Rituais

Os poderes mágicos do tomilho

Sabia que, para além de ser uma planta usada na culinária como tempero de pratos, o tomilho é uma das ervas com maiores propriedades mágicas? Conheça os seus misteriosos poderes e saiba como usar esta planta em rituais e magias!

A palavra tomilho deriva do grego thymus, que significa "coragem", e que também está associada a "limpeza" e a "elegância". Esta palavra está também associada a "defumar", porque o tomilho também era queimado nos templos gregos, para purificar o ambiente.

Esta planta é conhecida como a erva dos cavaleiros porque se conta que os guerreiros gregos levavam ramos desta erva para a batalha, para lhes dar força e bravura. Os romanos também passaram a usá-la para o mesmo fim. No Egipto, era usada para embalsamar as múmias, devido ao seu poder desinfectante. 

Na Idade Média, continuou a ser usado para dar coragem aos soldados e passou também a ser colocado nos caixões das pessoas que morriam, para ajudar os espíritos a fazer a passagem.

Conta-se, ainda, que o tomilho era mais tarde usado nos rituais de casamento, sendo usado para cobrir o chão nos banquetes, pois diz-se que tem propriedades afrodisíacas. Os druidas consideravam-no uma planta sagrada, dizendo-se também que esta erva ajuda a atrair as fadas, pois elas gostam especialmente dela.

Na Magia, o tomilho é usado para rituais de amor, porque é uma planta associada a Venus. Por outro lado, também favorece os assuntos ligados aos estudos e ao desenvolvimento mental.

O tomilho, num ritual ou magia, ajuda a melhorar a comunicação entre o casal, favorecendo a intimidade e a partilha.

Por outro lado, também é usado para ter mais coragem e poder de decisão, ajudando a dar o primeiro passo e a ver com maior clareza que caminho se deve seguir e que decisões devem ser tomadas.

O tomilho é usado em rituais para ter mais força e coragem. Quando se procura alcançar um objetivo que parece difícil de concretizar, o tomilho ajuda a manter uma atitude positiva e o foco necessário para chegar à meta.

Esta planta também ajuda a afastar as energias negativas, tais como a inveja e o mau olhado, renovando as energias do espaço.

Tenha um ramo de tomilho seco detrás da porta da cozinha, por exemplo, para manter sempre o ambiente energeticamente limpo através do seu aroma. 

O tomilho ajuda, ainda, a atrair a prosperidade e a saúde. Plantar tomilho ajuda a atrair o dinheiro e a abundância.

Dormir com um pouco de tomilho debaixo da almofada acalma a mente e ajuda a afastar a insónia.

Queimar um pouco de tomilho seco - ou, em alternativa, usar chá de tomilho para lavar o chão - ajuda a trazer de volta a alegria e a harmonia num lar onde residem sentimentos de melancolia e tristeza, particularmente após um acontecimento doloroso.

Acrescentar tomilho à água do banho de ervas confere coragem, força e determinação.
 

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
Voltar
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, atualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.