Therapies

Saiba como pode ter bom Feng Shui através das flores

A energia das plantas está relacionada com o crescimento e a expansão simbolizados pelo Elemento Madeira. Conheça a flor certa para atrair bom Feng Shui para a sua vida.

A flor de Lótus está associada ao crescimento espiritual e ao desenvolvimento da intuição. Associa-se a Buda, pois ela simboliza o crescimento e a elevação máxima da consciência.

Transmite paz e harmonia, sendo muito benéfica numa casa com uma família numerosa, pois favorece a harmonia e o entendimento entre todos.

O Narciso é considerada uma flor portadora de fortuna e por essa razão é comum os Chineses oferecerem-na como presente no Ano Novo. Qualquer que seja o Elemento sob o qual nasceu, ter um vaso com narcisos em casa aumenta as suas probabilidades de sucesso em qualquer projeto, transmitindo energia de expansão e favorecendo os desenvolvimentos.

O Crisântemo é uma flor fácil de encontrar e que aumenta de forma muito favorável o bom Feng Shui de uma casa, corrigindo desequilíbrios energéticos que possam existir. A cor considerada mais auspiciosa é o amarelo, e as flores devem ser arredondadas e viçosas.

Para atrair o amor, no caso de ser mulher, os Chineses aconselham especialmente ter peónias, flores que possuem muita energia Yang e estão diretamente associadas à energia da primavera.

Deve ser colocada no canto Sudoeste do jardim, atraindo romance, amizade e sorte para a sua vida, quer seja mulher, quer seja homem. Se não conseguir encontrar peónias, pode utilizar gardénias, hibiscos ou begónias, que embora sejam menos duradouras possuem uma energia semelhante. 

O bambu está associado à capacidade de resistência e à durabilidade, sendo uma das plantas mais veneradas pelos Chineses, que também acreditam que o bambu afasta os espíritos malignos. Por essa razão existem sinos mensageiros de vento feitos de canas de bambu.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

 
 
 
 
Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.