Rituais

Ritual com o Tarot para se libertar do que lhe faz mal

Este ritual usa o poder energético do Tarot conjugado com as propriedades das plantas usando, em concreto, a energia da carta 6 de Espadas, que nos ajuda a cortarmos com o que nos prejudica ou a proximidade com quem nos faz mal, e o eucalipto, uma planta usada desde tempos antigos para a limpeza energética, o restabelecimento da saúde e a proteção espiritual.

Vai precisar de:

- um ramo de eucalipto (ou um punhado com 7 folhas)

- um recipiente com um litro de água

- a carta de Tarot 6 de Espadas (clique para saber o significado da carta)

 

Preparação:

- Leve o recipiente com a água ao lume. Quando levantar fervura, deite o ramo de eucalipto (folhas, ramos, e todos os componentes), ou as 7 folhas na água, baixe o lume e deixe ficar em lume brando por 30 minutos.

- Ao fim desse tempo, retire do lume com cuidado, coe e deixe arrefecer. Leve essa água de eucalipto, ainda tépida, consigo para a casa-de-banho.

- Encha a banheira com água. Se não quiser fazê-lo, coloque uma bacia grande dentro da banheira, de modo a que os seus pés fiquem cobertos de água até aos tornozelos. Deixe um a dois palmos da bacia (ou da banheira) vazia.

- Antes de entrar para a banheira coloque a carta 6 de espadas num sítio onde a possa ver bem.

- Olhe para dentro da carta e pense naquilo de que precisa de se libertar. Pode tratar-se de uma situação, de uma pessoa, de um hábito seu que o prejudica. A carta 6 de Espadas favorece as viagens e a libertação, ajudando-nos a seguir em frente. O naipe de Espadas está associado ao pensamento, de onde tudo nasce e a partir de onde tudo pode ser mudado na nossa vida.

- Enquanto está dentro de água (ou apenas com os pés submersos), sinta que tudo o que lhe faz mal é sugado para fora de si e se dilui na água, deixando-o a si leve. Derrame então a água de eucalipto na bacia ou na banheira, e deixe-se ficar durante alguns minutos para que o seu efeito purificador possa impregná-lo e curá-lo de tudo o que o faz sofrer. 

- Saia então da bacia ou da banheira e limpe-se bem com uma toalha de cores claras. Deite fora a água e guarde a carta junto do baralho.

Faça também:

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.