Rituals

Os poderes mágicos do tomilho

Sabia que, para além de ser uma planta usada na culinária como tempero de pratos, o tomilho é uma das ervas com maiores propriedades mágicas? Conheça os seus misteriosos poderes e saiba como usar esta planta em rituais e magias!

A palavra tomilho deriva do grego thymus, que significa "coragem", e que também está associada a "limpeza" e a "elegância". Esta palavra está também associada a "defumar", porque o tomilho também era queimado nos templos gregos, para purificar o ambiente.

Esta planta é conhecida como a erva dos cavaleiros porque se conta que os guerreiros gregos levavam ramos desta erva para a batalha, para lhes dar força e bravura. Os romanos também passaram a usá-la para o mesmo fim. No Egipto, era usada para embalsamar as múmias, devido ao seu poder desinfectante. 

Na Idade Média, continuou a ser usado para dar coragem aos soldados e passou também a ser colocado nos caixões das pessoas que morriam, para ajudar os espíritos a fazer a passagem.

Conta-se, ainda, que o tomilho era mais tarde usado nos rituais de casamento, sendo usado para cobrir o chão nos banquetes, pois diz-se que tem propriedades afrodisíacas. Os druidas consideravam-no uma planta sagrada, dizendo-se também que esta erva ajuda a atrair as fadas, pois elas gostam especialmente dela.

Na Magia, o tomilho é usado para rituais de amor, porque é uma planta associada a Venus. Por outro lado, também favorece os assuntos ligados aos estudos e ao desenvolvimento mental.

O tomilho, num ritual ou magia, ajuda a melhorar a comunicação entre o casal, favorecendo a intimidade e a partilha.

Por outro lado, também é usado para ter mais coragem e poder de decisão, ajudando a dar o primeiro passo e a ver com maior clareza que caminho se deve seguir e que decisões devem ser tomadas.

O tomilho é usado em rituais para ter mais força e coragem. Quando se procura alcançar um objetivo que parece difícil de concretizar, o tomilho ajuda a manter uma atitude positiva e o foco necessário para chegar à meta.

Esta planta também ajuda a afastar as energias negativas, tais como a inveja e o mau olhado, renovando as energias do espaço.

Tenha um ramo de tomilho seco detrás da porta da cozinha, por exemplo, para manter sempre o ambiente energeticamente limpo através do seu aroma. 

O tomilho ajuda, ainda, a atrair a prosperidade e a saúde. Plantar tomilho ajuda a atrair o dinheiro e a abundância.

Dormir com um pouco de tomilho debaixo da almofada acalma a mente e ajuda a afastar a insónia.

Queimar um pouco de tomilho seco - ou, em alternativa, usar chá de tomilho para lavar o chão - ajuda a trazer de volta a alegria e a harmonia num lar onde residem sentimentos de melancolia e tristeza, particularmente após um acontecimento doloroso.

Acrescentar tomilho à água do banho de ervas confere coragem, força e determinação.
 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.