Rituais

Os poderes mágicos da baunilha e do mel

Nos períodos em que a vida se mostra mais amarga, as propriedades energéticas das plantas e dos produtos que a Natureza nos oferece podem ser uma boa solução para adoçar os seus dias. Conheça os poderes mágicos da baunilha e do mel, dois ingredientes que o ajudam a ter mais amor e harmonia em seu redor.

Os produtos naturais possuem uma energia especialmente pura, porque tudo o que existe no universo é energia e porque, sendo gerados pela Natureza, a vibração energética das plantas e daquilo que a Natureza produz é mais elevada do que a dos produtos feitos artificialmente.

Os druidas, magos e as feiticeiras usavam nas suas poções mágicas ervas e outros ingredientes que obtinham diretamente da Natureza, precisamente para aproveitarem a sua preciosa energia.

Nos dias que correm, não precisa fazer magia nem rituais para usar em seu benefício as propriedades dos elementos naturais.

Se anda a enfrentar uma fase mais triste ou difícil;

Se tem andado a sentir-se em baixo;

Se sofreu um desgosto amoroso ou se deseja ter mais harmonia na sua relação;

Se está à procura de um novo amor...

                                               Use os benefícios da baunilha e do mel.

 

Pode usar estes ingredientes nos seus cozinhados, claro, mas há outras formas de os utilizar:

- Pode acender velas aromatizadas com cheiro a baunilha e/ ou a mel.

Para obter melhores resultados, prepare você mesmo essas velas, untando uma vela normal com mel e salpicando com pedaços de vagem de baunilha moída antes de a acender. Pode também untá-la com mel e com extrato de baunilha. A essência de baunilha que é usada na culinária não surte o mesmo efeito, porque é feita industrialmente.

- Pode queimar óleos essenciais ou essências de baunilha e de mel.

- Pode usar perfumes, cremes hidratantes e outros produtos de beleza com estes aromas.

- Pode usá-los em banhos de amor, misturando-os com plantas como o rosmaninho e o alecrim, que deve ferver e depois, quando morno, derramar sobre o seu corpo após tomar o seu banho habitual.

 

 

Porque funciona?

O aroma destes ingredientes passa a interagir com o seu campo energético e, assim, a sua energia vai subtilmente adaptando-se à energia deles. Isso faz com que a sua vibração energética atraia energias semelhantes: a doçura, a harmonia, o amor.

 

Os poderes da baunilha

A baunilha é o fruto de uma orquídea, planta por si só associada à luxúria e à paixão. O nome científico "vanilla" significa "pequena vagina" porque a flor se assemelha ao orgão sexual feminino. A baunilha como a conhecemos é difícil de obter, e por isso cara.

Há quem diga que o aroma da baunilha se assemelha ao do leite materno, justificando assim o efeito calmante que o seu cheiro produz. A baunilha transmite a sensação de conforto emocional, ajudando a aliviar a tristeza e o desgosto causado por uma separação ou perda.

 

Curiosidade: também há quem diga que quando uma pessoa adulta não gosta do cheiro da baunilha isso pode denunciar que ela tem problemas com a mãe ou que teve uma mãe ausente.

 

Desde tempos antigos que, na magia, a baunilha é usada para estimular a paixão e o apetite sexual, sendo um ingrediente indispensável em filtros de amor.

Uma lenda mexicana conta que a filha da deusa da fertilidade se apaixonou por um jovem. Como era filha de uma divindade não podia casar-se com ele, que era um simples mortal. Então, a jovem deusa transformou-se a si própria numa planta que proporcionaria amor e felicidade. Outra versão desta história relata que a jovem deusa fugiu com o seu amado para a floresta, mas foram capturados e mortos. Onde o seu sangue foi derramado nasceu um frondoso arbusto e, junto dele, uma planta delicada que se enrolava no seu tronco. Esta planta era a baunilha, a quem o povo Totonac chama "flor casada" ou "flor caçada".

A baunilha também ajuda a ter maior clareza mental e a aumentar a vitalidade, já que o seu aroma ajuda a revitalizar o organismo.

 

A baunilha deve ser combinada com um adoçante, sendo o mel o adoçante natural mais puro e por isso o melhor complemento para a baunilha.

 

O poder mágico do mel

O mel é um ingrediente reverenciado desde tempos muito antigos. Produzido laboriosamente pelas abelhas, é tão precioso e delicado como o amor, e talvez por isso os Gregos o tivessem associado a Afrodite, a deusa grega do amor e da beleza.

O mel tem uma consistência pegajosa e por isso é muitas vezes usado, na magia, em feitiços de união.

O mel ajuda a atrair a prosperidade, a abundância (porque ele é dourado e representa o dinheiro), a fertilidade e a doçura.

De entre os vários tipos de mel que existem, o mel de rosmaninho é o mais adequado para quem deseja atrair o amor e ter mais união, já que também esta planta tem uma energia favorável à vida amorosa.

O mel ajuda também a aumentar o seu amor-próprio, desevolvendo a auto-estima e estimulando a beleza.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.