Rituals

Ritual de cura e purificação: reacenda a sua chama interior

A festividade pagã Imbolc, que representa o poder transformador do fogo e a luz que nos avisa que a Primavera voltará, é um período do ano especialmente propício para fazer rituais que abram caminho à concretização dos nossos sonhos e projetos, e também para os rituais de cura física ou espiritual. Pode realizar este ritual em qualquer outra altura do ano, sempre que sentir que o desânimo está a tomar conta de si, ou que se sinta confuso e desorientado, a precisar de inspiração. Ele ajuda-nos a reacender a nossa chama interior.

Vai precisar de:

- 7 velas lamparinas brancas

- 7 velas lamparinas vermelhas

- 1 cristal Citrino

- 7 folhas de louro

- 7 folhas de mangericão fresco

- pimenta de Caiena

- incenso em grão

- 7 cascas de uma laranja, acabada de descascar

- 1 queimador ou recipiente onde possa queimar as ervas, fósforos

 

Preparação:

- Ao cair da noite, disponha as 14 lamparinas numa roda, colocando uma vela branca seguida de uma vermelha, e assim sucessivamente. 

- Coloque o cristal Citrino no centro dessa roda. Ele representa a sua energia pessoal, que será "recarregada" através das chamas das velas.

- Acenda todas as velas, no sentido dos ponteiros do relógio, e à medida que as acende visualize a sua cura, o seu bem-estar. Veja-se sempre feliz, em equilíbrio, com aquilo que mais deseja como se já o tivesse alcançado.

- Coloque então no queimador as folhas de louro, as folhas de mangericão, um pouco de pimenta, as cascas de laranja e um bom punhado de incenso em grão, ao qual deve deitar fogo.

- Quando o fumo começar a elevar-se, percorra toda a sua casa com o queimador nas mãos, para que essa fragrância purificadora se espalhe pelo seu lar, impregnando-o com a energia da renovação.

- Quando regressar ao ponto de onde partiu coloque a taça ou queimador no centro das velas acesas, junto do cristal. Se tiver receio de se queimar, coloque ao lado!

- Deixe tudo arder até ao fim.

- Na manhã seguinte, recolha os restos das ervas e vá colocá-los num jardim. Ponha os restos das velas no lixo.

- Traga o cristal Citrino consigo todos os dias, durante 21 dias. À noite, coloque-o debaixo do seu travesseiro.

Quer ter um ritual especial de Maria Helena para ter saúde e sorte? Peça-o através do e-mail [email protected] ou pela página do Facebook Maria Helena.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.