Rituais

Ritual de cura e purificação: reacenda a sua chama interior

A festividade pagã Imbolc, que representa o poder transformador do fogo e a luz que nos avisa que a Primavera voltará, é um período do ano especialmente propício para fazer rituais que abram caminho à concretização dos nossos sonhos e projetos, e também para os rituais de cura física ou espiritual. Pode realizar este ritual em qualquer outra altura do ano, sempre que sentir que o desânimo está a tomar conta de si, ou que se sinta confuso e desorientado, a precisar de inspiração. Ele ajuda-nos a reacender a nossa chama interior.

Vai precisar de:

- 7 velas lamparinas brancas

- 7 velas lamparinas vermelhas

- 1 cristal Citrino

- 7 folhas de louro

- 7 folhas de mangericão fresco

- pimenta de Caiena

- incenso em grão

- 7 cascas de uma laranja, acabada de descascar

- 1 queimador ou recipiente onde possa queimar as ervas, fósforos

 

Preparação:

- Ao cair da noite, disponha as 14 lamparinas numa roda, colocando uma vela branca seguida de uma vermelha, e assim sucessivamente. 

- Coloque o cristal Citrino no centro dessa roda. Ele representa a sua energia pessoal, que será "recarregada" através das chamas das velas.

- Acenda todas as velas, no sentido dos ponteiros do relógio, e à medida que as acende visualize a sua cura, o seu bem-estar. Veja-se sempre feliz, em equilíbrio, com aquilo que mais deseja como se já o tivesse alcançado.

- Coloque então no queimador as folhas de louro, as folhas de mangericão, um pouco de pimenta, as cascas de laranja e um bom punhado de incenso em grão, ao qual deve deitar fogo.

- Quando o fumo começar a elevar-se, percorra toda a sua casa com o queimador nas mãos, para que essa fragrância purificadora se espalhe pelo seu lar, impregnando-o com a energia da renovação.

- Quando regressar ao ponto de onde partiu coloque a taça ou queimador no centro das velas acesas, junto do cristal. Se tiver receio de se queimar, coloque ao lado!

- Deixe tudo arder até ao fim.

- Na manhã seguinte, recolha os restos das ervas e vá colocá-los num jardim. Ponha os restos das velas no lixo.

- Traga o cristal Citrino consigo todos os dias, durante 21 dias. À noite, coloque-o debaixo do seu travesseiro.

Quer ter um ritual especial de Maria Helena para ter saúde e sorte? Peça-o através do e-mail [email protected] ou pela página do Facebook Maria Helena.

Conheça também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.