuda a vencer o medo, a ansiedade e a angústia.

As meditações (assim como os rituais) funcionam quando confiamos no seu poder. É necessário estar disposto a aceitar a ajuda do Universo, não a bloqueando devido ao medo ou a uma descrença inconsciente de que aquilo que fazemos é ineficiente. Quanto maior for a fé e a crença que puser em tudo aquilo que faz, maior é o seu poder e eficácia.

Convém (mas não é obrigatório) repetir esta Meditação durante 21 dias seguidos, sempre à mesma hora (aproximadamente), criando assim um ciclo energético. 

Faça-o num lugar calmo, sem ter o telemóvel ou qualquer aparelho elétrico perto de si. Entreabra ligeiramente a janela que estiver mais próxima do sítio onde se encontra (mas mantenha-se afastado da janela!), para que a energia circule e seja renovada.

Pode preparar um ambiente propício à meditação, acendendo uma vela, que pode ser uma lamparina, e queimando um pau de incenso, ou um bastão de pau santo.

 

Leia todos os passos e de seguida faça a meditação, de acordo com aquilo de que se recordar do que leu. Com a prática acabará por memorizá-la, o mais importante é que deixe fluir.

Comece por fechar os olhos e concentrar-se apenas na sua respiração.

Inspire e expire profundamente, enquanto pensa:

                                                           "Os Anjos estão a cuidar de mim e a proteger-me."

                                                       "Os meus guias estão a cuidar de mim e a proteger-me."

 

Imagine, então, que dos seus pés crescem longas raízes, que descem pelo chão abaixo até chegarem ao centro da Terra. Essas raízes são luminosas, douradas.

Liberte tudo o que está a preocupá-lo, visualizando os seus medos e ansiedade a descerem por essas raízes, sendo levadas de si para o centro da Terra, perdendo força até se dissiparem quando lá chegam.

Visualize, então, que do centro da Terra vem até si uma poderosa luz branca, que sobe através dessas raízes até chegar a si, fazendo-o sentir-se forte e restabelecido.

Sinta a sua conexão ao centro da Terra, sinta que faz parte dela e que está seguro por ela.

Depois, imagine que a intensa luz branca que recebeu percorre todo o seu corpo.

Lentamente, essa luz branca começa a crescer para fora de si, como se fosse uma bolha com uma intensa luz branca, que o faz sentir-se protegido, fortalecido.

Essa "bolha de luz" continua a crescer à sua volta, preenchendo por completo a divisão onde você se encontra.

Sinta que toda a energia que o rodeia está a protegê-lo.

Essa intensa bolha de luz branca vai então tornando-se dourada.

Sinta que ela é feita de Luz Divina.

Sinta que Deus, seja qual for a ideia que Dele tiver, está a cuidar de si.

Chame, então, pelo Arcanjo Miguel

Peça-lhe ajuda e proteção.

Visualize-o à sua frente, deixando que a sua imaginação lhe mostre o seu rosto.

Veja-o à sua frente, e veja as suas asas douradas abrirem-se e expandirem-se, envolvendo-o a si completamente.

A bolha de luz dourada torna-se, então, azul.

Uma intensa luz azul, a cor do Arcanjo Miguel, que está a envolvê-lo, a protegê-lo e a fortalecê-lo.

Agradeça ao Arcanjo Miguel pela sua proteção.

Volte a concentrar-se, então, na sua respiração.

Inspire e expire lentamente, enquanto mexe os dedos das mãos e dos pés, os braços, as pernas.

Abra suavemente os olhos.

Agradeça ao Arcanjo Miguel por vir em seu auxílio.

Pode, então, apagar a vela e fechar a janela.

 

No Centro Maria Helena continuamos a fazer tratamentos de limpeza energética à distância, pelo telefone ou por videochamada. Se sentir que esta terapia pode ajudá-lo, contacte-nos através do 210 929 030 ou envie um e-mail para [email protected].

Veja também:

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.