Rituals

Como fazer rituais para o amor?

Quem não gostaria de, por artes mágicas, encontrar o amor da sua vida ou, se já o encontrou, descobrir a fórmula que lhes permita "viverem felizes para sempre"? Desde séculos recuados que os magos e feiticeiros eram procurados para realizar feitiços de amor, e ainda hoje este é um dos temas mais fortes em qualquer consulta de Tarot, Astrologia ou outra arte esotérica.  

Porque o ser humano tem, por natureza, a tendência para tentar "controlar" o que o rodeia, e porque o amor é algo que não podemos obrigar ninguém a sentir, é compreensível que os pedidos "Faça com que ele se apaixone por mim!" ou "Arranje-me um bom marido!" sejam muitas vezes ouvidos como um desesperado apelo lançado à pessoa que sabe fazer feitiços ou rituais.

Os rituais de amor não são infalíveis, porque existe uma ordem primordial que subjaz a tudo aquilo que governa a nossa vida. Podemos chamar-lhe o desígnio Divino, a ordem Cósmica, ou o Destino, mas as nossas vidas obedecem a um encadeamento superior, no qual todos estamos interligados. Por essa razão, se ao fazer um ritual de amor eu pudesse "desviar" o plano Divino definido para outra vida, eu estaria a interferir na ordem das coisas e, como todos os seres humanos desejariam que o Mundo fosse feito "à sua maneira", instalar-se-ia o caos.

Contudo, embora não sejam infalíveis, os rituais de amor ajudam, e muito, a alcançar aquilo que queremos. A sabedoria Universal, ou Divina, como preferir chamar-Lhe, conhece melhor do que nós tudo aquilo que existe à nossa disposição e sabe o que é realmente certo para nós. Assim, ao fazer um ritual para atrair um amor, por exemplo, pode estar a pensar numa pessoa específica mas, se essa pessoa não estiver designada a partilhar a sua vida consigo, o Universo encarregar-se-á de satisfazer o seu pedido, colocando no seu caminho alguém que seja melhor para si.

Compreenda que não podemos interferir com o livre-arbítrio de outra pessoa. Porém, uma vez que tudo o que existe no Universo é energia, podemos enviar as nossas vibrações energéticas, fortalecidas através de um ritual, que irão influenciar o curso dos acontecimentos e ajudarão a direccioná-los a favor dos nossos desejos. Basta confiar, entregar-se de alma e coração e fazer os rituais com amor.

As cores mais indicadas

- Cor-de-rosa, cor associada a Vénus, deusa do Amor, enfatiza o romance e ameniza as relações entre as pessoas, preservando a harmonia. Ajuda a encontrar e a manter o verdadeiro amor.

- Vermelho, cor da paixão, da sensualidade e do erotismo, ajuda a reacender a chama de um relacionamento que se encontra estagnado, aumenta o desejo e melhora a relação sexual.

- Verde, outra das cores de Vénus, utilizada em rituais para curar um coração ferido, para libertar-se de um amor do passado e para voltar a amar.

- Branco, cor apaziguadora, utilizada para pôr fim a uma zanga.

 

Os cristais ideais

- Quartzo rosa - atrai e mantém o amor

- Ágata rosa - reforça os laços afectivos

- Pedra da Lua - desenvolve a sensibilidade e a intuição

- Ametista - protege e atrai a harmonia

 

As ervas especiais

- Alecrim - protege e afasta energias negativas

- Baunilha - potencia o amor

- Canela - estimula a paixão

- Mel - adoça a relação

- Morango - aumenta o romance

- Alfazema - traz harmonia e paz

- Manjericão - atrai a boa sorte no amor

- Cidreira - estabiliza as relações

- Rosmaninho - promove a calma e o entendimento

- Jasmim - desenvolve a pureza de sentimentos

- Sangue de Dragão - reforça a atracção

- Lavanda - promove a calma

- Rosa - estimula o amor e o romance

- Gardénia - acentua a sensualidade

- Coentros - trazem alegria à relação

- Almíscar (incenso) - purifica

- Âmbar (incenso) - aumenta o envolvimento

- Patchuli (incenso) - estimula a sedução

 

Os melhores dias

- Sexta-feira, dia consagrado a Vénus, é o dia ideal para realizar rituais de amor, paixão e romance.

- Segunda-feira, dia da Lua, favorece as emoções e aproxima as pessoas.

- Domingo, dia do Sol, celebra a união e o afecto.

- A Lua Nova é favorável para atrair um novo amor ou para revitalizar uma relação que estava em desgaste.

- O Quarto Crescente ajuda o relacionamento a tornar-se mais forte.

- A Lua Cheia enfatiza a paixão, o romance e a cumplicidade, sendo ideal para todos os rituais de amor.

- O Quarto Minguante é favorável para rituais que visem acabar com os conflitos e as zangas ou afastar-se de alguém que já não lhe faz bem.

- Quando o Sol está em Caranguejo, Escorpião ou Peixes, signos de Água, porque o Elemento Água está directamente ligado às emoções e favorece todos os rituais que se relacionam com os sentimentos.

- Quando o Sol está num signo de Fogo - Carneiro, Leão e Sagitário - estão favorecidos os rituais de paixão, sedução e conquista.

- A Primavera ajuda a atrair um novo amor, o Verão é ideal para realizar rituais que aumentem a paixão, o Outono ajuda a libertar-se de um amor do passado.

 

As melhores horas

- A noite, governada pela Lua, favorece o desenvolvimento dos sentimentos e o fortalecimento dos laços, sendo o período compreendido entre as 20 e as 23 horas ideal para todos os rituais de amor.

- Ao meio-dia a energia do Sol encontra-se no auge, intensificando os sentimentos.

Conheça também:

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.