Therapies

O que é (realmente) preciso para fazer ter sucesso?

Na vida, nada se consegue sem esforço. São raras as excepções que relatam a história de pessoas que alcançam o sucesso profissional sem nada fazerem, e ainda mais raras são porque, mesmo nesses casos, existe quase sempre um passado de esforço, luta e persistência que não está à vista do olhar público e que, por isso, muitas pessoas desconhecem, ou escolhem não ver.

Para chegar longe na vida profissional, é importante saber que:

1 – É preciso querer mesmo uma meta para alcançá-la.

2 – Pode não ser fácil, mas é possível.

 

Apenas as pessoas com uma firme vontade de conquistarem uma meta são capazes de fazer face a todos os obstáculos, atrasos e contratempos que vão encontrar ao longo do seu caminho. Eles são praticamente inevitáveis: num ou noutro ponto do nosso percurso, vamos sempre ter de lidar com algum tipo de oposição, com mudanças de planos, com dissabores. Aquilo que determina o nosso sucesso é, sempre, a nossa capacidade de persistir, mesmo quando tudo parece estar a contribuir para que desistamos. As pessoas vitoriosas e bem-sucedidas são aquelas que nunca perderam a esperança, o foco e a fé na viabilidade da concretização dos seus sonhos, fossem quais fossem as circunstâncias que tiveram de enfrentar.

Hoje em dia são inúmeras as queixas das pessoas que estão descontentes com o seu trabalho ou se encontram numa situação de desemprego da qual não conseguem sair. O que todas têm, regra geral, em comum, é o facto de atribuírem a razão para as dificuldades que enfrentam a algo que é exterior a si próprias. De todas as pessoas que me procuram angustiadas com a sua vida profissional, são muito poucas aquelas que me dizem: «A responsabilidade é minha.» E eu acredito que mudar a forma como encaramos as situações e os problemas da nossa vida traz, na maior parte das vezes, a solução para os resolvermos. A grande mudança ocorre quando deixamos de nos ver como vítimas à mercê das situações e das circunstâncias que nos acontecem e compreendemos que elas não têm de ser «um castigo» – aquilo que nos acontece pode, e deve, ser visto como um desafio!

Queixarmo-nos da situação de crise económica, da escassez de empregos, das dificuldades de trabalho não resolve, por si só, o nosso problema. Assim, se queremos encontrar trabalho, melhorar as nossas condições de vida e ter maior estabilidade e segurança material, temos de colocar estas perguntas a nós próprios e encontrar respostas para elas:

 

1 – O que é que eu posso fazer, concretamente?

2 – O que posso fazer agora?

3 – Como posso resolver a minha situação, dadas as ferramentas que tenho ao meu dispor?

 

No Universo tudo é um fluxo constante de energia. Se a sua vida se encontra bloqueada, é necessário agir, nem que seja apenas com um pequeno passo, para que o movimento recomece. Quando alguma coisa muda, este fluxo energético atrai um dinamismo semelhante, e outras mudanças se seguirão.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.