Rituais

Como fazer rituais para o amor?

Quem não gostaria de, por artes mágicas, encontrar o amor da sua vida ou, se já o encontrou, descobrir a fórmula que lhes permita "viverem felizes para sempre"? Desde séculos recuados que os magos e feiticeiros eram procurados para realizar feitiços de amor, e ainda hoje este é um dos temas mais fortes em qualquer consulta de Tarot, Astrologia ou outra arte esotérica.  

Porque o ser humano tem, por natureza, a tendência para tentar "controlar" o que o rodeia, e porque o amor é algo que não podemos obrigar ninguém a sentir, é compreensível que os pedidos "Faça com que ele se apaixone por mim!" ou "Arranje-me um bom marido!" sejam muitas vezes ouvidos como um desesperado apelo lançado à pessoa que sabe fazer feitiços ou rituais.

Os rituais de amor não são infalíveis, porque existe uma ordem primordial que subjaz a tudo aquilo que governa a nossa vida. Podemos chamar-lhe o desígnio Divino, a ordem Cósmica, ou o Destino, mas as nossas vidas obedecem a um encadeamento superior, no qual todos estamos interligados. Por essa razão, se ao fazer um ritual de amor eu pudesse "desviar" o plano Divino definido para outra vida, eu estaria a interferir na ordem das coisas e, como todos os seres humanos desejariam que o Mundo fosse feito "à sua maneira", instalar-se-ia o caos.

Contudo, embora não sejam infalíveis, os rituais de amor ajudam, e muito, a alcançar aquilo que queremos. A sabedoria Universal, ou Divina, como preferir chamar-Lhe, conhece melhor do que nós tudo aquilo que existe à nossa disposição e sabe o que é realmente certo para nós. Assim, ao fazer um ritual para atrair um amor, por exemplo, pode estar a pensar numa pessoa específica mas, se essa pessoa não estiver designada a partilhar a sua vida consigo, o Universo encarregar-se-á de satisfazer o seu pedido, colocando no seu caminho alguém que seja melhor para si.

Compreenda que não podemos interferir com o livre-arbítrio de outra pessoa. Porém, uma vez que tudo o que existe no Universo é energia, podemos enviar as nossas vibrações energéticas, fortalecidas através de um ritual, que irão influenciar o curso dos acontecimentos e ajudarão a direccioná-los a favor dos nossos desejos. Basta confiar, entregar-se de alma e coração e fazer os rituais com amor.

As cores mais indicadas

- Cor-de-rosa, cor associada a Vénus, deusa do Amor, enfatiza o romance e ameniza as relações entre as pessoas, preservando a harmonia. Ajuda a encontrar e a manter o verdadeiro amor.

- Vermelho, cor da paixão, da sensualidade e do erotismo, ajuda a reacender a chama de um relacionamento que se encontra estagnado, aumenta o desejo e melhora a relação sexual.

- Verde, outra das cores de Vénus, utilizada em rituais para curar um coração ferido, para libertar-se de um amor do passado e para voltar a amar.

- Branco, cor apaziguadora, utilizada para pôr fim a uma zanga.

 

Os cristais ideais

- Quartzo rosa - atrai e mantém o amor

- Ágata rosa - reforça os laços afectivos

- Pedra da Lua - desenvolve a sensibilidade e a intuição

- Ametista - protege e atrai a harmonia

 

As ervas especiais

- Alecrim - protege e afasta energias negativas

- Baunilha - potencia o amor

- Canela - estimula a paixão

- Mel - adoça a relação

- Morango - aumenta o romance

- Alfazema - traz harmonia e paz

- Manjericão - atrai a boa sorte no amor

- Cidreira - estabiliza as relações

- Rosmaninho - promove a calma e o entendimento

- Jasmim - desenvolve a pureza de sentimentos

- Sangue de Dragão - reforça a atracção

- Lavanda - promove a calma

- Rosa - estimula o amor e o romance

- Gardénia - acentua a sensualidade

- Coentros - trazem alegria à relação

- Almíscar (incenso) - purifica

- Âmbar (incenso) - aumenta o envolvimento

- Patchuli (incenso) - estimula a sedução

 

Os melhores dias

- Sexta-feira, dia consagrado a Vénus, é o dia ideal para realizar rituais de amor, paixão e romance.

- Segunda-feira, dia da Lua, favorece as emoções e aproxima as pessoas.

- Domingo, dia do Sol, celebra a união e o afecto.

- A Lua Nova é favorável para atrair um novo amor ou para revitalizar uma relação que estava em desgaste.

- O Quarto Crescente ajuda o relacionamento a tornar-se mais forte.

- A Lua Cheia enfatiza a paixão, o romance e a cumplicidade, sendo ideal para todos os rituais de amor.

- O Quarto Minguante é favorável para rituais que visem acabar com os conflitos e as zangas ou afastar-se de alguém que já não lhe faz bem.

- Quando o Sol está em Caranguejo, Escorpião ou Peixes, signos de Água, porque o Elemento Água está directamente ligado às emoções e favorece todos os rituais que se relacionam com os sentimentos.

- Quando o Sol está num signo de Fogo - Carneiro, Leão e Sagitário - estão favorecidos os rituais de paixão, sedução e conquista.

- A Primavera ajuda a atrair um novo amor, o Verão é ideal para realizar rituais que aumentem a paixão, o Outono ajuda a libertar-se de um amor do passado.

 

As melhores horas

- A noite, governada pela Lua, favorece o desenvolvimento dos sentimentos e o fortalecimento dos laços, sendo o período compreendido entre as 20 e as 23 horas ideal para todos os rituais de amor.

- Ao meio-dia a energia do Sol encontra-se no auge, intensificando os sentimentos.

Conheça também:

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.