Therapies

7 dicas de Feng Shui para voltar ao trabalho com energia

Quase todos nós, ao regressarmos de férias, sentimos saudosismo dos dias de descanso e dificuldade em retomar o ritmo acelerado do dia-a-dia. Aprenda, através do Feng Shui, a voltar ao trabalho de modo mais sereno e harmonioso.

1 - Abra diariamente as janelas de par em par e deixe que o bom Feng Shui renove as energias e que o ar fresco purifique a sua casa, logo pela manhã. Numa casa fechada a energia estagna, e por isso é importante abrir bem todas as janelas e arejar o ambiente.

2 - Ao chegar ouça uma música suave, e se for do seu agrado queime incenso, pois quer a música quer o aroma de um incenso tranquilizante contribuem de forma positiva para afastar o mau Feng Shui.

3 - Ao fim de um dia especialmente cansativo, prepare um banho relaxante, ou um duche refrescante, se preferir.

4 - A água simboliza a prosperidade e por isso é conveniente abrir as torneiras e pô-la a correr (apenas por breves minutos) quando regressa. Ao preparar o seu banho utilize essência de lavanda, ou acenda uma vela com esse aroma, que irá ajudá-lo a descontrair e clarificará a sua mente preparando-o para o regresso ao dia-a-dia.

5 - Assim que tiver tempo livre, arrume a roupa de Verão. Não a deixe esquecida, pois como já não é usada está a acumular mau Feng Shui. Coloque tudo no seu devido lugar, lave a roupa e aproveite para fazer uma limpeza à casa. Quando mais depressa regressar à rotina habitual mais fácil será voltar a sentir-se bem e integrado.

6 - Seja decidido e enérgico! Por outro lado, não deve esquecer as férias, pois elas contribuíram para renovar a sua energia e dar-lhe força para enfrentar os novos desafios que o esperam. Assim sendo, escolha as suas fotos preferidas das férias ou alguma recordação que tenha trazido e coloque-as na parte sul da sua sala de estar, num sítio onde estejam bem visíveis e lhe tragam boas lembranças. 

7 - Mesmo que não lhe apeteça cozinhar, quando chegar a casa prepare um chá aromático tranquilizante, que irá purificar o ar e transmitir uma fragrância acolhedora à sua casa.

Veja também:

 

 

 

 

 

 

 

Preencha o formulário e receba a resposta ao seu dilema

Back
This site uses cookies to enhance your experience. By continuing to browse the site, you are agreeing to our use of cookies. You are using an outdated browser. Please upgrade your browser to improve your experience.