Rituals

Os poderes mágicos da baunilha e do mel

Nos períodos em que a vida se mostra mais amarga, as propriedades energéticas das plantas e dos produtos que a Natureza nos oferece podem ser uma boa solução para adoçar os seus dias. Conheça os poderes mágicos da baunilha e do mel, dois ingredientes que o ajudam a ter mais amor e harmonia em seu redor.

Os produtos naturais possuem uma energia especialmente pura, porque tudo o que existe no universo é energia e porque, sendo gerados pela Natureza, a vibração energética das plantas e daquilo que a Natureza produz é mais elevada do que a dos produtos feitos artificialmente.

Os druidas, magos e as feiticeiras usavam nas suas poções mágicas ervas e outros ingredientes que obtinham diretamente da Natureza, precisamente para aproveitarem a sua preciosa energia.

Nos dias que correm, não precisa fazer magia nem rituais para usar em seu benefício as propriedades dos elementos naturais.

Se anda a enfrentar uma fase mais triste ou difícil;

Se tem andado a sentir-se em baixo;

Se sofreu um desgosto amoroso ou se deseja ter mais harmonia na sua relação;

Se está à procura de um novo amor...

                                               Use os benefícios da baunilha e do mel.

 

Pode usar estes ingredientes nos seus cozinhados, claro, mas há outras formas de os utilizar:

- Pode acender velas aromatizadas com cheiro a baunilha e/ ou a mel.

Para obter melhores resultados, prepare você mesmo essas velas, untando uma vela normal com mel e salpicando com pedaços de vagem de baunilha moída antes de a acender. Pode também untá-la com mel e com extrato de baunilha. A essência de baunilha que é usada na culinária não surte o mesmo efeito, porque é feita industrialmente.

- Pode queimar óleos essenciais ou essências de baunilha e de mel.

- Pode usar perfumes, cremes hidratantes e outros produtos de beleza com estes aromas.

- Pode usá-los em banhos de amor, misturando-os com plantas como o rosmaninho e o alecrim, que deve ferver e depois, quando morno, derramar sobre o seu corpo após tomar o seu banho habitual.

 

 

Porque funciona?

O aroma destes ingredientes passa a interagir com o seu campo energético e, assim, a sua energia vai subtilmente adaptando-se à energia deles. Isso faz com que a sua vibração energética atraia energias semelhantes: a doçura, a harmonia, o amor.

 

Os poderes da baunilha

A baunilha é o fruto de uma orquídea, planta por si só associada à luxúria e à paixão. O nome científico "vanilla" significa "pequena vagina" porque a flor se assemelha ao orgão sexual feminino. A baunilha como a conhecemos é difícil de obter, e por isso cara.

Há quem diga que o aroma da baunilha se assemelha ao do leite materno, justificando assim o efeito calmante que o seu cheiro produz. A baunilha transmite a sensação de conforto emocional, ajudando a aliviar a tristeza e o desgosto causado por uma separação ou perda.

 

Curiosidade: também há quem diga que quando uma pessoa adulta não gosta do cheiro da baunilha isso pode denunciar que ela tem problemas com a mãe ou que teve uma mãe ausente.

 

Desde tempos antigos que, na magia, a baunilha é usada para estimular a paixão e o apetite sexual, sendo um ingrediente indispensável em filtros de amor.

Uma lenda mexicana conta que a filha da deusa da fertilidade se apaixonou por um jovem. Como era filha de uma divindade não podia casar-se com ele, que era um simples mortal. Então, a jovem deusa transformou-se a si própria numa planta que proporcionaria amor e felicidade. Outra versão desta história relata que a jovem deusa fugiu com o seu amado para a floresta, mas foram capturados e mortos. Onde o seu sangue foi derramado nasceu um frondoso arbusto e, junto dele, uma planta delicada que se enrolava no seu tronco. Esta planta era a baunilha, a quem o povo Totonac chama "flor casada" ou "flor caçada".

A baunilha também ajuda a ter maior clareza mental e a aumentar a vitalidade, já que o seu aroma ajuda a revitalizar o organismo.

 

A baunilha deve ser combinada com um adoçante, sendo o mel o adoçante natural mais puro e por isso o melhor complemento para a baunilha.

 

O poder mágico do mel

O mel é um ingrediente reverenciado desde tempos muito antigos. Produzido laboriosamente pelas abelhas, é tão precioso e delicado como o amor, e talvez por isso os Gregos o tivessem associado a Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza.

O mel tem uma consistência pegajosa e por isso é muitas vezes usado, na magia, em feitiços de união.

O mel ajuda a atrair a prosperidade, a abundância (porque ele é dourado e representa o dinheiro), a fertilidade e a doçura.

De entre os vários tipos de mel que existem, o mel de rosmaninho é o mais adequado para quem deseja atrair o amor e ter mais união, já que também esta planta tem uma energia favorável à vida amorosa.

O mel ajuda também a aumentar o seu amor-próprio, desevolvendo a auto-estima e estimulando a beleza.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.